+55 11 2598-6805

SketchUp é referência para criação de projetos em 3D

projetos-em-3d

A criação de projetos em 3D transformou o jeito como engenheiros e arquitetos desenvolvem e apresentam seus projetos. E escolher a ferramenta ideal para tornar os desenhos mais realistas faz toda a diferença na hora de expor as ideias com clareza para os clientes.

Um dos grandes diferenciais oferecidos pelos projetos em 3D é a melhor gestão de recursos. Isso porque o cliente consegue visualizar exatamente o projeto final antes mesmo dele sair do papel – ou da tela do computador. Assim os ajustes são realizados antes da obra efetivamente começar, evitando refações que gastam tempo e dinheiro.

Os recursos do SketchUp têm se tornado referência entre esses profissionais de obras e decoração. De pequenos ambientes a projetos urbanos completos, a plataforma se aprimora cada vez mais para atender às exigências tanto do mercado quanto dos usuários.

 

Existe um SkecthUp para cada tipo de projeto em 3D

Versátil e repleto de funcionalidades, o software de modelagem em 3D SketchUp permite a criação de projetos nas áreas de:

  • Arquitetura;
  • Interiores comerciais;
  • Construção;
  • Cozinha, banheiros e design de interiores;
  • Arquitetura paisagista;
  • Construção residencial;
  • Planejamento urbano;
  • Carpintaria;
  • Impressão 3D. 

Conheça os diferenciais que este software possui para cada um destes setores:

Arquitetura

SketchUp permite que arquitetos façam desde a esquematização do projeto até a construção da documentação. Os projetos hiper-realistas podem agregar imagens, animações e vídeos, criar sobrevoos e imersões com a ajuda da realidade aumentada.

Interiores comerciais

A partir de rascunhos ou até mesmo plantas baixas, é possível criar ambientes de diferentes complexidades e fazer imersões incríveis por meio de animações, imagens de altíssima qualidade, em escala 1:1 com dispositivo de RA/RV.

Construção

Para evitar perdas de materiais com refações, o SketchUp oferece o SketchUp Viewer para a criação de projetos em realidade mista. Os clientes fazem um passeio pelo projeto em 3D em escala 1:1 para identificar falhas e validar ideias antes de iniciar a encomenda dos materiais.

Cozinha, banheiros e design de interiores

Seja apenas um cômodo ou reformas inteiras de residências, com o SketchUp nem sempre é necessário fazer o desenho do zero. O software possui uma centenas de milhares de modelos para download que podem ser adaptados facilmente para o projeto.

Arquitetura paisagista

Para este tipo de projeto o SketchUp oferece recursos para importar, criar e modificar terrenos existentes em 3D, além de ferramentas de geolocalização para baixar imagens exatas da área. Também é possível fazer downloads de objetos prontos (vegetação, veículos e pessoas) e mostrar as ideias por meio de realidade virtual e aumentada.

Construção residencial

Tenha acesso a recursos para criar projetos em 3D e entregá-los como documentos coloridos e acessíveis aos clientes. Faça uma imersão no projeto por meio de RV/RA e escala 1:1, e crie documentos de construção transformando desenhos 3D em 2D em instantes.

Planejamento urbano

O desafio de planejar cidades inteiras fica melhor com o SketchUp. É possível importar arquivos CAD 2D, modelos 3D, dados DEM ou imagens próprias aéreas para iniciar o projeto. Use geolocalização para baixar medidas exatas do terreno, transforme linhas de contorno em superfícies, baixe elementos da biblioteca do SketchUp para compor o projeto, faça animações e transforme projetos em 3D em 2D para criar toda a documentação.

Carpintaria

Com o SketchUp você projeta e tem uma melhor visualização do móvel antes mesmo de cortar a madeira. Modele com riqueza de detalhes, tire as medidas e gere uma lista de corte em 3D com total precisão antes de tomar a decisão de construir.

Impressão 3D

SketchUp é bastante intuitivo, permitindo que você desenvolva estrutura inimagináveis e criativas modelando e dimensionando geometrias. Identifique falhas e faça as correções necessárias antes mesmo de produzir qualquer peça.

LEIA MAIS: Voxler 3: ferramenta transforma dados geográficos em modelagem 3D

 

Aprimore os seus projetos em 3D com o melhor software do mercado

Diminuir o tempo de trabalho e melhorar os seus projetos em 3D é possível com o SketchUp, o software que chegou para revolucionar o que você conhecia até então. Leve-o agora mesmo para o seu escritório ou empresa conversando com um dos representantes da L3 Software.

Fundada em 2014, L3 Software é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, incluindo o SketchUp, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo e-mail receptivomkt@l3software.com.br.

Fale conosco

Mais notícias
Como simplificar o gerenciamento de endpoints?

Como simplificar o gerenciamento de endpoints?

O gerenciamento de endpoints se tornou uma necessidade urgente para empresas de todos os tamanhos. Esses dispositivos que se conectam a qualquer rede de computadores precisam estar constantemente protegidos de pessoal mal-intencionadas. Desde computadores pessoais até...

ler mais
Como funciona o Site Survey?

Como funciona o Site Survey?

Entender como funciona o Site Survey pode ser um divisor de águas para quem depende diariamente de uma rede sem fio e precisa extrair o melhor dela. Afinal, um sinal de qualidade garante a boa produtividade dos funcionários e mantém os processos da empresa em bom...

ler mais
Quais softwares analisam estabilidade de taludes?

Quais softwares analisam estabilidade de taludes?

Uma das grandes preocupações da Engenharia Geotécnica é com a instabilidade de taludes. Definidos como áreas de inclinação, sejam elas acentuada ou não, os taludes são encontrados em ambientes montanhosos, estradas e encostas naturais em forma de encostas (quando são...

ler mais
Facilite a colaboração corporativa com a Confluence

Facilite a colaboração corporativa com a Confluence

Na era digital, onde a informação flui incessantemente e os projetos se acumulam sobre as mesas, a ferramentas de colaboração corporativa se tornaram um importante suporte para vencer o desafio constante da falta de comunicação e produtividade. Na grande maioria das...

ler mais