+55 11 2598-6805

Software customizado: quais os benefícios para a sua empresa?

software customizado

Que a tecnologia é fundamental para facilitar a rotina das empresas todo mundo já sabe. Para deixar o negócio cada vez mais preparado para enfrentar os desafios do mercado e aumentar a vantagem competitiva, muitas delas têm investido em um software customizado.

Contar com um software personalizado para atender uma demanda ou um setor específico pode garantir que os processos sejam realizados com muito mais precisão, sem falhas ou problemas operacionais que tragam prejuízos.

Consequentemente, ter uma plataforma pensada exclusividade com as particularidades de cada negócio ajuda a melhorar a produtividade, a gestão e, ainda, coloca a empresa em um novo patamar.

Vantagens do software customizado

Com uma plataforma 100% personalizada para cada negócio, o software customizado engloba soluções e detalhes pensados para atender a demandas e necessidades específicas de um setor.

Por exemplo, existem softwares customizados para as áreas de CRM, BI e Analytics, seja parcialmente, seja totalmente.

O uso de soluções específicas, desenvolvidas para atender aos objetivos de cada área, no entanto, é apenas uma das vantagens do software customizado. Confira outros benefícios:

Eliminação de sistemas e programas desnecessários

Ter uma solução personalizada significa reduzir drasticamente o número de softwares nas redes da empresa. Isso porque, geralmente, a plataforma desenhada para o negócio integra todas as áreas e os dados necessários, sendo capaz de atender todas as demandas do negócio.

Possibilidade de adaptações

O software customizado permite ser adaptado no futuro ou sempre que necessário. Como sabemos, o mercado está sempre em movimento e os hábitos das pessoas e dos negócios em constante mudança.

Dessa forma, poder atualizar o seu sistema, garante uma enorme vantagem competitiva, já que isso permite que o software evolua junto com o setor e, claro, com a empresa. Em outras palavras, você terá sempre com o que há de mais moderno e inovador em mãos.

Integração com outros CRMs

O software customizado eleva a empresa a um nível de excelência em seu ramo de atuação, porém, muitas vezes é necessário contar com módulos de integração com outros CRMs, possibilitando uma comunicação transparente com outras ferramentas.

Para garantir todas essas vantagens, é importante escolher uma empresa de confiança e qualidade para o desenvolvimento do software.

Com uma equipe altamente especializada, a L3 Software idealiza softwares e serviços que trarão os resultados esperados em inovação para o seu negócio, desde o desenvolvimento de projetos, implantação e manutenção, criando soluções para sua necessidade de forma ágil.

A L3 Software trabalha com projetos customizados de desenvolvimento, utilizando as melhores ferramentas de mercado e aplicando os melhores métodos de controle padronizado.

Quer saber mais sobre os serviços da L3 Software? Entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email contato@l3software.com.br.

Fale conosco

Mais notícias
iBwave: solução para planejamento de redes convergentes

iBwave: solução para planejamento de redes convergentes

As redes convergentes têm se tornado a espinha dorsal da infraestrutura moderna de telecomunicações, unindo diferentes tecnologias em uma única plataforma robusta. Nesse cenário, o iBwave se destaca como uma solução líder no planejamento e implementação dessas redes...

ler mais
XAF: conheça este framework para aplicativos.NET

XAF: conheça este framework para aplicativos.NET

Um dos frameworks que vem ganhando destaque no mundo da programação é o XAF, da DevExpress. Esta é uma solução poderosa para a criação de aplicativos.NET de forma rápida e eficiente. Se você é um desenvolvedor em busca de uma maneira inovadora de criar aplicativos ou...

ler mais
FileFlex: gestão de dados com segurança Zero Trust

FileFlex: gestão de dados com segurança Zero Trust

Em um mundo cada vez mais conectado e com ameaças cibernéticas em constante evolução, a segurança Zero Trust tornou-se um diferencial para as empresas que buscam soluções inovadoras. Com o surgimento de cada vez mais desafios diários, as equipes de Tecnologia da...

ler mais
Sketch: recursos integrados para desenvolvedor UI

Sketch: recursos integrados para desenvolvedor UI

A escolha da ferramenta certa pelo desenvolvedor UI faz toda a diferença na realização do trabalho diário. Afinal, na hora de criar designs de alta qualidade, é necessário contar com um software que se destaque. Ao longo das próximas linhas, vamos conhecer os recursos...

ler mais