+55 11 2598-6805

Software de gestão facilita comunicação entre líderes e colaboradores

software-de-gestao-Asana

O uso de software de gestão deixou de ser uma alternativa e passou a ser peça-chave para as empresas que recém aderiram ao regime de home office. Na prática, esses programas tornam a coordenação da equipe e dos processos internos mais fáceis.

Eles criam uma estrutura para você, gestor, padronizar e automatizar tarefas rotineiras ou projetos mais complexos. Assim, ao invés de cobrar individualmente, você vê o que cada colaborador faz em tempo real.

Um software de gestão que é bem conhecido no mercado é o Asana, por ser uma alternativa completa para pequenas, médias e grandes empresas. Ele conta com todas as soluções para que nenhuma atividade seja entregue depois do prazo ou que os colaboradores utilizem contatos pessoais para respostas ágeis.

 

O que faz do Asana um software de gestão tão eficiente?

O Asana é um software de gestão completo e com vários tipos de layout diferentes. Além das tarefas, também é possível gerenciar etapas de projetos e equipes subordinadas a você.

Entre as opções disponíveis, você, gestor ou empreendedor, consegue criar uma equipe, gerir tarefas e até mesmo usar um chat dentro do próprio programa.

Uma vez que o usuário insere as suas tarefas no Asana, é possível acompanhá-las a partir de um painel, um calendário ou em um formato clássico de lista.

 

Asana: software de gestão que facilita o dia a dia das empresas

O uso de um software de gestão como o Asana facilita a comunicação entre líderes e colaboradores por tornar as tarefas mais visuais, organizando todos os deveres durante o dia a dia e evitando as possibilidades de ruídos durante a delegação de tarefas.

Especialmente no regime de home office, as tarefas são incontáveis e a organização fica mais difícil, afinal pode ser que uma demanda seja solicitada por WhatsApp, outra por e-mail, entre outros tantos exemplos.

Ao centralizar toda a comunicação pelo Asana é possível dividir as tarefas por grau de prioridade e conversar com os colaboradores a partir de um chat próprio do software.

Fora isso, vale destacar que os líderes podem anexar arquivos de diferentes formatos, como documentos em texto, imagens, vídeos, PDFs, entre outros.

Caso seja necessário, a empresa ainda conta com integrações para os mais diversos sistemas, como o Google Agenda, Gmail, Google Drive, Pacote Office, Microsoft Teams e outros softwares igualmente importantes no mundo corporativo.

 

Vantagens de utilizar o Asana como software de gestão de equipes

Abaixo você encontra uma lista de benefícios deste importante gerenciador de tarefas:

  • Mais controle das obrigações da empresa;
  • Redução de custos operacionais;
  • Facilidade extra para determinar quais tarefas são importantes ou não;
  • Otimização de processos;
  • Garantia de assiduidade nas entregas;
  • Rápida substituição na delegação de cada tarefa;
  • Redução de erros e refação de tarefas.

LEIA MAIS: L3 Software desenvolve ferramenta que melhora a gestão de ativos

 

Onde encontrar o software licenciado do Asana?

Você encontra o Asana e todas as suas soluções de gestão de tarefas entrando em contato com os consultores da L3 Software.

Fundada em 2014, a L3 Software é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 Software se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo e-mail receptivomkt@l3software.com.br

Fale conosco

Mais notícias
Investigação geotécnica ganha produtividade com a tecnologia

Investigação geotécnica ganha produtividade com a tecnologia

A investigação geotécnica é uma etapa obrigatória antes de iniciar uma edificação. A medida tem como propósito garantir que todas futuras intervenções no solo não trarão riscos ao terreno, à construção e nem às pessoas envolvidas. Esta etapa sempre se mostrou muito...

ler mais
Atualização do Sidekick permite diagnóstico de rede 6 GHz

Atualização do Sidekick permite diagnóstico de rede 6 GHz

O diagnóstico de rede está ainda mais fácil com a recente atualização do Sidekick, produto criado e oferecido pela Ekahau, referência mundial em gestão e manutenção de redes wi-fi. A versão atualizada do famoso dispositivo acompanha as novas tendências do mercado,...

ler mais
Como os smart glasses otimiza processos logísticos?

Como os smart glasses otimiza processos logísticos?

Em um mundo cada vez mais hiperconectado, onde as soluções físicas devem ser tão ágeis quanto a eficiência dos serviços digitais, os processos logísticos têm procurado se reinventar e acompanhar a nova necessidade do mercado. Com isso, os smart glasses surgiram e...

ler mais
Wi-fi 6: como criar projetos e obter a excelência das redes?

Wi-fi 6: como criar projetos e obter a excelência das redes?

O wi-fi 6 é a nova tecnologia que promete tornar a conectividade mais estável, ágil e evitar problemas até então bastante recorrentes, como os canais 2.4 e 5, que têm características próprias de conexão. Sendo cada vez mais indispensáveis dentro de residências e...

ler mais