+55 11 2598-6805

V-Ray: o renderizador mais famoso do SketchUp

Renderizador V-Ray

Os projetos desenvolvidos pelos arquitetos no computador ganham mais realismo com o renderizador V-Ray. Este software aplica riqueza de detalhe em ambientes e objetos, deixando-os visualmente mais próximos da realidade.

Muito usado em outros segmentos, como o de cinema, o uso do renderizador veio acompanhar as evoluções tecnológicas no segmento de arquitetura e decoração. Mais do que desenhar do zero ou montar maquetes em 3D com riqueza de detalhes na tela, é possível ir muito além e oferecer efeitos de luzes e sombras que levam as pessoas a se imaginarem frequentando os ambientes apresentados.

A ferramenta funciona como um plugin do SketchUP e outros programas, como 3ds Max, Maya e Rhino, e transforma desenhos 3D em imagens belíssimas, dando mais qualidade e diferenciação aos ambientes.

Desenvolvido pela empresa Chaos Group, em 2002, V-Ray possui uma gama de ferramentas que permitem ao arquiteto ou decorador modelarem seus projetos, buscando maior competitividade e inovação no mercado.

 

Como funciona o renderizador V-Ray?

V- Ray funciona como um facilitador para o entendimento dos projetos. Em vez de imaginar o ambiente com base na planta baixa, o cliente consegue ver detalhes dos ambientes e evitar retrabalhos ou descontentamentos depois do trabalho finalizado.

Depois de desenhar os ambientes dentro da plataforma SketchUp, por exemplo, o renderizador V-Ray entra em ação para acrescentar efeitos de luz, sombra e reflexão, seja em fachadas, seja em objetos.

O plugin pode trabalhar com luzes tendo como referência a hora do dia ou as estações do ano, permitindo uma ambientação ainda mais realista para o projeto. Com esses recursos, fica mais simples mostrar como fica a iluminação dos espaços pela manhã, no cair da tarde e durante o período noturno.

Detalhes como o reflexo de objetos na piscina, a água caindo da torneira do banheiro ou o efeito de uma luminária sobre os móveis são possíveis com as ferramentas deste renderizador.

Confira as principais funcionalidades do renderizador V-Ray:

  • Trabalhos com mecanismos GPU, CPU ou híbrido;
  • Renderização de tudo e qualquer coisa;
  • Simulação de luz para qualquer dia e local;
  • Criação de grama, tecidos e carpetes realistas;
  • Diferentes efeitos de iluminação natural e artificial; 
  • Utilização de efeitos em outras cenas e apps;
  • Diferentes variações de iluminação e sombreamento;
  • Renderização durante a criação do projeto;
  • Seleção de múltiplos efeitos;
  • Seletor de cores Screen sRGB (0-255) ou Rendering (0.0-1.0).

 

Onde adquirir a licença do V-Ray?

Para conhecer todas as funcionalidades do V-Ray, entre em contato com os consultores da L3 Software.

Fundada em 2014, a empresa é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email contato@l3software.com.br.

Fale conosco

Mais notícias
Investigação geotécnica ganha produtividade com a tecnologia

Investigação geotécnica ganha produtividade com a tecnologia

A investigação geotécnica é uma etapa obrigatória antes de iniciar uma edificação. A medida tem como propósito garantir que todas futuras intervenções no solo não trarão riscos ao terreno, à construção e nem às pessoas envolvidas. Esta etapa sempre se mostrou muito...

ler mais
Atualização do Sidekick permite diagnóstico de rede 6 GHz

Atualização do Sidekick permite diagnóstico de rede 6 GHz

O diagnóstico de rede está ainda mais fácil com a recente atualização do Sidekick, produto criado e oferecido pela Ekahau, referência mundial em gestão e manutenção de redes wi-fi. A versão atualizada do famoso dispositivo acompanha as novas tendências do mercado,...

ler mais
Como os smart glasses otimiza processos logísticos?

Como os smart glasses otimiza processos logísticos?

Em um mundo cada vez mais hiperconectado, onde as soluções físicas devem ser tão ágeis quanto a eficiência dos serviços digitais, os processos logísticos têm procurado se reinventar e acompanhar a nova necessidade do mercado. Com isso, os smart glasses surgiram e...

ler mais
Wi-fi 6: como criar projetos e obter a excelência das redes?

Wi-fi 6: como criar projetos e obter a excelência das redes?

O wi-fi 6 é a nova tecnologia que promete tornar a conectividade mais estável, ágil e evitar problemas até então bastante recorrentes, como os canais 2.4 e 5, que têm características próprias de conexão. Sendo cada vez mais indispensáveis dentro de residências e...

ler mais