+55 11 2598-6805

CAD Inventor

Leve seu projeto mecânico 3D para outro nível

Deixe seus projetos mecânicos ainda mais completos e profissionais com os recursos do software de modelagem CAD 3D Inventor, da Autodesk!

Aproveite as condições especiais da L3 Software para adquirir sua licença e começar a trabalhar com ferramentas profissionais para projetos mecânicos 3D, documentação e simulação de produtos.

Preencha o formulário ao lado para fazer uma cotação e garantir essa oferta especial. Um de nossos consultores entrará em contato com você.

Quer entender um pouco mais? Veja abaixo as principais vantagens em utilizar o CAD Inventor nos seus projetos!

O que é o CAD 3D Inventor?

O software CAD 3D Inventor é utilizado em todo o mundo para projetos mecânicos e de produtos, com recursos de modelagem, projeto, simulação e renderização.

Eficaz no desenvolvimento de peças eficazes, personalizadas e altamente funcionais, o Inventor é indicado para engenheiros e projetistas de qualquer nível técnico, pois oferece uma infinidade de recursos para a criação de desenhos em 3D, seja em projetos diretos, paramétricos, de forma livre ou com base em regras.

Como funcionam os softwares BIM?
Como funcionam os softwares BIM?

Vantagens em usar o CAD Inventor

  • Criação de peças em 3D com detalhamento único
  • Modelagem paramétrica intuitiva
  • Criação rápida de desenhos bem definidos para manufatura
  •  Possibilidade de trabalhar com dados não-nativos
  • Testes de estruturas realizados com rapidez
  • Fluxo de trabalho eficiente e colaborativo entre as equipes, independente do software CAD que estejam utilizando

Como funciona o CAD Inventor?

O CAD Inventor possibilita um trabalho de modelagem bastante flexível, com ferramentas de modelagem paramétricas, de forma livre e direta, mais adequadas a cada trabalho.

Para facilitar as atividades, o software também possui comandos de geometria para empregar ações simples (empurrar/puxar, girar, mover ou redimensionar), ou criar o projeto do zero, propondo conceitos totalmente novos para o mercado e produtos personalizados.

Com apenas alguns cliques, os profissionais podem testar estruturas, projetar chapas metálicas para manufatura e utilizar o iLogic para configurar os projetos de diferentes níveis de complexidade.

Também é possível criar trechos de tubulações e encanamentos e usar calculadoras integradas para apontar a presença de soldas, braçadeiras e ajustes de pressão.

Como funcionam os softwares BIM?

Plataforma colaborativa

Com recursos tão completos, a plataforma é colaborativa. Desta forma, diferentes profissionais podem desenvolver as peças de forma simultânea, uma facilidade para as empresas que possuem equipes numerosas e projetos de grande porte.

CAD Inventor possui integração com outros produtos, como AutoCAD, Revit, BIM, entre outros. Assim, é possível abrir arquivos DWG com facilidade e rapidez.

Open chat