+55 11 2598-6805

Tecnologia inova o jeito de fazer brainstorms

brainstorm-L3-Software

Os brainstorms são extremamente úteis nas mais variadas empresas. Não à toa, grandes projetos costumam ter essa “reunião de ideias” como o primeiro grande passo até a sua futura concretização.

Porém, à medida que as empresas de áreas mais criativas embarcam nos regimes híbridos e home office, surge a pergunta: como fazer uma reunião de brainstorms remota?

Felizmente, é possível seguir com reuniões cada vez mais produtivas mesmo em casa graças ao Miro, conhecido por ser um software de gestão de tarefas completo e definitivo para pequenas, médias e grandes empresas que lidam com a criatividade.

Para entender como a tecnologia tem inovado o jeito de realizar brainstorms, a L3 Software preparou este artigo e adianta o que o futuro reserva!

 

Brainstorms presenciais ou remotos? Qual o melhor?

Ao falar sobre brainstorms, uma pergunta é bastante comum: qual a melhor forma de reunir a equipe, presencialmente ou remotamente? Contudo, a resposta depende de alguns fatores, como o fit cultural da empresa, a locomobilidade dos colaboradores e o software de gestão de tarefas utilizado.

Por exemplo, caso o fit cultural da empresa seja mais voltado ao colaborativo presencial, tendo reuniões e espaços próprios para esses encontros, talvez o brainstorm com o time reunido possa ser mais interessante.

Porém, ao mesmo tempo é preciso considerar a diferença de locomoção de cada colaborador. Portanto, caso tenha um ou mais funcionários distantes, os brainstorms remoto são bem mais vantajosos e, acima de tudo, democráticos.

Por fim, vale destacar que esses dois pesos não têm a mesma importância quanto o software de gestão de tarefas utilizados pelo seu negócio, afinal ele pode facilitar esses encontros ou torná-los praticamente impossíveis.

Em muitos casos, os brainstorms não ficam tão bons quando há apenas telas flutuantes com imagens. Neste caso, os rabiscos, quadros e desenhos feitos durante o encontro são motivos de optar por reuniões presenciais.

Felizmente, o Miro tem esses e outros recursos que permitem uma “chuva de ideias” tão boas ou, até mesmo, melhores que nas reuniões com colaboradores lado a lado.

 

Funcionalidades do Miro para fazer brainstorms

O Miro é um software de gestão de tarefas com soluções voltadas às empresas que dependem de fluxogramas visuais, como lousas, EAPs e mais.

A partir da metodologia ágil Kanban, o programa permite a criação de lousas do zero. Assim, o gestor consegue pôr ideias e destacar KPIs importantes ao projeto.

Indo além disso, ele ainda conta com integração ao Canva, plataforma de design que facilita a criação de peças gráficas. Deste modo, basta poucos cliques para importar uma apresentação comercial profissional.

Por fim, vale destacar ainda que o próprio programa conta com mapas e diagramas pré-elaborados para facilitar os primeiros meses de uso ao gestor.

LEIA MAIS: 5 softwares para aumentar o desempenho da equipe

 

Onde encontrar o Miro?

Você encontra o Miro na L3 Software, representante oficial da empresa no Brasil, e em poucos cliques você consegue fazer brainstorms inigualáveis.

Fundada em 2014, a L3 é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email receptivomkt@l3software.com.br.

Fale conosco

Mais notícias
Ferramenta da Rocscience cria modelos 3D para avaliar encostas

Ferramenta da Rocscience cria modelos 3D para avaliar encostas

Ter modelos 3D no setor de geotecnia é uma forma de antecipar problemas, dimensionar projetos com mais exatidão e, acima de tudo, avaliar terrenos, solos e encostas. Para os engenheiros geotécnicos, a avaliação de encostas está entre as tarefas mais difíceis de serem...

ler mais
Aprenda a proteger a sua empresa de ataques hackers

Aprenda a proteger a sua empresa de ataques hackers

Os ataques hackers estão, infelizmente, cada vez mais comuns entre pequenas e médias empresas. Assim, enganam-se os empreendedores que acham que passam longe das possibilidades de ciberataques por estarem neste ou naquele segmento. De acordo com o relatório anual...

ler mais
Torne o serviço de internet da sua empresa realmente eficaz

Torne o serviço de internet da sua empresa realmente eficaz

O serviço de internet precisa ser realmente eficaz caso você não queira limitar os resultados do seu negócio por conta da dificuldade de realizar uploads, consultas, downloads de documentos e mais. Porém, poucos gestores sabem avaliar e, acima de tudo, deixar o acesso...

ler mais
Anydesk permite conexão da dados à distância de forma segura

Anydesk permite conexão da dados à distância de forma segura

A conexão de dados está entre as principais preocupações de pequenas e médias empresas, especialmente aquelas recém-adaptadas aos regimes home office e híbrido. Desde a sanção da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), todo negócio precisa se preocupar com a proteção...

ler mais