+55 11 2598-6805

5 motivos para sua empresa apostar no Red Hat Enterprise Linux

Red Hat Enterprise Linux

Os profissionais de TI que precisam de ambientes diferenciados e seguros para trabalhar encontram no Red Hat Enterprise Linux uma ótima opção. Este sistema operacional suporta diferentes iniciativas, entre elas containers e aplicações nativas em nuvem.

Para algumas empresas, softwares livres ainda geram certa desconfiança com relação à segurança de dados e atualizações.

Mas a verdade é que tudo depende do tipo de uso que se faz de sistemas operacionais livres. Com a Red Hat Enterprise Linux, por exemplo, as empresas contam segurança e amplo suporte para licenciados.

 

Entenda por que investir no Red Har Enterprise Linux

Separamos aqui cinco motivos pelos quais tantas empresas estão apostando no RHEL como plataforma-base para o desenvolvimento de projetos de TI. Confira:

Segurança

Muitas vezes, softwares livres são vistos como pouco confiáveis, por acharem que não oferecem a segurança de outros sistemas operacionais. Mas a verdade é que Red Hat Enterprise Linux foi desenvolvido para gerar alta confiabilidade, tanto é que 95% das instituições bancárias e 100% das agências de segurança dos EUA utilizam os produtos da Red Hat.

Suporte técnico

Sem um suporte técnico adequado, a empresa precisa investir mais para identificar problemas do sistema operacional e encontrar as soluções com base nas reações de outras empresas. No caso do Red Hat Enterprise Linux, o suporte técnico em todas as versões é oferecido pelas marcas que optam por licenciar o sistema operacional.

Licença sem riscos
As empresas que licenciam o Red Hat Enterprise Linux possuem cobertura completa do sistema operacional, ou seja, não serão surpreendidas com taxas para atualizar a plataforma ou instalar funcionalidades que otimizem o dia a dia das equipes de TI.

Atenção ao LGPD

A Lei Geral de Proteção de Dados tem mudado a maneira como as empresas coletam e armazenam dados sensíveis. A falta de ferramentas para proteger estas informações pode trazer problemas graves de vazamento que comprometem a reputação da marca e a privacidade dos clientes. Pesando nisso, o Red Hat Enterprise Linux foi desenvolvido para atender prontamente às novas leis.

Sistema híbrido

O Red Hat Enterprise Linux não apresenta lock-in, por isso é totalmente compatível com sistemas virtualizados, físicos e cloud, apresentando facilidades na hora da transição. Deste modo, a empresa pode personalizar o sistema operacional e escolher o melhor jeito de trabalhar para garantir a produtividade dos colaboradores e gerar novos negócios.

 

Onde obter a licença do Red Hat Enterprise Linux? 

A sua empresa pode conhecer todas as funcionalidades do Red Hat Enterprise Linux e obter a licença com todos os diferenciais fazendo uma consultoria com a L3 Software, empresa parceira da Red Hat no Brasil.

Fundada em 2014, L3 Software é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo e-mail contato@l3software.com.br.

Fale conosco

Mais notícias
Realize trabalhos colaborativos com os recursos do Miro

Realize trabalhos colaborativos com os recursos do Miro

Existem muitas maneiras de fomentar trabalhos colaborativos dentro das empresas. Unir forças para entregar projetos de altíssima qualidade para os clientes depende de profissionais engajados, uma cultura organizacional que incentive a troca de ideias e uma ajuda...

ler mais
Open chat