+55 11 2598-6805

5 motivos para sua empresa apostar no Red Hat Enterprise Linux

Red Hat Enterprise Linux

Os profissionais de TI que precisam de ambientes diferenciados e seguros para trabalhar encontram no Red Hat Enterprise Linux uma ótima opção. Este sistema operacional suporta diferentes iniciativas, entre elas containers e aplicações nativas em nuvem.

Para algumas empresas, softwares livres ainda geram certa desconfiança com relação à segurança de dados e atualizações.

Mas a verdade é que tudo depende do tipo de uso que se faz de sistemas operacionais livres. Com a Red Hat Enterprise Linux, por exemplo, as empresas contam segurança e amplo suporte para licenciados.

 

Entenda por que investir no Red Har Enterprise Linux

Separamos aqui cinco motivos pelos quais tantas empresas estão apostando no RHEL como plataforma-base para o desenvolvimento de projetos de TI. Confira:

Segurança

Muitas vezes, softwares livres são vistos como pouco confiáveis, por acharem que não oferecem a segurança de outros sistemas operacionais. Mas a verdade é que Red Hat Enterprise Linux foi desenvolvido para gerar alta confiabilidade, tanto é que 95% das instituições bancárias e 100% das agências de segurança dos EUA utilizam os produtos da Red Hat.

Suporte técnico

Sem um suporte técnico adequado, a empresa precisa investir mais para identificar problemas do sistema operacional e encontrar as soluções com base nas reações de outras empresas. No caso do Red Hat Enterprise Linux, o suporte técnico em todas as versões é oferecido pelas marcas que optam por licenciar o sistema operacional.

Licença sem riscos
As empresas que licenciam o Red Hat Enterprise Linux possuem cobertura completa do sistema operacional, ou seja, não serão surpreendidas com taxas para atualizar a plataforma ou instalar funcionalidades que otimizem o dia a dia das equipes de TI.

Atenção ao LGPD

A Lei Geral de Proteção de Dados tem mudado a maneira como as empresas coletam e armazenam dados sensíveis. A falta de ferramentas para proteger estas informações pode trazer problemas graves de vazamento que comprometem a reputação da marca e a privacidade dos clientes. Pesando nisso, o Red Hat Enterprise Linux foi desenvolvido para atender prontamente às novas leis.

Sistema híbrido

O Red Hat Enterprise Linux não apresenta lock-in, por isso é totalmente compatível com sistemas virtualizados, físicos e cloud, apresentando facilidades na hora da transição. Deste modo, a empresa pode personalizar o sistema operacional e escolher o melhor jeito de trabalhar para garantir a produtividade dos colaboradores e gerar novos negócios.

 

Onde obter a licença do Red Hat Enterprise Linux? 

A sua empresa pode conhecer todas as funcionalidades do Red Hat Enterprise Linux e obter a licença com todos os diferenciais fazendo uma consultoria com a L3 Software, empresa parceira da Red Hat no Brasil.

Fundada em 2014, L3 Software é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo e-mail contato@l3software.com.br.

Fale conosco

Mais notícias
CAD Inventor: a ferramenta mais usada pelos projetistas

CAD Inventor: a ferramenta mais usada pelos projetistas

Os projetistas viram a tecnologia transformar o dia a dia de trabalho. Os traços precisos no papel foram transportados para a tela de computador, uma mudança que resultou em mais agilidade e redução de custos desde a criação da peça até sua confecção. O CAD Inventor,...

ler mais
Open chat