+55 11 2598-6805

A sua empresa faz uso de softwares avançados para recuperação de dados?

Recuperação de dados

Empresas que possuem algum tipo de mecanismo para segurança e recuperação de dados sofrem menos quando algum vazamento acontece. Um problema relacionado à perda de informações pode comprometer seriamente a reputação e os cofres da organização, podendo levá-la à falência em casos mais sérios.

Por isso, a preocupação com a segurança de dados tem sido cada vez mais frequentes nas empresas. Mas é preciso escolher o produto ideal para ter tranquilidade nas operações diárias.

Só para se ter ideia, o estudo Cost of a Data Breach, conduzido pelo Instituto Ponemon em parceria com a IBM em 2019, mostrou que o custo médio de uma violação de dados ocorrida entre julho de 2018 e abril de 2019 foi de US$ 3,92 milhões. Esse valor é 1,5% maior do que o calculado em 2018. Entre 2014 e 2019, o crescimento dos gastos com o problema foi de 12%.

Para esta 14ª edição do relatório foram analisadas 507 organizações em 16 países e regiões e 17 diferentes setores da indústria. Estados Unidos foi o país com custo médio mais caro de violação de dados: US $ 8,198 milhões. E as três causas mais comuns de violação de dados são: ataques maliciosos e criminais (51%), falhas no sistema (25%) e erro humano (24%).

LEIA MAIS: Veja como esconder arquivos em seu computador com total segurança 

 

Como fazer uma recuperação de dados sem danos?

Muitas vezes, a recuperação de dados não é 100% satisfatória, devido ao longo período que se dá entre a identificação da falha de segurança e a recuperação dos dados. De acordo com o estudo, esse período é de 279 dias em média, 4,9% maior do que em 2018.

Felizmente, a tecnologia trabalha a favor das empresas e desenvolvem ferramentas que estão cada vez avançadas e preparadas para evitar danos irreversíveis.

O Acronis Backup Cloud, por exemplo, pode recuperar e restaurar informações em questão de horas. A ferramenta pay-per-use não oferece riscos de incompatibilidade e faz a devida migração e a replicação desses dados para nuvem, computadores e mobile de forma praticamente instantânea.

O software pode fazer a recuperação de dados de todo tipo, do e-mail individual ao servidor inteiro em apenas um backup.

Em até uma hora, a recuperação de dados fica disponível para acesso e manuseio. O usuário tem a opção de abrir e/ou restaurar todo o disco ou pastas específicas.

 

Onde encontrar o Acronis Backup Cloud?

Para conhecer todas as funcionalidades do Acronis Backup Cloud você pode entrar em contato com os consultores da L3 Software.

Fundada em 2014, a empresa é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email contato@l3software.com.br.

Fale conosco

Mais notícias
Lansweeper: ferramenta cria inventário de ativos de TI

Lansweeper: ferramenta cria inventário de ativos de TI

Para que o parque tecnológico esteja adequado às necessidades da empresa e os softwares sejam utilizados de maneira mais otimizada, é essencial que a equipe responsável tenha total conhecimento dos ativos de TI. Sem um domínio pleno desses ativos de TI, a empresa se...

ler mais
Software realiza revisão ortográfica com rapidez e segurança

Software realiza revisão ortográfica com rapidez e segurança

Escrever corretamente e fazer a devida revisão ortográfica são ações que influenciam diretamente na reputação de uma empresa. Um conteúdo cheio de erros e incoerências compromete a leitura e a compreensão, além de deixar a impressão de que não houve uma preocupação...

ler mais
Open chat