+55 11 2598-6805

AIMMS: plataforma de BI dá suporte para tomada de decisões mais assertivas

tomada de decisões

A gestão adequada do supply chain (ou cadeia de suprimentos) depende de tomada de decisões estratégica e fortemente focada em números.

No universo da logística, os dados ajudam a ditar os rumos dos negócios. A falta de uma interpretação assertiva e aprofundada das planilhas pode ser altamente arriscada.

O caminho feito pela cadeia de suprimentos para conectar fornecedores e clientes finais inclui uma série de etapas, que vão da obtenção de matéria-prima até a chegada do produto pronto às mãos do consumidor. Para que haja o sucesso das operações, todos os processos precisam ser bem planejados e geridos com a mais alta qualidade.

É aí que entram os números. Bem compilados e organizados por ferramentas geridas por equipes de BI, eles se transformam em relatórios que oferecem o suporte necessário para identificação de possíveis falhas e análises prescritivas.

 

A tecnologia e seu papel na tomada de decisões no supply chain

Para dar conta de tantos números e reduzir os erros nas tomadas de decisões, muitas empresas vêm investindo pesado em capacitação de equipes de BI e de gestão de supply chain. Outra ação é utilizar com mais propriedade os softwares segmentados, como o AIMMS.

Por meio dessa plataforma, a equipe pode criar soluções personalizadas para a tomada de decisões estratégias ou operacionais. Usando a função de arrastar e soltar, cria-se o modelo de apresentação de dados que melhor atende às necessidades da empresa e dos clientes.

Podendo ser implantada diretamente nos computadores da empresa ou na nuvem, a plataforma de análise prescritiva da AIMMS integra em um mesmo software ferramentas de análise, modelagem, otimização, produtividade, diagnóstico e implantação de soluções. Sem necessidade de programação, possui linguagem fácil e bastante intuitiva.

Dentro da plataforma de análises preditivas está também o AIMMS SC Navigator, que reúne uma série de aplicativos conectados para oferecer mais embasamento à tomada de decisões. Nele, os profissionais de suply chain encontram desde design de rede, passando por S&OP até gerenciamento de inventário.

O software permite configuração para realização de análises em questões de horas, à medida que as mudanças acontecem. Sem necessidade de conhecimento técnico, a AIMMS SC Navigator dá à equipe a liberdade para configurar dados e obter variadas análises táticas, operacionais e estratégias.

Se a sua empresa deseja conhecer todas as funcionalidades do AIMMS, venha fazer uma consultoria com a L3 Software. Fundada em 2014, a empresa é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email contato@l3software.com.br.

 

Fale conosco

Mais notícias
7 plugins do SketchUp que você precisa conhecer

7 plugins do SketchUp que você precisa conhecer

Entre os softwares de arquitetura mais conhecidos está o SketchUp. Este modelador 3D possui uma série de recursos que permite aos profissionais aliarem técnica e criatividade para desenvolver projetos de construção e decoração completos e bem realistas. De maneira...

ler mais