+55 11 2598-6805

Atlas.ti: importante ferramenta para quem trabalha com análise qualitativa

análise qualitativa

Enquanto nas análises quantitativas os profissionais precisam lidar com milhares e milhares de dados compilados, quem trabalha com análise qualitativa precisa reunir conteúdos de diferentes formatos para encontrar as respostas que tanto procura.

Estes dados desestruturados possuem diferentes formatos e são compostos por pesquisas com clientes, relatos em vídeo, gráficos, postagens de redes sociais, fóruns, gravações de ligações de call center. Para encontrar o embasamento para a tomada de decisões é necessário analisar todo este material com agilidade e assertividade.

Ainda bem que a tecnologia se infiltrou nos mais diferentes setores, inclusive no de pesquisa. Os profissionais que trabalham com análises qualitativas conseguem tirar proveito das inovações, com ferramentas desenvolvidas para minimizar o tempo de compilação e elevar o nível dos resultados obtidos.

O Atlas.ti é uma dessas ferramentas.

 

Como o Atlas.ti auxilia os profissionais de análise qualitativa?

Indicado para pesquisas científicas, de mercado e de UX, o Atlas.ti é uma ferramenta de análise de dados qualitativos que ajuda o profissional a organizar todo o material coletado nos mais diferentes formatos. Basta transportar tudo para a plataforma que ela torna o processo mais sistemático, sem perda de foco e de tempo, devido à sua lista de funcionalidades.

O usuário consegue trabalhar com diferentes formatos de textos (txt, .doc, .docx, .odt e pdf), de gráficos áudios e vídeos nos idiomas inglês, espanhol, alemão, português e chinês. Também pode importar dados do Evernote e Twitter ou importar pesquisas inteiras em outros formatos.

Por meio de operações semânticas, o Atlas.ti vasculha os materiais em busca de significados e contextos e cria um mapa mental digital para tornar a análise qualitativa mais aprofundada.

Atlas.ti possui alto nível analítico para ajudar os profissionais a trabalharem sozinho ou de forma colaborativa com teoria fundamentada, hermenêutica, análise do discurso, sociologia do conhecimento ou fenomenologia.

Com versões para desktop (Windows e Mac), web e mobile, este QDA software é intuitivo e possui interface bastante simples. Também possui amplo suporte, material de apoio e treinamento para que o usuário possa explorar adequadamente todas as possibilidades da ferramenta.

LEIA MAIS: Como realizar um backup confiável em questão de horas

 

Como adquirir o Atlas.ti para a sua empresa?

Se a sua empresa procura suporte tecnológico para tornar a análise qualitativa mais completa e ágil, obtenha a licença do Atlas.ti com a L3 Software.

Fundada em 2014, L3 Software é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo e-mail receptivomkt@l3software.com.br

Fale conosco

Mais notícias
Open chat