+55 11 2598-6805

CAD Inventor® Autodesk ajuda engenheiros na criação de peças mecânicas 3D

Peças Mecânicas

Uma das grandes preocupações dos engenheiros é desenvolver peças mecânicas capazes de acompanhar as constantes evoluções do mundo. À medida que a tecnologia traz novidades, é preciso aprimorar as máquinas e equipamentos para usufruir das inovações rapidamente.

Se antes apenas um desenho com alguns traços de profundidade era suficiente para que a produção das peças mecânicas se tornasse possível, hoje é necessário apresentar uma riqueza de detalhes que a mão humana levaria muito tempo para construir.

Felizmente, a tecnologia também trouxe inovação para o trabalho dos engenheiros mecânicos e projetistas. Os programas de computador se aprimoraram e permitiram maior agilidade na hora de desenhar e modelar as peças mecânicas 3D.

Neste artigo, você vai conhecer um dos softwares mais utilizados para a criação de projetos 3D com uma maior riqueza de detalhes: o CAD Inventor®, ferramenta da Autodesk.

 

CAD Inventor: por que usá-lo para projetar peças mecânicas?

O software CAD Inventor® possui uma vasta lista de ferramentas para dar suporte a engenheiros e projetistas na hora de desenvolver trabalhos mecânicos 3D, documentação e simulação de produtos. 

Para projetar peças mecânicas e outros produtos, o software disponibiliza recursos de modelagem paramétrica que, de forma intuitiva, ajuda o usuário e aplicar todos os detalhes que necessita para agilizar a criação de peças com diferentes níveis de complexidade.

Também é possível usar a plataforma para testar o encaixe de cada componente das peças mecânicas, utilizando livremente as bibliotecas de parafusos e outros itens essenciais. As criações se assemelham às utilizadas no mundo físico e possui recursos e podem trazer detalhes bem ricos de texturas e relevos.

No CAD Inventor, existe uma ampla variedade de vistas de desenhos, que vão da vista base, passando pelos formatos de planificação e sobrepostas até alterações de giros para permitir análises por diferentes ângulos. As vistas explodidas das peças mecânicas podem ser utilizadas, inclusive, nos manuais técnicos.

Depois de projetada a peça mecânica, o usuário tem a oportunidade de utilizar os recursos da plataforma para fazer simulações de movimento, aceleração e velocidade além de análises de performance.

Outros recursos bem interessantes do CAD Inventor são o uso do iLogic, para automatizar e padronizar projetos, e as facilidades para a criação de peças a partir de chapas de metal. Basta especificar os detalhes de tamanho de alívio e raio de envergadura que o software faz os ajustes necessários.

Os projetos de peças mecânicas salvos na nuvem podem ser desenvolvidos de forma coletiva. Outra maneira de desenvolver trabalhos em grupo é converter os objetos CAD para plataforma BIM.

LEIA MAIS: Plataforma BIM: como esta ferramenta otimiza o trabalho dos arquitetos?

 

Fique por dentro de todos os recursos do CAD Inventor®

A sua empresa pode obter facilmente a licença do CAD Inventor® e conhecer as demais funcionalidades do software entrando em contato com os consultores da L3 Software.

Fundada em 2014, a empresa é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email contato@l3software.com.br.

Fale conosco

Mais notícias
Realize trabalhos colaborativos com os recursos do Miro

Realize trabalhos colaborativos com os recursos do Miro

Existem muitas maneiras de fomentar trabalhos colaborativos dentro das empresas. Unir forças para entregar projetos de altíssima qualidade para os clientes depende de profissionais engajados, uma cultura organizacional que incentive a troca de ideias e uma ajuda...

ler mais
Open chat