+55 11 2598-6805

Camtasia Studio: programa de edição de vídeos traz novidades em 2018

Camtasia Studio

O Camtasia Studio, famoso software usado para captura de tela, criação e edição de vídeo, reservou muitas novidades para este ano de 2018. A TechSmith, desenvolvedora da ferramenta, anunciou o lançamento da nova versão em meados de junho.

Além da redução do tempo de renderização de até 50%, o Camtasia Studio trouxe outros recursos para seus usuários. Confira:

Biblioteca: agora é possível importar ou exportar mídias e telas e organizá-las por tipos, facilitando a produção de vídeos futuros. O recurso é novidade para os usuários de Mac, uma vez que os usuários de Windows já dispunham da biblioteca e agora vão poder desfrutar das atualizações.

Configuração de tema: agora é possível aplicar temas com cores e fontes personalizadas. Os usuários poderão desenvolver temas para os mais diferentes tipos de vídeo, economizando tempo e aumentando a identificação de quem assiste ao vídeo com a marca.

Edição e produção a 60 quadros por segundo: essa funcionalidade tornará a visualização do vídeo mais leve, uma vez que a taxa de quadros passou por melhorias significativas.

Ativos grátis da TechSmith: produtores e editores de vídeo poderão usar novos recursos de vídeo royalty-free. Isso inclui um “arrastar e soltar” de materiais gravados na biblioteca, introduções personalizáveis, fundos animados, ícones, faixas de música, fundos de vídeo, fotos e muito mais.

 

Novidades tornam o Camtasia Studio ainda mais eficiente

Para quem ainda não conhece o software, o Camtasia Studio permite a criação de vídeo para as mais diferentes situações. Com opções de importar materiais, gravar ou capturar a tela, a ferramenta permite uma edição fácil e bem-feita de materiais audiovisuais.

É possível definir a resolução dos vídeos a serem capturados sem perda de qualidade, inserir narrações e escolher o perfil do projeto (Blog, iPhone, Youtube, entre outros).

Vale lembrar que os novos recursos do Camtasia Studio só reforçam a importância que os vídeos vêm ganhando ao longo dos anos em todo o mundo. Muitas empresas estão usando vídeos como estratégia de marketing digital e impulsionando suas vendas. Não é à toa que, de acordo com previsões da companhia Cisco, 82% de todo o tráfego da internet será gerado por vídeos até 2020.

Os vídeos também são usados internamente por organizações para otimizar as comunicações entre os funcionários e reduzir custos. Uma pesquisa da TechSmith destacou que as empresas nos EUA podem ganhar até US $ 1.200 em produtividade por ano por cada funcionário que consome conteúdo audiovisual como parte de seu trabalho.

 

Onde comprar o Camtasia Studio?

Você pode adquirir o software Camtasia Studio na L3 Software. Fundada em 2014, a empresa é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal, até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email contato@l3software.com.br.

Fale conosco

Mais notícias
Software da Adobe permite uma melhor gestão de PDFs

Software da Adobe permite uma melhor gestão de PDFs

Uma versão de documento que não perde espaço no dia a dia das empresas é o PDF (Portable Document Format). Justamente por isso, é importante fazer uso das ferramentas certas para viabilizar sua criação e edição e conversão para formatos do Microsoft Office sempre que...

ler mais
Anydesk: conexão remota para diferentes situações

Anydesk: conexão remota para diferentes situações

Seja por motivos de distanciamento social, seja por necessidade de acessar arquivos importantes em uma máquina que não está ao alcance, a conexão remota se tornou a solução mais eficiente para estas e outras situações. Poder acessar determinado arquivo em um...

ler mais
Open chat