+55 11 2598-6805

Como a tecnologia pode ajudar sua empresa no combate aos malwares?

Malwares

Os malwares são alguns dos fantasmas que assombram as empresas. Junção das palavras malicious e software, é um software (ou parte dele) que sofreu algum tipo de codificação para causar danos a pessoas e máquinas e roubar dados.

Criados por hackers, os malwares podem render dinheiro e “aumentar a fama” do seu autor quando é proliferado. Estes danos aos computadores ganham formato de vírus, Cavalo de Troia (página que finge ser um software legítimo), ransomware (malware que trava o computador), spyware (grava dados importantes, como números de cartões e senhas), entre outros.

Só no primeiro semestre de 2019, a empresa russa Kaspersky identificou 430 mil ataques de malware financeiro (roubo de dinheiro, criptomoedas e dados de serviços financeiros) contra usuários. Destes, 30,9% (cerca de um terço) são usuários corporativos. Em 2018, essa porcentagem era de 15,3%.

Detectar malwares não é uma tarefa simples, até porque o usuário costuma levar certo tempo para perceber que algo está errado em seu computador. Por isso, a melhor saída é investir fortemente em bons softwares de segurança.

LEIA MAIS: Software ajuda empresas a aumentarem a segurança virtual

 

O poder da tecnologia na proteção contra malwares

Felizmente, a tecnologia tem trabalhado fortemente a favor das empresas, permitindo o desenvolvimento de softwares que aumentam a proteção contra malwares. Um deles é o Outpost Security Suite.

O Outpost Security Suite corresponde a um pacote de segurança all-in-one. Ou seja, atua como antivírus para proteger contra todos os tipos de vírus, garante a segurança da navegação, bloqueando a ação de hackers, e impede que as máquinas fiquem lentas, o que pode comprometer a produtividade.

A ferramenta oferece ainda um firewall para manter o PC protegido contra roubo de informações; um sistema de proteção proativa, capaz de bloquear novos e sofisticados códigos maliciosos antes da atuação do antivírus; um mail scanner que livra os anexos de possíveis vírus; um anti-banner e um analisador em nuvem, que assegura as políticas de segurança dos programas instalados no desktop.

As funcionalidades do Outpost Security Suite ajudam a manter a confidencialidade de documentos e fotos, impedindo roubos e exposições na Web. Nas redes sociais, atua no bloqueio de invasões para roubo de perfil e alterações de informações.

 

Onde adquirir o Outpost Security Suite

Para conhecer melhor todas as funcionalidades do Outpost Security Suite, entre em contato com a L3 Software.

Fundada em 2014, a empresa é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email contato@l3software.com.br.

 

Fale conosco

Mais notícias
Entenda as vantagens de usar RPAs na sua empresa

Entenda as vantagens de usar RPAs na sua empresa

Um número cada vez maior de empresas está investindo em RPAs (Robotic Process Automation). Você sabe o que é e quais as vantagens desse tipo de tecnologia? Ao utilizar RPA, a empresa passa a contar com softwares, no caso os robôs, capazes de realizar tarefas...

ler mais
Conheça ferramentas da JetBrains para projetos .NET

Conheça ferramentas da JetBrains para projetos .NET

Os desenvolvedores que trabalham com a plataforma .NET (pronuncia-se dot.NET) estão sempre em busca de ferramentas que permitam uma análise rápida dos códigos e a resolução de problemas em tempo hábil. As opções são muitas, mas a escolha mais assertiva vai depender...

ler mais
WhatsApp chat