+55 11 2598-6805

Como o acesso remoto pode agilizar a solução de problemas na empresa

Soluções de problemas

Encontrar maneiras ágeis para a solução de problemas influencia de maneira direta na redução de custos dentro das grandes empresas. Afinal de contas, um maquinário parado significa atraso na execução das tarefas e comprometimento da produtividade dos funcionários.

A análise e a solução de problemas envolvem a prevenção e tomada rápida de decisões para evitar maiores impactos financeiros. Nesse processo, a tecnologia tem se tornado uma importante aliada, pois facilita a comunicação entre a equipe de manutenção local e os profissionais especializados na manutenção e reparos de maquinários pesados.

Entre as facilidades oferecidas pela tecnologia está o acesso remoto a partir do software TeamViewer Pilot. Com o uso de celulares ou óculos inteligentes, a equipe local pode seguir as instruções dos profissionais de manutenção de maneira rápida e virtual.

LEIA MAIS: AnyDesk: o que é e para que serve este software

 

Como os recursos do TeamViewer Pilot ajudam na solução de problemas?

https://www.youtube.com/watch?v=PVwnbYjltMU&feature=emb_logo

O TeamViewer Pilot usa a realidade aumentada para realizar serviços de manutenção com maior agilidade e redução de custos. A ferramenta pode ser usada em empresas dos mais diferentes setores, como indústria automotiva, TI, energia, telecomunicações, assistência médica, petróleo e gás, aviação e construção civil.

Durante a assistência por acesso remoto, os profissionais de manutenção podem desenhar e destacar objetos reais pela tela mobile, adicionar anotações 3D e fazer notas de texto para otimizar e facilitar o entendimento e a solução de problemas.

Para os profissionais que utilizam óculos inteligentes, as marcas adequadas ao TeamViewer Pilot são Epson (Moverio BT-300, BT-350), RealWear (HMT-1, HMT-1Z1) e Vuzix (Blade, M300 e M400). A vantagem do uso deste equipamento é que as mãos ficam livres para executar prontamente as instruções oferecidas pela equipe remota.

Se o uso do software for pelo celular, é importante lembrar que ele roda tanto no sistema operacional Android quanto no iOS. O TeamViewer Pilot é compatível com 3G, usa poucos dados móveis e oferece altíssima qualidade nas imagens, nos streamings e nas imagens pausadas.

A solução de problemas oferecida pelo TeamViewer Pilot oferece uma série de vantagens:

  • Redução de custos com locomoção e viagens de profissionais;
  • Maior agilidade no atendimento;
  • Troca de conhecimentos com diferentes profissionais altamente capacitados;
  • Menor tempo de interdição dos equipamentos;
  • Conexões remotas protegidas por criptografias;
  • Suporte em mais de 40 idiomas.

Além da solução de problemas de maneira remota, o TeamViewer Pilot permite a realização de treinamentos e serviços em campo para inspeção, consertos e manutenções.

 

Como adquirir o TeamViewer Pilot 2.0?

Para conhecer melhor todas as funcionalidades do TeamViewer Pilot, entre em contato com a L3 Software.

Fundada em 2014, a empresa é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email contato@l3software.com.br.

Fale conosco

Mais notícias
Realize trabalhos colaborativos com os recursos do Miro

Realize trabalhos colaborativos com os recursos do Miro

Existem muitas maneiras de fomentar trabalhos colaborativos dentro das empresas. Unir forças para entregar projetos de altíssima qualidade para os clientes depende de profissionais engajados, uma cultura organizacional que incentive a troca de ideias e uma ajuda...

ler mais
Open chat