+55 11 2598-6805

Como o mapa de calor pode fazer a diferença na estratégia de vendas

Mapa de Calor

Muitos são os testes de usabilidade adotados pelas empresas para entender o comportamento dos visitantes de um site, sendo um deles o mapa de calor. Este recurso faz uma espécie de pintura nas telas do computador, identificando os pontos que mais chamam a atenção dos usuários durante a navegação.

Muito utilizado por profissionais de marketing, gerentes de produtos e e-commerces e designers de UX, o mapa de calor esclarece todas as dúvidas a respeito da experiência do usuário e permite a criação de sites, landing pages, publicidades e outras soluções com maior possibilidade de conversão.

Sabemos que a disposição de certos elementos de uma página, entre eles um formulário de contato, um botão de ação ou um carrinho de compras, envolve muito planejamento e é pensada estrategicamente para estimular as vendas. Mas será que eles estão mesmo acessíveis aos usuários? Será que eles localizam estes componentes tão facilmente?

Estas e outras respostas são encontradas por meio do mapa de calor, oferecido por ferramentas especializadas, entre elas o Hotjar.

 

Entenda como funciona o Hotjar

Hotjar é uma plataforma que oferece diferentes dados a respeito da interação dos usuários com um site. Os resultados embasam os profissionais na hora de saber quais elementos em suas páginas estão ajudando na conversão e quais precisam passar por ajustes.

Mais do que um mapa de calor, a Hotjar reúne uma série de recursos para atender a diferentes necessidades das empresas. Conheça cada um deles:

Mapas de calor

O produto ajuda a empresa a entender os interesses dos usuários enquanto navegam em um site. Os pontos que chamam a atenção dos usuários durante a navegação são apresentados por meio de diferentes tonalidades de cores, revelando onde eles clicaram com o mouse, tocaram ou usaram a barra de rolagem.

Gravações

O recurso permite acompanhar em tempo real as ações do visitante de um site. O conjunto de ações captado pela ferramenta ajuda as equipes de marketing e desenvolvimento a esclarecerem dúvidas e a resolverem gargalos de usabilidade que estão comprometendo a navegação e as vendas. Durante as gravações do comportamento dos usuários é possível fazer anotações e compartilhar o arquivo com outras pessoas.

Pesquisas

Este recurso ainda é muito utilizado pelas empresas para entender de maneira mais aprofundada o comportamento e as reações dos usuários durante a navegação. A equipe pode personalizar e direcionar as perguntas com gatilhos e usar lógicas flexíveis.

Feedback de entrada

Hotjar desenvolveu um monitoramento de sentimento para os clientes que desejam utilizar recursos de neuromarketing em suas estratégias. Com ele é possível perceber se o usuário está amando ou odiando a estratégia de usabilidade adotada pela empresa. Este feedback visual é um importante suporte para a identificação de problemas e oportunidades de melhoria nas páginas.

LEIA MAIS: Aplicativos: como garantir uma boa usabilidade?

 

Obtenha a licença da Hotjar e descubra maneiras de vender mais!

Para conhecer mais detalhes sobre da plataforma Hotjar e como ela pode aumentar as chances de venda, entre em contato com os consultores da L3 Software.

Fundada em 2014, a empresa é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email contato@l3software.com.br.

Fale conosco

Mais notícias
Realize trabalhos colaborativos com os recursos do Miro

Realize trabalhos colaborativos com os recursos do Miro

Existem muitas maneiras de fomentar trabalhos colaborativos dentro das empresas. Unir forças para entregar projetos de altíssima qualidade para os clientes depende de profissionais engajados, uma cultura organizacional que incentive a troca de ideias e uma ajuda...

ler mais
Open chat