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Como o mapa de calor pode fazer a diferença na estratégia de vendas

Mapa de Calor

Muitos são os testes de usabilidade adotados pelas empresas para entender o comportamento dos visitantes de um site, sendo um deles o mapa de calor. Este recurso faz uma espécie de pintura nas telas do computador, identificando os pontos que mais chamam a atenção dos usuários durante a navegação.

Muito utilizado por profissionais de marketing, gerentes de produtos e e-commerces e designers de UX, o mapa de calor esclarece todas as dúvidas a respeito da experiência do usuário e permite a criação de sites, landing pages, publicidades e outras soluções com maior possibilidade de conversão.

Sabemos que a disposição de certos elementos de uma página, entre eles um formulário de contato, um botão de ação ou um carrinho de compras, envolve muito planejamento e é pensada estrategicamente para estimular as vendas. Mas será que eles estão mesmo acessíveis aos usuários? Será que eles localizam estes componentes tão facilmente?

Estas e outras respostas são encontradas por meio do mapa de calor, oferecido por ferramentas especializadas, entre elas o Hotjar.

 

Entenda como funciona o Hotjar

Hotjar é uma plataforma que oferece diferentes dados a respeito da interação dos usuários com um site. Os resultados embasam os profissionais na hora de saber quais elementos em suas páginas estão ajudando na conversão e quais precisam passar por ajustes.

Mais do que um mapa de calor, a Hotjar reúne uma série de recursos para atender a diferentes necessidades das empresas. Conheça cada um deles:

Mapas de calor

O produto ajuda a empresa a entender os interesses dos usuários enquanto navegam em um site. Os pontos que chamam a atenção dos usuários durante a navegação são apresentados por meio de diferentes tonalidades de cores, revelando onde eles clicaram com o mouse, tocaram ou usaram a barra de rolagem.

Gravações

O recurso permite acompanhar em tempo real as ações do visitante de um site. O conjunto de ações captado pela ferramenta ajuda as equipes de marketing e desenvolvimento a esclarecerem dúvidas e a resolverem gargalos de usabilidade que estão comprometendo a navegação e as vendas. Durante as gravações do comportamento dos usuários é possível fazer anotações e compartilhar o arquivo com outras pessoas.

Pesquisas

Este recurso ainda é muito utilizado pelas empresas para entender de maneira mais aprofundada o comportamento e as reações dos usuários durante a navegação. A equipe pode personalizar e direcionar as perguntas com gatilhos e usar lógicas flexíveis.

Feedback de entrada

Hotjar desenvolveu um monitoramento de sentimento para os clientes que desejam utilizar recursos de neuromarketing em suas estratégias. Com ele é possível perceber se o usuário está amando ou odiando a estratégia de usabilidade adotada pela empresa. Este feedback visual é um importante suporte para a identificação de problemas e oportunidades de melhoria nas páginas.

LEIA MAIS: Aplicativos: como garantir uma boa usabilidade?

 

Obtenha a licença da Hotjar e descubra maneiras de vender mais!

Para conhecer mais detalhes sobre da plataforma Hotjar e como ela pode aumentar as chances de venda, entre em contato com os consultores da L3 Software.

Fundada em 2014, a empresa é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email contato@l3software.com.br.

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