+55 11 2598-6805

Como potencializar as funcionalidades do Excel?

No dia a dia das empresas, existe um software que marca presença constante: o Excel. Este editor de planilhas formados por centenas de linhas e colunas facilita a rotina dos profissionais das mais diversas áreas, especialmente os que trabalham com números e dados.

Mesmo quem não utiliza o Excel diretamente no trabalho, enxerga no software inúmeras possibilidades, pois ele permite desde a criação de listas simples até gráficos mais complexos. Com noções básicas da ferramenta já é possível se aventurar e brincar com o menu em busca de novas funcionalidades.

O Excel é um dos softwares mais antigos da Microsoft, criado na década de 1980, ou seja, antes da consolidação da internet. Mesmo assim, pode ser considerado atemporal, uma vez que é possível perceber como suas funcionalidades básicas ainda são fortemente utilizadas nas empresas dos mais diferentes segmentos.

Felizmente, os avanços tecnológicos não tiraram a genialidade do Excel. Suas planilhas e gráficos podem ser exportados para outros softwares da própria Microsoft (Word e Power Point, por exemplo) ou fundidas e potencializadas com outras ferramentas que dão suporte à gestão, como a XLCubed Excel Edition, por exemplo.

 

O que o XLCubed Excel Edition pode fazer por quem utiliza o Excel?

O XLCubed Excel Edition é uma ferramenta bem interessante para profissionais da área de Business Inteligence, responsáveis pela elaboração e análise dos dados. Ao preparar os dados no Excel, basta publicá-los no XLCubed para ampliar as possibilidades dos relatórios de negócios de maneira simples e rápida.

LEIA MAIS: Invista em ferramentas para tornar as ações de BI mais eficientes

Dessa forma, o XLCubed Excel Edition é um software que, em vez de retirar o Excel do dia a dia das empresas, oferece suporte para ampliar suas funcionalidades, tornando os dados mais bem apresentados, o que facilita as tomadas de decisões.

Para começar, a ferramenta fornece um ambiente intuitivo e bem inteligente. O usuário pode fazer seleções de dados e fatias, adicionar cálculos de maneira hierárquica, unir dados por mashups, ou dividi-los e explorá-los com a ajuda de gráficos interativos.

As possibilidades de montagem de relatório são inúmeras, o que facilita a personalização de acordo com as necessidades dos gestores. Os gráficos podem ser iniciados no Excel e exportados para a XLCubed Excel Edition para receber novas funcionalidades focadas em cada negócio.

Existe ainda um campo de comentários para que os membros da equipe, conforme o grau de acesso, possam registrar insights e anexar arquivos. Depois de pronto, o relatório pode ser compartilhado via desktop ou mobile.

O software XLCubed Excel Edition e outros ligados ao Excel você pode encontrar na L3 Software. Fundada em 2014, a empresa é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email contato@l3software.com.br.

Fale conosco

Mais notícias

Entenda as vantagens de usar RPAs na sua empresa

Entenda as vantagens de usar RPAs na sua empresa

Um número cada vez maior de empresas está investindo em RPAs (Robotic Process Automation). Você sabe o que é e quais as vantagens desse tipo de tecnologia? Ao utilizar RPA, a empresa passa a contar com softwares, no caso os robôs, capazes de realizar tarefas...

ler mais
Conheça ferramentas da JetBrains para projetos .NET

Conheça ferramentas da JetBrains para projetos .NET

Os desenvolvedores que trabalham com a plataforma .NET (pronuncia-se dot.NET) estão sempre em busca de ferramentas que permitam uma análise rápida dos códigos e a resolução de problemas em tempo hábil. As opções são muitas, mas a escolha mais assertiva vai depender...

ler mais
WhatsApp chat