+55 11 2598-6805

Como prevenir seu site de crimes cibernéticos

crimes-ciberneticos

Os crimes cibernéticos comprometem o orçamento das empresas e tiram o sono dos empresários mundo afora.

De acordo com o Fórum Econômico Mundial, a fraude de dados, os ataques cibernéticos e outras ameaças poderão custar até US$ 8 trilhões para as empresas de todo o mundo.

Só no Brasil, entre pessoas físicas e jurídicas, já são 62 milhões de vítimas de crimes cibernéticos, conforme revelou a pesquisa Norton Cyber Security Insights Report 2017. O prejuízo já chega a US$ 22 bilhões, tornando nosso país o segundo mais assolado por esses problemas.

Por conta disso, adquirir ferramentas que aumentem a segurança das informações geradas pelas instituições tem sido tema de discussão constante.

Apesar de os números serem bastante alarmantes, muitas empresas ainda não se preocupam com a segurança na hora de gerar, transferir e armazenar dados. Soma-se a isso a facilidade de adquirir softwares piratas no mercado, inclusive antivírus, que elevam ainda mais a vulnerabilidade das organizações a ataques virtuais.

E, no final, o prejuízo não é somente de perda de informações importantes, mas financeiro, comprometendo o futuro dos negócios e a credibilidade dos clientes conquistados.

 

Softwares podem reduzir incidência de crimes cibernéticos

É importante que as empresas procurem soluções efetivas para evitar ataques cibernéticos, uma vez que os prejuízos podem ser incalculáveis dependendo do porte da empresa.

Uma opção é contar com boas ferramentas de varreduras, como o Acunetix, adquirido por meio de empresas especializadas em licenças de softwares.

O Acunetix é uma espécie de scanner que faz uma varredura completa no site da empresa, identificando mais de 3000 possíveis vulnerabilidades. Toda a ação do software é automatizada, basta indicar à ferramenta o endereço do site e quais análises devem ser feitas.

De fácil manuseio, o Acunetix pode ser pausado e reiniciado do ponto onde parou, sem comprometer o processo de varredura. Ao final, um relatório é gerado para que as empresas possam identificar as falhas e tomar as devidas providências.

 

Dicas simples de como prevenir crimes cibernéticos

Além da contratação de um bom software de varredura, as empresas podem adotar alguns procedimentos para aumentar a segurança das informações trocadas. Confira:

  1. Instale antivírus em todos os computadores da empresa
  2. Faça backups constantes para que nenhuma informação seja perdida
  3. Realize transações comerciais e financeiras em sites autenticados e de boa reputação
  4. Monitore os acessos às plataformas da empresa
  5. Ative o firewall para evitar a entrada de informações maliciosas
  6. Faça as atualizações das ferramentas quando forem necessárias
  7. Crie senhas fortes e troque-as periodicamente
  8. Utilize redes wifi seguras
  9. Atualize-se sobre os ataques que acontecem pelo mundo e as formas prevenção
  10. Adquira somente softwares originais

Na hora de escolher as ferramentas certas para prevenir ataques virtuais e fazer a segurança dos dados da sua empresa, você pode contar com a L3 Software. Fundada em 2014, a empresa é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os serviços da L3 Software ou adquirir o Acunetix, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email contato@l3software.com.br.

Fale conosco

Mais notícias
Entenda as vantagens de usar RPAs na sua empresa

Entenda as vantagens de usar RPAs na sua empresa

Um número cada vez maior de empresas está investindo em RPAs (Robotic Process Automation). Você sabe o que é e quais as vantagens desse tipo de tecnologia? Ao utilizar RPA, a empresa passa a contar com softwares, no caso os robôs, capazes de realizar tarefas...

ler mais
Conheça ferramentas da JetBrains para projetos .NET

Conheça ferramentas da JetBrains para projetos .NET

Os desenvolvedores que trabalham com a plataforma .NET (pronuncia-se dot.NET) estão sempre em busca de ferramentas que permitam uma análise rápida dos códigos e a resolução de problemas em tempo hábil. As opções são muitas, mas a escolha mais assertiva vai depender...

ler mais
WhatsApp chat