Como prevenir seu site de crimes cibernéticos

19 de julho de 2018

crimes-ciberneticos

Os crimes cibernéticos comprometem o orçamento das empresas e tiram o sono dos empresários mundo afora.

De acordo com o Fórum Econômico Mundial, a fraude de dados, os ataques cibernéticos e outras ameaças poderão custar até US$ 8 trilhões para as empresas de todo o mundo.

Só no Brasil, entre pessoas físicas e jurídicas, já são 62 milhões de vítimas de crimes cibernéticos, conforme revelou a pesquisa Norton Cyber Security Insights Report 2017. O prejuízo já chega a US$ 22 bilhões, tornando nosso país o segundo mais assolado por esses problemas.

Por conta disso, adquirir ferramentas que aumentem a segurança das informações geradas pelas instituições tem sido tema de discussão constante.

Apesar de os números serem bastante alarmantes, muitas empresas ainda não se preocupam com a segurança na hora de gerar, transferir e armazenar dados. Soma-se a isso a facilidade de adquirir softwares piratas no mercado, inclusive antivírus, que elevam ainda mais a vulnerabilidade das organizações a ataques virtuais.

E, no final, o prejuízo não é somente de perda de informações importantes, mas financeiro, comprometendo o futuro dos negócios e a credibilidade dos clientes conquistados.

 

Softwares podem reduzir incidência de crimes cibernéticos

É importante que as empresas procurem soluções efetivas para evitar ataques cibernéticos, uma vez que os prejuízos podem ser incalculáveis dependendo do porte da empresa.

Uma opção é contar com boas ferramentas de varreduras, como o Acunetix, adquirido por meio de empresas especializadas em licenças de softwares.

O Acunetix é uma espécie de scanner que faz uma varredura completa no site da empresa, identificando mais de 3000 possíveis vulnerabilidades. Toda a ação do software é automatizada, basta indicar à ferramenta o endereço do site e quais análises devem ser feitas.

De fácil manuseio, o Acunetix pode ser pausado e reiniciado do ponto onde parou, sem comprometer o processo de varredura. Ao final, um relatório é gerado para que as empresas possam identificar as falhas e tomar as devidas providências.

 

Dicas simples de como prevenir crimes cibernéticos

Além da contratação de um bom software de varredura, as empresas podem adotar alguns procedimentos para aumentar a segurança das informações trocadas. Confira:

  1. Instale antivírus em todos os computadores da empresa
  2. Faça backups constantes para que nenhuma informação seja perdida
  3. Realize transações comerciais e financeiras em sites autenticados e de boa reputação
  4. Monitore os acessos às plataformas da empresa
  5. Ative o firewall para evitar a entrada de informações maliciosas
  6. Faça as atualizações das ferramentas quando forem necessárias
  7. Crie senhas fortes e troque-as periodicamente
  8. Utilize redes wifi seguras
  9. Atualize-se sobre os ataques que acontecem pelo mundo e as formas prevenção
  10. Adquira somente softwares originais

Na hora de escolher as ferramentas certas para prevenir ataques virtuais e fazer a segurança dos dados da sua empresa, você pode contar com a L3 Software. Fundada em 2014, a empresa é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os serviços da L3 Software ou adquirir o Acunetix, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email contato@l3software.com.br.

Fale conosco

Mais notícias

Software: um mercado em alta no Brasil

A busca por um software de qualidade tem crescido para atender à necessidade das empresas de se tornarem mais competitivas e automatizadas. Saiba como adquirir uma licença de software e aumentar sua credibilidade no mercado.

ler mais