+55 11 2598-6805

Como se preparar para o home office em tempos de coronavírus?

home office

A pandemia por coronavírus torna o sistema home office a solução mais adequada para a segurança dos funcionários. Diante de um problema tão grande de saúde pública, é importante adotar medidas que garantam o bem-estar das equipes e mantenham o fluxo adequado das atividades para a entrega dos projetos no prazo.

Montar um sistema home office da noite para o dia pode se tornar menos complicado quando a empresa tem à disposição softwares especializados em acesso remoto e em monitoramento de atividades e projetos.

Nós, da L3 Software, somos especializados em licenciamento de ferramentas para as mais diferentes necessidades das empresas, por isso estamos à disposição para tornar o sistema home office dos seus funcionários mais adequado e eficaz.

 

Softwares que pode ajudar seus funcionários durante o home office

Conheça algumas ferramentas de acesso remoto que sua empresa pode usar para dar um suporte adequado aos funcionários durante o sistema home office:

TeamViewer

Disponível tanto para desktop quanto para dispositivos móveis, o TeamViewer permite parear máquinas usando login e senha. O usuário pode visualizar facilmente a tela do computador pareado e acessar os arquivos que precisa para realizar as suas atividades. Com o TeamViewer, funcionários e clientes também podem fazer videoconferências, evitando deslocamentos.

Em 2018, o TeamViewer lançou a versão Q3 com uma série de novas funcionalidades, entre elas pesquisa rápida para a lista de computadores e contatos para Android e adição de destinatário de email com opção CC na solução servicecamp.

Vale também destacar o TeamViewer Pilot, que usa realidade aumentada para facilitar a comunicação entre equipes de suporte e manutenção de máquinas pesadas. Com recursos altamente avançados, o uso da ferramenta em celulares e desktops dispensa a presença física de técnicos especializados para efetuar os consertos.

O TeamViewer também acaba de anunciar a integração com os softwares do Jira (Jira Software, Jira Core e Jira Service Desk, nas versões desktop e nuvem).

AnyDesk

Totalmente traduzida para o português, o  AnyDesk é intuitivo e simples e pode ser instalada em desktop ou smartphone, nos sistemas operacionais Android e iOS.

Ao baixar o AnyDesk, é gerado um código que permite o acesso remoto. Esse procedimento permite que um terceiro acesse os dados do PC com segurança. No caso de home office, a ferramenta permite que o dono do computador acesse os dados de qualquer local, facilitando a continuidade das atividades.

O AnyDesk também permite o acesso simultâneo de mais de um profissional e emite relatório de acessos para acompanhamentos.

DameWare Mini Remote Control (MRC)

Bastante versátil, o DameWare Mini Remote Control possui funcionalidades para acessar remotamente PCs, laptops e servidores ou oferecer serviços de suporte técnico.

A ferramenta também oferece recursos de bate-papo durante o acesso remoto, bloqueio de mouse e teclado, transferência de arquivos, captura da tela remota, impressão de tela de um computador remoto e conexão com vários computadores remotos simultaneamente.

O MRC também permite que os usuários ativem remotamente computadores em espera, reinicializem computadores travados e acessem computadores desligados, em suspensão ou hibernando.

Gerir uma empresa à distância, devido à adoção emergencial do sistema home office, parece um desafio para gestores acostumados com equipes presenciais. Porém, existem ferramentas que facilitam de maneira satisfatória a comunicação entre os profissionais e o acompanhamento dos status das tarefas. Veja duas delas:

CA Agile Central

Considerada a única plataforma capaz de integrar consultoria, treinamento e ferramentas comprovadas em metodologia ágil, o CA Agile Central permite que o gestor faça uma conexão rápida e eficaz entre tarefas e profissionais, delegando adequadamente as atividades que precisam ser realizadas.

O software também permite aos supervisores anexar feedbacks de clientes aos sprints, acompanhar a produtividade de todos os membros da equipe em tempo real e gerir mais de um projeto de maneira fácil e simultânea.

Asana

Indicado como um dos mais completos softwares de gerenciamento de tarefas, o Asana auxilia os profissionais de áreas diversas. Ele pode ser integrado a mais de 100 programas, facilitando a comunicação entre os profissionais e realização das tarefas.

Inspirada no sistema Kanban, a plataforma é simples de manusear e bastante intuitiva. Os usuários responsáveis pelas tarefas podem deslocá-las de acordo com o status. Há ainda um sistema de cores para diferentes os tipos de atividade ou segmento e um calendário com todas as tarefas. Este é um importante diferencial da tarefa, pois os usuários conseguem entender melhor as etapas de processo e como suas atividades se conectam com outras e auxiliam no projeto como um todo.

Além dessas ferramentas para viabilizar o home office dos seus funcionários, a L3 possui soluções de acesso seguro com Firewall, SSL e VPNs, para garantir a integridade dos dados.

 

Conte conosco para tornar o home office mais produtivo!

Para adquirir a licença das ferramentas citadas e de outras que possam dar suporte ao seu negócio, procure a L3 Software. Fundada em 2014, a empresa é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email contato@l3software.com.br.

Fale conosco

Mais notícias
Teamviewer reforça integração com softwares do Jira

Teamviewer reforça integração com softwares do Jira

O TeamViewer, renomado software de acesso remoto, acaba de ampliar sua integração com os softwares Jira, da Atlassian. Agora a ferramenta de conectividade oferece suporte para o Jira Software, Jira Core e Jira Service Desk, nas versões desktop e nuvem. Essa integração...

ler mais
WhatsApp chat