+55 11 2598-6805

Como se preparar para o home office em tempos de coronavírus?

home office

A pandemia por coronavírus torna o sistema home office a solução mais adequada para a segurança dos funcionários. Diante de um problema tão grande de saúde pública, é importante adotar medidas que garantam o bem-estar das equipes e mantenham o fluxo adequado das atividades para a entrega dos projetos no prazo.

Montar um sistema home office da noite para o dia pode se tornar menos complicado quando a empresa tem à disposição softwares especializados em acesso remoto e em monitoramento de atividades e projetos.

Nós, da L3 Software, somos especializados em licenciamento de ferramentas para as mais diferentes necessidades das empresas, por isso estamos à disposição para tornar o sistema home office dos seus funcionários mais adequado e eficaz.

 

Softwares que pode ajudar seus funcionários durante o home office

Conheça algumas ferramentas de acesso remoto que sua empresa pode usar para dar um suporte adequado aos funcionários durante o sistema home office:

TeamViewer

Disponível tanto para desktop quanto para dispositivos móveis, o TeamViewer permite parear máquinas usando login e senha. O usuário pode visualizar facilmente a tela do computador pareado e acessar os arquivos que precisa para realizar as suas atividades. Com o TeamViewer, funcionários e clientes também podem fazer videoconferências, evitando deslocamentos.

Em 2018, o TeamViewer lançou a versão Q3 com uma série de novas funcionalidades, entre elas pesquisa rápida para a lista de computadores e contatos para Android e adição de destinatário de email com opção CC na solução servicecamp.

Vale também destacar o TeamViewer Pilot, que usa realidade aumentada para facilitar a comunicação entre equipes de suporte e manutenção de máquinas pesadas. Com recursos altamente avançados, o uso da ferramenta em celulares e desktops dispensa a presença física de técnicos especializados para efetuar os consertos.

O TeamViewer também acaba de anunciar a integração com os softwares do Jira (Jira Software, Jira Core e Jira Service Desk, nas versões desktop e nuvem).

AnyDesk

Totalmente traduzida para o português, o  AnyDesk é intuitivo e simples e pode ser instalada em desktop ou smartphone, nos sistemas operacionais Android e iOS.

Ao baixar o AnyDesk, é gerado um código que permite o acesso remoto. Esse procedimento permite que um terceiro acesse os dados do PC com segurança. No caso de home office, a ferramenta permite que o dono do computador acesse os dados de qualquer local, facilitando a continuidade das atividades.

O AnyDesk também permite o acesso simultâneo de mais de um profissional e emite relatório de acessos para acompanhamentos.

DameWare Mini Remote Control (MRC)

Bastante versátil, o DameWare Mini Remote Control possui funcionalidades para acessar remotamente PCs, laptops e servidores ou oferecer serviços de suporte técnico.

A ferramenta também oferece recursos de bate-papo durante o acesso remoto, bloqueio de mouse e teclado, transferência de arquivos, captura da tela remota, impressão de tela de um computador remoto e conexão com vários computadores remotos simultaneamente.

O MRC também permite que os usuários ativem remotamente computadores em espera, reinicializem computadores travados e acessem computadores desligados, em suspensão ou hibernando.

Gerir uma empresa à distância, devido à adoção emergencial do sistema home office, parece um desafio para gestores acostumados com equipes presenciais. Porém, existem ferramentas que facilitam de maneira satisfatória a comunicação entre os profissionais e o acompanhamento dos status das tarefas. Veja duas delas:

CA Agile Central

Considerada a única plataforma capaz de integrar consultoria, treinamento e ferramentas comprovadas em metodologia ágil, o CA Agile Central permite que o gestor faça uma conexão rápida e eficaz entre tarefas e profissionais, delegando adequadamente as atividades que precisam ser realizadas.

O software também permite aos supervisores anexar feedbacks de clientes aos sprints, acompanhar a produtividade de todos os membros da equipe em tempo real e gerir mais de um projeto de maneira fácil e simultânea.

Asana

Indicado como um dos mais completos softwares de gerenciamento de tarefas, o Asana auxilia os profissionais de áreas diversas. Ele pode ser integrado a mais de 100 programas, facilitando a comunicação entre os profissionais e realização das tarefas.

Inspirada no sistema Kanban, a plataforma é simples de manusear e bastante intuitiva. Os usuários responsáveis pelas tarefas podem deslocá-las de acordo com o status. Há ainda um sistema de cores para diferentes os tipos de atividade ou segmento e um calendário com todas as tarefas. Este é um importante diferencial da tarefa, pois os usuários conseguem entender melhor as etapas de processo e como suas atividades se conectam com outras e auxiliam no projeto como um todo.

Além dessas ferramentas para viabilizar o home office dos seus funcionários, a L3 possui soluções de acesso seguro com Firewall, SSL e VPNs, para garantir a integridade dos dados.

 

Conte conosco para tornar o home office mais produtivo!

Para adquirir a licença das ferramentas citadas e de outras que possam dar suporte ao seu negócio, procure a L3 Software. Fundada em 2014, a empresa é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email contato@l3software.com.br.

Fale conosco

Mais notícias
Software da Adobe permite uma melhor gestão de PDFs

Software da Adobe permite uma melhor gestão de PDFs

Uma versão de documento que não perde espaço no dia a dia das empresas é o PDF (Portable Document Format). Justamente por isso, é importante fazer uso das ferramentas certas para viabilizar sua criação e edição e conversão para formatos do Microsoft Office sempre que...

ler mais
Anydesk: conexão remota para diferentes situações

Anydesk: conexão remota para diferentes situações

Seja por motivos de distanciamento social, seja por necessidade de acessar arquivos importantes em uma máquina que não está ao alcance, a conexão remota se tornou a solução mais eficiente para estas e outras situações. Poder acessar determinado arquivo em um...

ler mais
Open chat