+55 11 2598-6805

Conheça ferramentas da JetBrains para projetos .NET

.Net

Os desenvolvedores que trabalham com a plataforma .NET (pronuncia-se dot.NET) estão sempre em busca de ferramentas que permitam uma análise rápida dos códigos e a resolução de problemas em tempo hábil. As opções são muitas, mas a escolha mais assertiva vai depender das necessidades de cada profissional.

Para quem não sabe, .NET é uma plataforma de desenvolvimento, localizada no sistema operacional, que permite gerenciar sistemas que foram criados exclusivamente para rodar nessa plataforma.

O desenvolvedor tem à disposição um programa que suporta diferentes linguagens, entre elas VB.NET, C#, Delphi Prism e F# e, para usá-la, não precisa fazer uso de bibliotecas e APIs. Além disso, a plataforma .NET oferece uma série de recursos interessantes, como acesso a dados, criptografia e ambiente de desenvolvimento. 

Para os profissionais que buscam ferramentas de suporte para plataformas .NET, vale lembrar que a JetBrains possui duas ferramentas muito importantes para projetos desse sistema: ReSharper e Rider.

 

ReSharper e Rider: duas parceiras dos desenvolvedores .NET

A JetBrains assina ferramentas para facilitar o dia a dia dos profissionais que trabalham com códigos. Duas delas foram desenvolvidas especialmente para quem cria e gerencia projetos na plataforma .NET: ReSharper e Rider.

A ReSharper é uma extensão do Visual Studio que oferece soluções de forma rápida e altamente eficiente. Permite ao desenvolvedor analisar, testar, navegar no código e muito mais. Desse modo, o profissional pode identificar melhorias no código em tempo real e resolver problemas de maneira automática.

A análise de qualidade de código permitida pelo ReSharper está disponível em C#, VB.NET, XAML, ASP.NET, ASP.NET MVC, JavaScript, TypeScript, CSS, HTML e XML.

Já o Rider é uma IDE desenvolvida com base nas plataformas IntelliJ e no Resharper. Suporta diferentes tipos de projetos .NET e oferece um bom suporte ao .NET Framework e aos novos projetos .NET Core e Mono baseados em várias plataformas.

Além de integrar vários sistemas importantes, o Rider permite que os profissionais desenvolvam uma ampla variedade de aplicativos, entre eles de desktop, .NET, serviços e bibliotecas, jogos Unity, aplicativos Xamarin, aplicativos da Web ASP.NET e ASP.NET Core.

 

Onde obter a licença dos softwares da JetBrains?

A sua empresa pode conhecer melhor os ReSharper, o Rider e outros softwares desenvolvidos pela JetBrains entrando em contato com os consultores da L3 Software.

Fundada em 2014, a empresa é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email contato@l3software.com.br.

 

Fale conosco

Mais notícias
Entenda as vantagens de usar RPAs na sua empresa

Entenda as vantagens de usar RPAs na sua empresa

Um número cada vez maior de empresas está investindo em RPAs (Robotic Process Automation). Você sabe o que é e quais as vantagens desse tipo de tecnologia? Ao utilizar RPA, a empresa passa a contar com softwares, no caso os robôs, capazes de realizar tarefas...

ler mais
WhatsApp chat