Conheça Slide 2018 e Slide 3D, os dois novos produtos da Rocscience

4 de junho de 2018

O Slide 2018 e o Slide 3D são os mais novos programas do Rocscience.  O software é destinado para avaliar a estabilidade de encostas, solos, aterros, barragens, entre outros, porém agora com muito mais novidades.

Estudar com profundidade as encostas, suas características e riscos, não é uma tarefa simples para quem trabalha com engenharia geotécnica. Por isso, a tecnologia tem sido grande aliada na hora de estudar os rompimentos de taludes por ações humanas ou questões naturais.

Quanto mais avançadas forem as funcionalidades das ferramentas, mais ricas serão as informações obtidas para efeito de análise e de tomada de decisões efetivas.

Pensando em aprimorar ainda mais os dados gerados pelas plataformas digitais, a Rocscience apresenta mais dois programas.

 

O que o Rocscience Slide 2018 traz de novo?

Com a chegada do Slide 2018, a RocScience tonar possível a execução de grandes e complexos projetos em um só arquivo de limite 2D, com direito a processamento de 10 a 15 vezes mais rápido de alteração de superfície.

O Slide 2018 traz mais de 12 modelos de materiais, entre eles anisotrópico, Hoek-Brown e generalizado, e opção para definir perfil de solo, seja a partir do furo, seja para “cortar” a inclinação. Além disso, permite uma melhor análise probabilística, com direito a estatísticas e avançadas correlações de parâmetros.

Outro destaque importante que a RocScience traz nesta versão é o aprimoramento da análise sísmica de Newmark, para fazer avaliações rígida, acoplada e desacoplada simultaneamente.

O novo programa da RocScience permite a importação da geometria flexível de vários formatos, como DXF e Slide3. Sem dizer que conta ainda com variados tipos de suporte (tieback, unhas de solo, geotêxteis e pilhas), incluindo a integração com RSPile 2018.

A partir desses aprimoramentos, a probabilidade de falhas cai para 0,240%.

 

O que traz de novo o RocScience Slide 3D?

O novo software RocScience Slide 3D permite análise complexa de todo tipo de solo em 3 dimensões.

Baseado no programa de elementos finitos 3D RS3 (versão 2), o programa Slide 3D permite uma análise bem mais aprofundada de todos os tipos de solo, com geologia completa, materiais anisotrópicos, carregamento e suporte.

Com mais de uma dúzia de modelos de resistência de rocha (Anisotrópico, Generalizado, Hoek-Brown), o programa possui ainda diferentes tipos de suporte (ancoragem, parafuso, tieback, geotêxteism, pilhas).

O Slide 3D também traz diferentes opções de análises sísmicas e a possibilidade de definição de perfil do solo a partir do furo.

A geometria pode ser criada do zero ou importada de variados formatos.

Tanto o RocScience Slide 2018 e o RocScience Slide 3D você encontra na L3 Software. Fundada em 2014, a empresa é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal, até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os serviços da L3 Software entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email contato@l3software.com.br.

Fale conosco

Mais notícias