Didger: ferramenta oferece digitalização e edição de mapas e imagens aéreas
Os engenheiros, arquitetos e urbanistas que trabalham continuamente com georreferenciamento precisam contar com boas ferramentas de digitalização para tornar suas análises de mapas, fotografias e gráficos mais eficientes.
Ao migrar grandes desenhos impressos para a tela do computador, esses profissionais conseguem personalizar seus projetos e identificar os detalhes necessários para tornar as análises completas e precisas.
Entre os softwares existentes no mercado para realizar a digitalização desses materiais está o Didger, desenvolvido pela Global Software e comercializado pela L3 Software.
Conheça as funcionalidades de digitalização do Didger
O Didger é um software que transforma mapas, imagens, fotografias aéreas, gráficos e registros em papel em formatos digitais. Em poucos segundos, a ferramenta faz a digitalização de linhas, pontos e áreas em arquivos facilmente manipuláveis para verificação e edição.
O formato digital criado pelo Didger é versátil e pode ser usado com outros softwares. Além disso, suporta diferentes formatos de arquivos, entre eles TIF, DXF, SHP e XLXS.Didger e qualquer tipo de exportação.
São três tipos de digitalização possíveis na ferramenta: a automática completa (extrai linhas e polígonos das imagens), manual na tela (na qual o sistema permite desenhar objetos com o mouse para digitalizar a imagem) e de tablet (digitalização de imagens impressas usando qualquer digitalizador compatível com Wintab32).
Digitalização e customização de georreferenciamento
A partir do desenho digitalizado, é possível criar e reprojetar sistemas de coordenadas customizados e unidades lineares personalizadas.
A ferramenta ainda permite que o profissional faça diferentes análises da digitalização. Para isso pode calcular áreas e distâncias, remodelar e criar polilinhas e polígonos, conectar polilinhas para dividir ilhas ou ainda redimensionar e recortar imagens.
O sistema ainda possui 2.500 sistemas de coordenadas pré-definidos, mais de 80 elipsoides e 45 unidades lineares pré-definidas.
Vale lembrar que, com o Didger o profissional pode criar mapas do zero ou editar qualquer tipo de mapa, imagem ou conjuntos de dados. Basta importar para a ferramenta e personalizar conforme as necessidades do projeto.
Com uma interface simples, o software permite deslocar recursos em qualquer direção com operações matemáticas e deformar imagens para eliminar distorções. Ao todo, são 10 diferentes métodos de transformação espacial.
LEIA MAIS: Que tipo de software facilita o trabalho dos geotécnicos?
Para conhecer melhor todos recursos de digitalização e edição do Didger, procure os consultores da L3 Software. A empresa fundada em 2014 é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.
Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.
Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email contato@l3software.com.br.
Atlas.ti: importante ferramenta para quem trabalha com análise qualitativa
Enquanto nas análises quantitativas os profissionais precisam lidar com milhares e milhares de dados compilados, quem trabalha com análise qualitativa precisa reunir conteúdos de diferentes formatos para encontrar as respostas que tanto procura. Estes dados...
Software da Adobe permite uma melhor gestão de PDFs
Uma versão de documento que não perde espaço no dia a dia das empresas é o PDF (Portable Document Format). Justamente por isso, é importante fazer uso das ferramentas certas para viabilizar sua criação e edição e conversão para formatos do Microsoft Office sempre que...
5 motivos para sua empresa apostar no Red Hat Enterprise Linux
Os profissionais de TI que precisam de ambientes diferenciados e seguros para trabalhar encontram no Red Hat Enterprise Linux uma ótima opção. Este sistema operacional suporta diferentes iniciativas, entre elas containers e aplicações nativas em nuvem. Para algumas...
Anydesk: conexão remota para diferentes situações
Seja por motivos de distanciamento social, seja por necessidade de acessar arquivos importantes em uma máquina que não está ao alcance, a conexão remota se tornou a solução mais eficiente para estas e outras situações. Poder acessar determinado arquivo em um...