+55 11 2598-6805

Enterprise Architect: um importante suporte para engenheiros de sistemas

​Os engenheiros de sistemas, assim como de outras especialidades, precisam trabalhar em grupo. Por ser multidisciplinar, a área agrega conhecimentos de outros profissionais para tornar a elaboração e execução de novas tecnologias mais capazes e preparadas para transformar o mundo dos negócios.

Para facilitar o dia a dia dos engenheiros de sistemas e a comunicação entre os integrantes da equipe, plataformas de colaboração têm sido uma estratégia muito utilizada. Ao concentrar todas as demandas em um só local, as chances de ruídos e refações se tornam menores.

Mas não pense que é qualquer plataforma. Para os profissionais que trabalham com a produção de novas tecnologias e sistemas, existem soluções personalizadas, que trazem funcionalidades específicas para melhorar o desempenho e o engajamento dos engenheiros de sistemas. Uma das mais conhecidas é a Enterprise Architect.

 

Como a Enterprise Architect ajuda engenheiros de sistemas em projetos complexos?

Desenvolvido pela Sparx Systems, a plataforma Enterprise Architect oferece suporte para acompanhar o ciclo de vida completo de sistemas de negócios de TI, engenharia de software e para equipes que precisam desenvolver projetos em tempo real e de forma integrada.

Usando padrões como UML, SysML e BPMN, a plataforma ajuda no rastreamento de especificações de alto nível para modelos de projetos, análise, manutenção, implementação e teste.

De forma visual, Enterprise Architect pode integrar e conectar grande quantidade de informações estruturais e comportamentais, o que permite que grupos dos mais diferentes tamanhos possam gerenciar informações complexas com maior facilidade. Tudo isso tendo relatórios e documentação integrados, que podem ser transformados em formato HTML para distribuição na internet ou intranet.

Com agilidade para carregar trabalhos pesados em segundos, a plataforma pode receber a colaboração de engenheiros de sistemas e de outros profissionais localizados em qualquer lugar do mundo, já que o programa conta com servidores baseados na nuvem.

Enterprise Architect permite que a modelagem passe por simulações dinâmicas usando Guards and Effects escritos em Javascript. Os efeitos aplicados podem manipular variáveis, simular cenários no mundo real e desacelerar o sistema para melhor visualização das etapas.

A plataforma também oferece suporte à geração e engenharia reversa de código-fonte para diferentes linguagens populares, entre elas ActionScript, C e C ++, Delphi, PHP, VB.Net e visual básico.

 

Agilize o dia a dia dos engenheiros de sistemas com Enterprise Architect

Conheça todas as funcionalidades da Enterprise Architect e licencie a plataforma conversando com os consultores da L3 Software.

Fundada em 2014, L3 Software é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo e-mail receptivomkt@l3software.com.br.

Fale conosco

Mais notícias
Como medir com precisão a qualidade do sinal do wi-fi

Como medir com precisão a qualidade do sinal do wi-fi

A produtividade das equipes é, sim, influenciada pela qualidade do sinal do wi-fi. Quando a empresa não oferece bons recursos para seus colaboradores, leva mais tempo para desenvolver e finalizar projetos importantes para os clientes. Uma internet ruim compromete a...

ler mais
Software da Magix eleva a qualidade do som dos vídeos

Software da Magix eleva a qualidade do som dos vídeos

Além de imagens limpas e impactantes, os produtores de vídeo precisam ter uma preocupação especial com a qualidade do som. A trilha sonora e o off também são essenciais para que o projeto desperte o entendimento e o engajamento desejados. O uso de vídeos na...

ler mais
Open chat