JetBrains: como o software melhora a rotina dos desenvolvedores

18 de outubro de 2018

Muitas empresas já ouviram falar no Jetbrains, um software que melhora a produtividade, facilita a rotina dos desenvolvedores e torna os processos e projetos muito mais criativos e eficazes.

Desenvolvido pela empresa Jetbrains, conhecida pelas ferramentas inovadoras que se destacam no mercado por integrar sistemas importantes e atingir, aproximadamente, mais de 5 mil usuários, o software automatiza as verificações, identifica problemas e realiza correções de rotina.

Muito além de facilitar o dia a dia dos desenvolvedores, o JetBrains tem como objetivo garantir o aumento da produtividade, já que, ao automatizar os processos, ele permite que os profissionais realizem tarefas mais complexas e até mesmo invistam na criação de novos sistemas e aplicações.

 

Conheça as ferramentas que compõem o JetBrains

Para tornar a experiência dos usuários mais agradável e alavancar os negócios, a JetBrains possui uma série de ferramentas. Conheça quatro delas que são disponibilizadas pela L3 Software:

IntelliJ IDEA

Com um design ergonômico e inovador, o IntelliJ IDEA foi projetado para tornar as IDEs Java (Integrated Development Environments) mais inteligentes. Para isso, a ferramenta realiza análises de código estático, facilitando a interação com o sistema e o monitoramento do mesmo e, consequentemente, melhorando a produtividade do desenvolvedor.

ReSharper

A ferramenta de extensão do Visual Studio para desenvolvedores .Net, conhecida como ReSharper fornece recursos como análise de código, navegação, testes e muito mais. Ou seja, é possível identificar, em tempo real, possíveis melhorias nos códigos e até mesmo resolver e eliminar os problemas de forma automática, já que o sistema foi projetado para encontrar soluções rápidas e eficientes.

Rider

Baseado no IntelliJ e no Resharper, a ferramenta Rider é uma plataforma cruzada destinada ao desenvolvimento de .NET. Em outras palavras, o sistema suporta diferentes tipos de projetos .NET e oferece, ainda, suporte ao .NET Framework, aos novos projetos .NET Core e Mono baseados em várias plataformas.

Além de facilitar o dia a dia dos desenvolvedores e integrar sistemas importantes, o Rider permite a criação dos mais diversos aplicativos, sejam eles para web, desktop, entre outros.

DataGrip

Considerada a ferramenta ideal para bancos de dados, DataGrip se destaca pela sua navegação eficiente, simples e inteligente.

O sistema permite realizar consultas em diferentes formatos e oferece um histórico de controle de todas as atividades. Ou seja, é possível visualizar facilmente qualquer informação e, ainda, proteger os dados e o trabalho realizado.

Para isso, o sistema possui drivers incorporados que suportam AWS Redshift, DB2, Derby, Exasol, H2, HSQLDB, Microsoft Azure, MySQL, Oracle, PostgreSQL, SQL Server, Sqlite e Sybase.

Se a sua empresa está em busca de ferramentas que melhorem a produtividade do time de desenvolvedores, como as da Jetbrains, conte com a consultoria da L3 Software.

Fundada em 2014, a empresa é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email contato@l3software.com.br.

Fale conosco

Mais notícias