+55 11 2598-6805

Jira: o software que se tornou o braço direito dos desenvolvedores

Jira

Softwares de gerenciamento de processos como o Jira permitem que os desenvolvedores trabalhem de maneira integrada e ágil. Isso porque em apenas uma plataforma é possível reunir pendências, planejar tarefas e organizar fluxos de trabalho.

Há empresas que ainda não entendem muito bem a real necessidade de adotar ferramentas como essas. Porém, são elas que facilitam a comunicação entre todos os envolvidos da equipe e permite que os projetos se tornem mais ágeis e com menos riscos de falhas.

O Jira é o mais novo software distribuído pela L3 Software. Neste artigo, vamos falar um pouco mais sobre esta ferramenta que é uma importante aliada dos desenvolvedores de soluções.

 

Conheça os diferenciais do Jira

O Jira é desenvolvido pela empresa australiana Atlassian e utiliza a linguagem Java EE. Esse software permite a integração com outros recursos de gerenciamento de projetos, entre eles Scrum e Kambam, e opera em diferentes sistemas operacionais e bancos de dados.

Ferramentas como o Jira resolvem grande parte dos problemas que envolvem o desenvolvimento de software. E você vai logo entender o porquê.

A inserção de toda a equipe de desenvolvedores do software na plataforma permite que a comunicação seja facilitada, minimizando qualquer tipo de ruído durante o projeto e aumentando de maneira considerável a produtividade de todos.

Outra facilidade se deve à atualização das informações. Por estarem reunidas na mesma plataforma, qualquer alteração é salva e organizada com segurança e disponibilizada para toda a equipe.

Ao usar uma única plataforma para o planejamento, discussão e organização das tarefas, a empresa percebe nitidamente a redução de custos, a otimização do tempo de produção e ainda consegue estimar de maneira mais precisa para o cliente os prazos de conclusão de cada sprint.

Soma-se a tudo isso o fácil acesso que os envolvidos no processo possuem aos relatórios, que oferecem insights ​​em tempo real e mostram o desempenho da equipe durante a realização da sprint. Essa funcionalidade permite ajustes pontuais para readequação do projeto.

Entre outras funcionalidades do Jira estão o sistema para recuperação de desastres (em caso de interrupção de sistema), inteligência na distribuição de tarefas, flexibilidade de implantação e suporte full time.

Percebeu a importância de contar com uma ferramenta de gestão de processos como o Jira na sua empresa?

Para conhecer ainda mais a solução, procure a consultoria da L3 Software. Fundada em 2014, a empresa é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os softwares e serviços da L3 Software ou adquirir o Jira, da Atlassian, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email contato@l3software.com.br.

Fale conosco

Mais notícias

Software ReSharper ajuda na revisão e limpeza de códigos

Ferramentas como a ReSharper são importantes parceiras dos desenvolvedores na hora de limpar códigos. Na luta para cumprir prazos, alguns erros podem passar despercebidos no desenrolar do projeto, causando atrasos nas entregas por conta de refações e manutenções.Criar...

ler mais

Aprenda a identificar problemas na rede sem fios

Uma boa rede sem fios é um recurso que empresas de qualquer segmento e porte precisam levar a sério. Com a tecnologia cada vez mais avançada, é essencial que os funcionários tenham à disposição uma estrutura adequada para realizar suas atividades, a produtividade e a...

ler mais