+55 11 2598-6805

Monitoramento de TI: como esse processo pode melhorar os resultados da empresa?

Monitoramento de TI

Realizar de maneira periódica o monitoramento de TI é um processo de grande importância e que traz uma série de benefícios para as empresas.

A tecnologia é uma parte essencial da estrutura de uma organização de qualquer porte e segmento. Por isso, precisa ser constantemente revisada para que se torne um canal efetivo de inovação e produtividade.

Para entender como essa tecnologia contribui para o alcance de metas e como ela pode ser ainda mais eficiente, é essencial que haja um monitoramento de TI ativo e preventivo.

 

Quais os benefícios do monitoramento de TI?

Ao aplicar este procedimento na rotina, os profissionais responsáveis conseguem entender de maneira mais ampla como as ferramentas tecnológicas utilizadas estão performando, quais estão ficando obsoletas e quais delas podem passar por melhorias.

O monitoramento de TI abrange desde softwares até equipamentos. Os servidores, os serviços de TI e os diferentes equipamentos de tecnologia utilizados no dia a dia da empresa passam a ser analisados em tempo real. Esse processo contínuo possibilita a identificação de falhas e de manutenções preventivas e corretivas, evitando problemas maiores como a interrupção das atividades.

LEIA MAIS: O que uma consultoria em telecom pode fazer pela sua empresa?

Monitoramento

Como fazer o monitoramento

É importante que os profissionais da área de TI sejam altamente qualificados e utilizem boas ferramentas para fazer este monitoramento, garantindo a saúde dos softwares e equipamentos tecnológicos utilizados nas empresas.

Porém, existe ainda outra forma de realizar o monitoramento de TI com total segurança: a terceirização. Dessa forma, os funcionários da sua empresa terão mais tempo para se focar em outras partes que são mais estratégicas para a empresa.

A L3 possui uma solução que acompanha de maneira ativa e preventiva os recursos e ativos de TI da sua empresa. A ferramenta trabalha 24 horas e sete dias por semana, identifica problema e suas causas por meio de logs de atividades e realiza disparos de alertas personalizados em tempo real.

A solução desenvolvida pela L3 suporta diferentes ativos e sistemas, entre eles:

  • Servidores
  • Recursos de hardware
  • Banco de dados
  • Sistemas Operacionais
  • Rede de dados e nuvem
  • Sistemas de backup
  • Máquinas virtuais
  • Sistemas de telefonia

A L3 Software também disponibiliza a solução como projeto e sustentação para empresas que desejarem adquirir a ferramenta. O sistema é personalizado e possibilita configurar os ativos para monitoramento da melhor forma possível para o cliente.

LEIA TAMBÉM: Terceirização de TI: entenda as vantagens dessa solução

Monitoramento de ativos

Para conhecer melhor a solução de monitoramento de TI e o que ela pode fazer pela sua empresa, entre em contato com a L3 Software.

Fundada em 2014, a empresa é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email contato@l3software.com.br.

 

Fale conosco

Mais notícias