+55 11 2598-6805

Nova versão de AutoCAD oferece bibliotecas e ferramentas especializadas

Autocad

Entre os softwares CAD mais utilizados por engenheiros, arquitetos e demais profissionais do segmento de construção para criação de seus projetos, o AutoCAD, da Autodesk, é o mais conhecido.

A plataforma tem sido aprimorada ao longo dos anos e se tornou referência na hora de projetar imagens 2D e 3D. Intuitivo, este software CAD pode ser usado por profissionais de diferentes níveis de conhecimento técnico.

E mais uma vez a Autodesk apresenta ajustes na plataforma, que prometem facilitar o dia a dia dos profissionais e tornar as tarefas mais otimizadas.

 

Conheça algumas novidades da nova versão do AutoCAD

A mais nova versão do AutoCAD traz ainda mais inovação, com ferramentas especializadas para cada setor de atuação e bibliotecas para agilizar o desenvolvimento dos projetos.

Conheça as principais mudanças:

Recursos setorizados
Com o objetivo de facilitar o dia a dia dos profissionais, a nova versão do AutoCAD possui conjuntos de ferramentas divididas por setor. São funcionalidades para Arquitetura, Componentes elétricos, Map 3D, Projeto mecânico, MEP (mecânica, elétrica e hidráulica), Plant 3D e Raster Design. Essas divisões por setor prometem tornar o trabalho ainda mais preciso.

Visual simplificado
A plataforma de uma maneira geral está mais simplificada e prática. O programa executa automaticamente regeneração ao acionamento dos comandos pan e zoom em 2D. E em modelos 3D podem ser notadas respostas mais ágeis para as operações de zoom, panorâmica e órbita.

Nova biblioteca
Outro aprimoramento bem interessante é o da biblioteca. Ela funciona como um histórico de desenhos. O usuário cria pastas que estarão sempre disponíveis a cada novo projeto, facilitando a inclusão de blocos e outras informações essenciais para compor o documento.

Comparação de refex
As comparações de versões atuais e antigas de um desenho, além de comparações de Xrefs (referências externas mudadas) também prometem otimizar o dia a dia dos profissionais. A plataforma grava as versões dos desenhos que foram desenvolvidos com detalhamento de dia, hora e nome do usuário responsável pela intervenção. Essas informações são bem interessantes para profissionais que desenvolvem projetos em equipe.

Acesso à nuvem pela web
O software CAD do Autodesk permite também que o usuário acesse a nuvem pela web. Ao fazer o login, o programa automaticamente puxa os arquivos da nuvem (Dropbox, Drive, OneDrive e Box), sem a necessidade de ter que baixar a projeto, editá-lo e depois fazer o upload novamente.

Acesso de qualquer dispositivo
Outra facilidade é a integração do software CAD do Autodesk com dispositivos móveis, pois agora estão inclusas na assinatura da ferramenta. Ao acessar o programa em qualquer dispositivo é possível abrir os arquivos DWG, e editá-los com total praticidade.

 

Como adquirir a licença do AutoCAD, da Autodesk?

Para conhecer todas as funcionalidades do AutoCAD e os planos para aquisição, entre em contato com os consultores da L3 Software.

Fundada em 2014, a empresa é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email contato@l3software.com.br.

Fale conosco

Mais notícias
Realize trabalhos colaborativos com os recursos do Miro

Realize trabalhos colaborativos com os recursos do Miro

Existem muitas maneiras de fomentar trabalhos colaborativos dentro das empresas. Unir forças para entregar projetos de altíssima qualidade para os clientes depende de profissionais engajados, uma cultura organizacional que incentive a troca de ideias e uma ajuda...

ler mais
Open chat