+55 11 2598-6805

Nova versão de AutoCAD oferece bibliotecas e ferramentas especializadas

Entre os softwares CAD mais utilizados por engenheiros, arquitetos e demais profissionais do segmento de construção para criação de seus projetos, o AutoCAD, da Autodesk, é o mais conhecido.

A plataforma tem sido aprimorada ao longo dos anos e se tornou referência na hora de projetar imagens 2D e 3D. Intuitivo, este software CAD pode ser usado por profissionais de diferentes níveis de conhecimento técnico.

E mais uma vez a Autodesk apresenta ajustes na plataforma, que prometem facilitar o dia a dia dos profissionais e tornar as tarefas mais otimizadas.

Conheça algumas novidades da nova versão do AutoCAD

A mais nova versão do AutoCAD traz ainda mais inovação, com ferramentas especializadas para cada setor de atuação e bibliotecas para agilizar o desenvolvimento dos projetos.

Conheça as principais mudanças:

Recursos setorizados

Com o objetivo de facilitar o dia a dia dos profissionais, a nova versão do AutoCAD possui conjuntos de ferramentas divididas por setor. São funcionalidades para Arquitetura, Componentes elétricos, Map 3D, Projeto mecânico, MEP (mecânica, elétrica e hidráulica), Plant 3D e Raster Design. Essas divisões por setor prometem tornar o trabalho ainda mais preciso.

Visual simplificado

A plataforma de uma maneira geral está mais simplificada e prática. O programa executa automaticamente regeneração ao acionamento dos comandos pan e zoom em 2D. E em modelos 3D podem ser notadas respostas mais ágeis para as operações de zoom, panorâmica e órbita.

Nova biblioteca

Outro aprimoramento bem interessante é o da biblioteca. Ela funciona como um histórico de desenhos. O usuário cria pastas que estarão sempre disponíveis a cada novo projeto, facilitando a inclusão de blocos e outras informações essenciais para compor o documento.

Comparação de refex

As comparações de versões atuais e antigas de um desenho, além de comparações de Xrefs (referências externas mudadas) também prometem otimizar o dia a dia dos profissionais. A plataforma grava as versões dos desenhos que foram desenvolvidos com detalhamento de dia, hora e nome do usuário responsável pela intervenção. Essas informações são bem interessantes para profissionais que desenvolvem projetos em equipe.

Acesso à nuvem pela web

O software CAD do Autodesk permite também que o usuário acesse a nuvem pela web. Ao fazer o login, o programa automaticamente puxa os arquivos da nuvem (Dropbox, Drive, OneDrive e Box), sem a necessidade de ter que baixar a projeto, editá-lo e depois fazer o upload novamente.

Acesso de qualquer dispositivo

Outra facilidade é a integração do software CAD do Autodesk com dispositivos móveis, pois agora estão inclusas na assinatura da ferramenta. Ao acessar o programa em qualquer dispositivo é possível abrir os arquivos DWG, e editá-los com total praticidade.

 

Como adquirir a licença do AutoCAD, da Autodesk?

Para conhecer todas as funcionalidades do AutoCAD e os planos para aquisição, entre em contato com os consultores da L3 Software.

Fundada em 2014, a empresa é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email contato@l3software.com.br.

Fale conosco

Mais notícias