+55 11 2598-6805

Parceria entre TeamViewer e Malwarebytes aumenta proteção de endpoints

Endponits

Determinados a mitigar os riscos que os endpoints (notebooks, desktops e servidores) corporativos correm diariamente, o TeamViewer e o Malwarebytes passam a trabalhar juntos. Isso quer dizer que a ferramenta referência em acesso remoto agora permite que o software avançado de detecção de ameaças monitore notebooks, desktops e servidores à distância com maior facilidade.

Com a chegada – e possível permanência – do home office, as equipes de TI, que antes acompanhavam de perto as atividades dos funcionários e tinham um certo controle sobre os dados gerados e armazenados, agora encontram o desafio de fazer este mesmo trabalho com os endpoints remotamente.

Desta forma, passam a necessitar de ferramentas mais potentes, capazes de detectar a tradicionais ameaças e as avançadas (novas e desconhecidas). Estes vírus podem ficar meses nos endpoints sem serem reconhecidos e atacarem no chamado “dia zero”, momento no qual identificam vulnerabilidades para agir.

É em meio a este novo cenário que o TeamViewer e o Malwarebytes decidem unir forças para aumentar a segurança dos endpoints e evitar perdas e danos das informações de funcionários, empresas e clientes.

 

Como funciona o Malwarebytes na proteção de endpoints?

O MalwareByte é o substituto do EndPoint Protection e chega para oferecer maior proteção sem desacelerar os endpoints.

A ferramenta consiste em reconhecer e catalogar um goodware (código licenciado) e permite a execução de qualquer processo relacionado. Quando o código não corresponde a um goodware conhecido, o Malwarebytes o isola até definir se ele é um goodware ou malware.

Durante este processo a máquina vai aprendendo e se tornando cada vez mais rápida na detecção de ameaças, das mais conhecidas às mais avançadas.

Entre as ameaças detectadas pelo Malwarebyte estão: vírus, trojans, rootkits, PUPs, PUMs e eventos de rede. Também pode proteger os endpoints de malwares projetados especificamente para interromper, danificar ou obter acesso não autorizado a um sistema de computador.

Outro recurso importante do Malwarebytes é a prevenção de ameadas de “dia zero”. Estes malwares invadem software/hardware quando detectam falhas ou vulnerabilidades e se instalam antes que a equipe de TI crie um patch para corrigir o problema.

 

Endpoints: o que muda na parceria entre Malwarebytes e TeamViewer?

Uma vez que o TeamViewer permite acesso remoto com agilidade e segurança, as ferramentas do Malwarebytes podem ser instaladas e conectadas à distância. Esta facilidade permite aos profissionais de TI um monitoramento mais efetivo das máquinas e menores riscos de perdas de dados e prejuízos financeiros.

Conheça os principais recursos:

Acesso remoto aos endpoints

Ao detectar qualquer ameaça é possível acessar remotamente os endpoints com o TeamViewer para fazer averiguação e tomar decisões. Mesmo quando a ferramenta isola um dispositivo comprometido para proteger a rede, o profissional de TI pode fazer a conexão remota com o TeamViewer de forma segura.

Dashboard integrado

A equipe de TI pode usar o mesmo painel do TeamViewer para implantar, iniciar e gerenciar Malwarebytes, aumentando a agilidade dos acessos aos endpoints, das varreduras e das tomadas de decisão.

Suporte amplo

O Malwarebytes pode ser implementação de forma simples e rápida em sistemas de trabalho remoto, híbrido e BYOD (bring your own device ou traga seu próprio dispositivo, em tradução literal) por meio do TeamViewer.

Pronto para uso

O Malwarebytes está integrado ao painel do TeamViewer, por isso está sempre pronto para ser baixado e usado em apenas um clique.

Duas importantes ferramentas do Malwarebytes podem ser implantadas em massa de forma rápida e silenciosa com a ajuda do TeamViewer, sem interrupção do usuário: o Malwarebytes Endpoint Protection e o Endpoint Detection and Response.

O Malwarebytes Endpoint Protection oferece proteção e remediação contra malware com base em nuvem e pode detectar os mais diferentes tipos de ameaças. E o Malwarebytes Endpoint Detection and Response é indicado para empresas de médio porte e possui recursos como coleta detalhada de informações sobre ameaças, bollback de ransomware de 72 horas e baixa taxa de alertas falso-positivos.

 

 

Aproveite a parceria entre TeamViewer e Malwarebytes para aumentar a segurança da sua empresa!

Conheça todas as funcionalidades do TeamViewer e do Malwarebytes entrando em contato com os consultores da L3 Software.

Fundada em 2014, L3 Software é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo e-mail receptivomkt@l3software.com.br

Fale conosco

Mais notícias
Como medir com precisão a qualidade do sinal do wi-fi

Como medir com precisão a qualidade do sinal do wi-fi

A produtividade das equipes é, sim, influenciada pela qualidade do sinal do wi-fi. Quando a empresa não oferece bons recursos para seus colaboradores, leva mais tempo para desenvolver e finalizar projetos importantes para os clientes. Uma internet ruim compromete a...

ler mais
Software da Magix eleva a qualidade do som dos vídeos

Software da Magix eleva a qualidade do som dos vídeos

Além de imagens limpas e impactantes, os produtores de vídeo precisam ter uma preocupação especial com a qualidade do som. A trilha sonora e o off também são essenciais para que o projeto desperte o entendimento e o engajamento desejados. O uso de vídeos na...

ler mais
Open chat