+55 11 2598-6805

Plataforma BIM viabiliza projetos de construção de forma otimizada

Projetos de construção

Os projetos de construção desenvolvidos por engenheiros e arquitetos podem ganhar maior riqueza de detalhes e qualidade com o uso da Plataforma BIM. Mais do que viabilizar o desenho da edificação, o software mostra como o ambiente ficará depois de construído e/ou reformado, em formato 3D.

A Plataforma BIM (Building Information Modelin ou Modelagem da Informação da Construção, em tradução literal) é utilizada por profissionais que precisam desenvolver projetos de construção de diferentes portes, desde um ambiente de pequena metragem a residências, escritórios e grandes indústrias.

Com ampla riqueza de detalhes, este software permite que o cliente compreenda todas as etapas do projeto de construção e veja de antemão como ficará a obra depois de finalizada.

 

Uso da Plataforma BIM pode gerar redução de custos

Com apenas alguns comandos simples, o arquiteto ou engenheiro monta as estruturas da edificação em 3D. com informações de espessura, propriedades acústicas e custos dos materiais.

Esse detalhamento de cada etapa e a previsão do projeto final evita gastos de tempo e dinheiro. Equipe e cliente podem analisar com cuidado o desenvolvimento da obra e fazer ajustes antes de iniciar efetivamente, otimizando o trabalho dos profissionais e o uso dos materiais.

As gestões de tempo e de equipe se tornam mais efetiva com a Plataforma BIM, uma vez que ela é colaborativa. Arquitetos, engenheiros, eletricistas e demais profissionais envolvidos no projeto de construção podem trabalhar e tomar decisões em conjunto, reduzindo ainda mais o custo de materiais e os prazos para execução e entrega.

A Plataforma BIM possui cinco diferentes níveis, dependendo do tipo de projeto de construção a ser desenvolvido e executado:

BIM 3D: oferece visão espacial do projeto e permite colaboração entre diferentes profissionais.

BIM 4D: viabiliza o planejamento da construção e antecipa análises que só seriam possíveis durante a execução da obra.

BIM 5D: realiza a avaliação de custos a curto e longo prazos, com porcentagem de erro bem reduzida.

BIM 6D: permite avaliações sustentáveis, relacionadas ao consumo de energia e outros temas.

BIM 7D: usada em projetos de construção de longo prazo, por envolver a manutenção das instalações e a possível substituição de peças.

LEIA MAIS: ZWCAD: plataforma aumenta produtividade de arquitetos e engenheiros

 

Adquira a Plataforma BIM e otimize o trabalho da sua equipe!

Conheça todas as funcionalidades da Plataforma Bim e adquira a licença da ferramenta entrando em contato com a L3 Software.

Fundada em 2014, L3 Software é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo e-mail receptivomkt@l3software.com.br

Fale conosco

Mais notícias
Open chat