+55 11 2598-6805

Proteja seu e-mail empresarial de spam, vírus e roubo de dados

e-mail empresarialAs tecnologias são atualizadas constantemente no mundo corporativo, mas uma delas nunca sai de moda: o e-mail empresarial.

Ao mesmo tempo que o email facilita a comunicação e torna as negociações mais seguras e formais, ele também pode ser a porta de entrada para spams, vírus e outras ameaças capazes de comprometer a segurança de toda a empresa, causando prejuízos financeiros difíceis de serem recuperados.

Para se ter uma ideia, os gastos resultantes de ataques a e-mail empresarial chegou a US$ 12,5 bilhões entre outubro de 2013 e maio de 2018, de acordo com relatório do Federal Bureau of Investigation (FBI) sobre BEC (BEC – Business E-mail Compromise) e ameaças a contas de e-mail (EAC – E-mail Account Compromise).

Outro levantamento, desta vez da Marsh & McLennan Companies, em parceria com a FireEye, indica que 96% das ameaças do mundo digital estão relacionadas ao e-mail empresarial. Isso porque hackers utilizam este canal como ponto de partida para invadir os sistemas corporativos com objetivos de ganhos financeiros (59%) e espionagem industrial (38%).

Uma informação que também precisa ser considerada é que o fator humano é responsável por 90% das vulnerabilidades desta ferramenta. Sendo assim, além de boas ferramentas de varredura, é necessário educar adequadamente os funcionários.

Para aumentar a segurança do e-mail corporativo e da comunicação nas empresas como um todo, é importante o uso de softwares licenciados de proteção. Um deles é o Barracuda E-mail Security Service.

LEIA MAIS: Como prevenir problemas com a perda de dados?

 

Conheça as funcionalidades do Barracuda

Esta solução tem o objetivo de proteger o e-mail empresarial contra diferentes ameaças, entre elas spam, vírus, malwares, phishing e ataques de negação. Todos os problemas que comprometem o bom funcionamento desta ferramenta são barrados antes mesmo de chegarem ao servidor de e-mail.

O Barracuda pode ser instalado sozinho ou ser agregado a outros servidores de e-mail, como Microsoft Exchange ou Office 365.

Para melhorar o desempenho do Barracuda e proteger os dados da empresa, é possível programá-lo para evitar que informações confidenciais (números de cartão de crédito, lista de clientes, dados HIPAA) saiam do ambiente corporativo. Há também funcionalidades para assegurar que e-mails legítimos caiam em caixas de spam.

Outro recurso interessante é a filtragem que o Barracuda realizada na caixa de saída do e-mail empresarial, de forma que as possíveis ameaças das máquinas dos funcionários não cheguem à caixa de e-mail dos destinatários infectando outras máquinas e e-mails.

A criptografia é outro destaque do software, que pode ser marcada de maneira manual ou atender a políticas personalizadas com base em remetente, conteúdo e outros critérios.

O Barracuda E-mail Security Service protege o e-mail empresarial durante o transporte para o centro de mensagens da plataforma (criptografia via Transport Layer Security (TLS)) e em repouso para o armazenamento na nuvem (criptografia AES de 256 bits).

Caso haja algum tipo de interrupção no servidor durante o envio, o software guarda a mensagem em sua Camada de Proteção Cloud por até 96 horas. Se for necessário, o remetente pode indicar um destino alternativo para a entrega do e-mail corporativo, se a primeira entrega apresentar alguma falha.

 

Como sua empresa pode solicitar o licenciamento do Barracuda?

Mais do que adquirir um bom software de segurança, é importante que a empresa licencie o programa, de forma a evitar punições e multas. Para conhecer melhor todas as funcionalidades do Barracuda E-mail Security Service e as formas de licenciá-lo, entre em contato com a L3 Software.

Fundada em 2014, a empresa é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo e-mail receptivomkt@l3software.com.br.

Fale conosco

Mais notícias
Open chat