+55 11 2598-6805

Qual a melhor ferramenta para otimizar a gestão de tarefas?

gestao de tarefas rotina

Seja nas atividades do dia a dia ou um projeto complexo que envolve várias pessoas, uma boa gestão de tarefas é essencial para tornar a equipe mais engajada e produtiva.

Quem se encarrega desta missão não pode deixar a tecnologia de lado. Dentro de uma equipe, as pessoas possuem demandas e habilidades diferentes. Usar apenas um quadro com post-its não é suficiente para o gestor se organizar corretamente.

Por isso, vale a pena investir em plataformas de gestão de tarefas para acelerar a comunicação entre todos os envolvidos e evitar que qualquer atividade se perca. Entre os softwares mais usados e conhecidos do mercado está o Asana.

 

Por que o Asana é a ferramenta ideal para melhorar a gestão de tarefas?

Disponível para desktop e mobile, o Asana é uma ferramenta fundamental para os gestores. De forma simples, a ferramenta facilita a criação de projetos e todo o processo de acompanhamento de status de cada etapa, delegação de tarefas e mensuração de produtividade.

A chamada work management platform atende às necessidades das equipes de qualquer departamento. Ao levar os projetos para dentro do Asana, todos os profissionais conseguem se comunicar melhor, aumentando a colaboração e a execução das tarefas.

Ao criar o projeto, o responsável pela gestão de tarefas define um nome e passa a criar cards com detalhes das atividades para cada profissional. Dentro de cada card é possível anexar arquivos, definir datas de entrega e cores para cada ocasião. À medida que a tarefa é executada, o card é mudado de coluna, atualizando o status da tarefa para todos da equipe.

O gestor pode acompanhar tudo em um painel geral que concentra todo o andamento do projeto. Assim o feedback para o profissional e para os clientes fica mais simples e rápido.

O software Asana pode ser integrado a outros programas como Slack, Gmail, Google Drive, Photoshop, entre outros. São mais de 100 possibilidades.

 

Aumente a excelência da gestão de tarefas com Asana

A sua empresa pode conhecer todas as funcionalidades do Asana e começar agora mesmo a otimizar a gestão de tarefas das equipes entrando em contato com os consultores da L3 Software.

Fundada em 2014, a L3 Software é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 Software se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo e-mail receptivomkt@l3software.com.br.

Fale conosco

Mais notícias
Como escolher uma plataforma de gestão de equipes?

Como escolher uma plataforma de gestão de equipes?

    Escolher uma plataforma de gestão não é uma tarefa muito simples. Afinal o sucesso da liderança, especialmente em regimes híbridos e remotos, depende da adesão e engajamento à solução proposta pela empresa. Hoje, basta uma rápida pesquisa para encontrar...

ler mais
Conheça as soluções de conectividade remota do TeamViewer

Conheça as soluções de conectividade remota do TeamViewer

A conectividade remota é uma tendência e deve seguir pelos próximos anos graças às novas tecnologias, como o metaverso e a hiper-realidade. No mundo empresarial, essa tendência está próxima da normalidade, principalmente por causa da covid-19. Com regimes de trabalho...

ler mais