+55 11 2598-6805

Revit: como os arquitetos podem utilizar a ferramenta

revit ferramenta

Desenvolvida com o intuito de agilizar e entregar projetos de arquitetura com qualidade superior, a plataforma Revit conta com modelos de gráficos 3D inteligentes e precisos para a área de construção civil.

O software é um recurso do BIM (Building Information Modeling ou, no português, Modelagem de Informações de Construção), que, por sua vez, é um conjunto de programas que oferece apoio durante todas as etapas de um projeto de arquitetura.

Devido ao avanço da tecnologia, o uso de softwares como o Revit beneficia muito os arquitetos na criação e elaboração de projetos, além do ganho de produtividade das equipes integradas na edificação, trazendo agilidade e eficiência na entrega do serviço.

LEIA MAIS: Architecture, Engineering & Construction Collection, softwares para construção civil

 

Quais as funcionalidades do Revit nas construções?

Muito usado na área de construção civil, o Revit auxilia profissionais de arquitetura, engenharia, urbanismo e design a elaborarem projetos de forma minuciosa e eficiente.

Com o software, é possível fazer um esboço detalhado do projeto desde o alicerce até a parte arquitetônica, com modelagem de 2D e 3D, podendo se estender aos sistemas complementares, como elétrico, hidráulico e mecânico.

Com essa funcionalidade, é possível apresentar projetos com mais detalhes, inclusive gerando maior entrosamento de todos os profissionais, para sugerir alterações na planta que possam trazer melhorias no trabalho final a ser entregue.

 Os diversos recursos do Revit oferecem todo o suporte necessário baseado no planejamento e gerenciamento das infraestruturas para os profissionais do setor civil. Veja alguns benefícios.

 

Principais vantagens do Revit para arquitetos:

  • Flexibilidade: o software permite a usabilidade de diversos outros dados dos projetos em um só lugar. Dessa forma, profissionais de outros setores conseguem trabalhar no mesmo protótipo;
  • Estimativa de orçamento: o sistema BIM utiliza o BOQ (geração automática da conta de quantidades) para fazer o cálculo preciso dos materiais que serão necessários para o projeto. Com isso, evita despesas desnecessárias de insumos que não serão utilizados;
  • Alterações eficientes: possibilita fazer alterações de maneira rápida e sem ter a necessidade de começar do zero. Isso acontece porque os elementos estão ligados uns aos outros, atualizando automaticamente os componentes sem prejudicar o modelo da planta.

LEIA MAIS: Plataforma BIM: como esta ferramenta otimiza o trabalho dos arquitetos?

 

Conheça todos os recursos do Revit na L3 Software

Ficou interessado em saber como obter a licença e aproveitar todos os recursos do Revit? Entre em contato com os consultores da L3 Software e confira todas as soluções oferecidas.

Fundada em 2014, L3 Software é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo e-mail receptivomkt@l3software.com.br.

Fale conosco

Mais notícias
Ferramentas para aumentar a proteção digital da sua empresa

Ferramentas para aumentar a proteção digital da sua empresa

A proteção digital nem sempre recebeu muita atenção entre as pequenas e médias empresas. Porém, à medida que a transformação digital avança e os hábitos de consumo são mudados, a segurança na internet tem sido cada vez mais importante. Indo além das novas mudanças e...

ler mais
DbVisualizer: software compatível com diferentes RDBMSs

DbVisualizer: software compatível com diferentes RDBMSs

Desenvolvido para analistas, gerenciadores e administradores, o sistema RDBMSs tem sido uma das ferramentas mais importantes para controle de bases nos últimos anos. Rico em recursos, é capaz de gerenciar e administrar bancos de dados, otimizando tarefas em uma única...

ler mais
Como fazer uma análise de desempenho do wi-fi da sua empresa

Como fazer uma análise de desempenho do wi-fi da sua empresa

Você já fez uma análise de desempenho do wi-fi da sua empresa? Sua conexão cai muito? Sua equipe reclama que a internet fica travando a todo momento? Pode ser que o funcionamento da sua rede sem fio precise de uma inspeção para verificar os problemas que causam a...

ler mais