+55 11 2598-6805

Saiba como aumentar a segurança digital da sua empresa

Segurança Digital

Sem a menor dúvida, a segurança digital é uma questão que tira o sono de muitos empresários e causa prejuízos para muitas organizações, sejam elas de pequeno, médio ou grande portes.

Somente nos primeiros seis meses de 2018 foram registrados mais de 120 milhões de ciberataques. O número é 95,9% maior do que o registrado neste mesmo período de 2017.

Esses dados divulgados no Relatório da Segurança Digital no Brasil, produzido pelo laboratório da PSafe, identificaram ainda dois tipos de ataques: fake news (4,4 milhões de detecções) e publicidade suspeita (12,2 milhões de detecções).

Para se ter uma ideia do cenário, os problemas relacionados à segurança digital aumentaram 21% entre meados de 2017 e de 2018. E, destes, 73% foram causados por falha humana, ou seja, foi o funcionário que caiu no chamado phishing, que é o ato de clicar indevidamente em links estranhos que chegam por e-mail, whatsapp, SMS e redes sociais.

Esse é o resultado da 3ª Pesquisa Nacional Sobre Conscientização Corporativa em Segurança da Informação, realizada pela Flipside, empresa que promove eventos sobre cibersegurança e hacking. Foram entrevistados profissionais de segurança das 300 maiores empresas do Brasil, entre junho e agosto de 2018.

Segurança digital merece mais atenção

Os ataques virtuais atingem empresas de todo o mundo. De acordo com o Norton Cyber Security Insights Report de 2017, o prejuízo chegou a US$ 172 bilhões, somando empresas de 20 países consultados. O Brasil ficou em segundo lugar no ranking, atrás apenas da China, com perdas de US$ 22 bilhões.

Se contabilizarmos o prejuízo em tempo de produtividade, o estudo revela que o Brasil gastou 33,9 horas tentando resolver os ataques.

Por conta das consequências que a falta de segurança digital pode trazer, as empresas precisam ficar atentas e buscar no mercado ferramentas de alto nível, capazes de bloquear ou pelo menos minimizar esses problemas de maneira bem considerável.

 

Software ajuda a empresa a melhorar sua segurança digital

Existem no mercado diferentes softwares que ajudam empresas a detectar ataques cibernéticos. Um deles é o Acunetix, ferramenta de varredura que pode ser adquirida por meio de empresas especializadas em licenciamento de softwares.

O Acunetix é uma espécie de scanner capaz de identificar mais de 3000 possíveis vulnerabilidades. A ferramenta testa automaticamente sites e aplicativos da web para injeção de SQL, XSS, XXE, SSRF e ataque de cabeçalho de host.

Dotado de alta tecnologia, o Acunetix dispõe de ferramentas de gerenciamento de vulnerabilidade, de forma que qualquer anormalidade seja descoberta e bloqueada. Toda a ação deste software é automatizada, o usuário só precisa indicar à ferramenta o endereço do site e quais análises devem ser feitas.

Um importante diferencial da ferramenta é que ela pode ser pausada e retomar a varredura de onde parou, sem nenhum comprometimento. Todas as ações são registradas em um relatório, para que as empresas possam entender onde estão as falhas e quais providências devem ser tomadas.

Para conhecer melhor as funcionalidades do Acunetix, entre em contato com a L3 Software.

Fundada em 2014, a empresa é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado. Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Quer saber mais sobre o Acunetix e outros softwares e serviços da L3 Software? Entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email contato@l3software.com.br.

Fale conosco

Mais notícias
3 softwares de acesso remoto que sua empresa precisa conhecer

3 softwares de acesso remoto que sua empresa precisa conhecer

Por questões de segurança e praticidade, o acesso remoto se tornou uma estratégia bastante comum entre as empresas e profissionais liberais. Softwares com essa funcionalidade dispensam de vez a necessidade de carregar o notebook no carro ou no transporte público para...

ler mais
Como agilizar mapeamentos e projetos de engenharia

Como agilizar mapeamentos e projetos de engenharia

Fazer mapeamentos já foi uma tarefa bem desafiadora para engenheiros e cientistas. Sem a utilização de uma tecnologia especializada, os profissionais dependiam de pranchetas e inúmeros cálculos para obter os parâmetros necessários para emissão de laudos e outros tipos...

ler mais
Software melhora a comunicação de incidentes

Software melhora a comunicação de incidentes

Incidentes de qualquer proporção causam transtornos para as empresas, especialmente aqueles que envolvem a área de TI. Mais do que impossibilitar temporariamente a execução de atividades internas, essas indisponibilidades podem atingir o usuário final, que se chateia...

ler mais