+55 11 2598-6805

Saiba como aumentar a segurança digital da sua empresa

Segurança Digital

Sem a menor dúvida, a segurança digital é uma questão que tira o sono de muitos empresários e causa prejuízos para muitas organizações, sejam elas de pequeno, médio ou grande portes.

Somente nos primeiros seis meses de 2018 foram registrados mais de 120 milhões de ciberataques. O número é 95,9% maior do que o registrado neste mesmo período de 2017.

Esses dados divulgados no Relatório da Segurança Digital no Brasil, produzido pelo laboratório da PSafe, identificaram ainda dois tipos de ataques: fake news (4,4 milhões de detecções) e publicidade suspeita (12,2 milhões de detecções).

Para se ter uma ideia do cenário, os problemas relacionados à segurança digital aumentaram 21% entre meados de 2017 e de 2018. E, destes, 73% foram causados por falha humana, ou seja, foi o funcionário que caiu no chamado phishing, que é o ato de clicar indevidamente em links estranhos que chegam por e-mail, whatsapp, SMS e redes sociais.

Esse é o resultado da 3ª Pesquisa Nacional Sobre Conscientização Corporativa em Segurança da Informação, realizada pela Flipside, empresa que promove eventos sobre cibersegurança e hacking. Foram entrevistados profissionais de segurança das 300 maiores empresas do Brasil, entre junho e agosto de 2018.

Segurança digital merece mais atenção

Os ataques virtuais atingem empresas de todo o mundo. De acordo com o Norton Cyber Security Insights Report de 2017, o prejuízo chegou a US$ 172 bilhões, somando empresas de 20 países consultados. O Brasil ficou em segundo lugar no ranking, atrás apenas da China, com perdas de US$ 22 bilhões.

Se contabilizarmos o prejuízo em tempo de produtividade, o estudo revela que o Brasil gastou 33,9 horas tentando resolver os ataques.

Por conta das consequências que a falta de segurança digital pode trazer, as empresas precisam ficar atentas e buscar no mercado ferramentas de alto nível, capazes de bloquear ou pelo menos minimizar esses problemas de maneira bem considerável.

 

Software ajuda a empresa a melhorar sua segurança digital

Existem no mercado diferentes softwares que ajudam empresas a detectar ataques cibernéticos. Um deles é o Acunetix, ferramenta de varredura que pode ser adquirida por meio de empresas especializadas em licenciamento de softwares.

O Acunetix é uma espécie de scanner capaz de identificar mais de 3000 possíveis vulnerabilidades. A ferramenta testa automaticamente sites e aplicativos da web para injeção de SQL, XSS, XXE, SSRF e ataque de cabeçalho de host.

Dotado de alta tecnologia, o Acunetix dispõe de ferramentas de gerenciamento de vulnerabilidade, de forma que qualquer anormalidade seja descoberta e bloqueada. Toda a ação deste software é automatizada, o usuário só precisa indicar à ferramenta o endereço do site e quais análises devem ser feitas.

Um importante diferencial da ferramenta é que ela pode ser pausada e retomar a varredura de onde parou, sem nenhum comprometimento. Todas as ações são registradas em um relatório, para que as empresas possam entender onde estão as falhas e quais providências devem ser tomadas.

Para conhecer melhor as funcionalidades do Acunetix, entre em contato com a L3 Software.

Fundada em 2014, a empresa é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado. Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Quer saber mais sobre o Acunetix e outros softwares e serviços da L3 Software? Entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email contato@l3software.com.br.

Fale conosco

Mais notícias

Software ReSharper ajuda na revisão e limpeza de códigos

Ferramentas como a ReSharper são importantes parceiras dos desenvolvedores na hora de limpar códigos. Na luta para cumprir prazos, alguns erros podem passar despercebidos no desenrolar do projeto, causando atrasos nas entregas por conta de refações e manutenções.Criar...

ler mais

Aprenda a identificar problemas na rede sem fios

Uma boa rede sem fios é um recurso que empresas de qualquer segmento e porte precisam levar a sério. Com a tecnologia cada vez mais avançada, é essencial que os funcionários tenham à disposição uma estrutura adequada para realizar suas atividades, a produtividade e a...

ler mais