+55 11 2598-6805

Site Survey: obtenha o melhor da sua rede wi-fi

Você sabe o que recursos como o site survey podem fazer pela segurança e produtividade da sua equipe?

Ter uma infraestrutura de rede capaz de suportar diversos equipamentos se tornou um dos grandes pilares das empresas. Afinal, a instabilidade do wi-fi pode prejudicar a navegação, a produtividade e os negócios.

Para evitar esse tipo de situação e identificar rapidamente os problemas, muitas empresas têm apostado no site survey, um recurso que promete melhorar o desempenho da rede.

O termo se refere à metodologia que realiza uma inspeção técnica no local onde está localizada a infraestrutura de rede. Após a análise, é possível identificar a capacidade de transmissão de dados que a rede em questão suporta, identificar obstruções e possíveis melhorias, bem como realizar a solução dos problemas, com base nos resultados obtidos.

 

Como o site survey funciona e por que utilizar?

O site survey realiza a leitura da rede por meio da radiofrequência. Dessa forma, ele mapeia as condições técnicas do local, os dispositivos conectados ao sistema, as possíveis zonas de interferência na infraestrutura e os obstáculos relacionados ao roaming da sinalização wi-fi, sempre considerando os pontos de energia, ventilação, segurança, entre outros.

Com essa análise em mãos, os profissionais da área podem identificar situações de riscos e a necessidade de realizar novas configurações ou simplesmente reposicionar as antenas/APs Ou seja, é um serviço fundamental para garantir maior produtividade às empresas e, principalmente, evitar problemas de vulnerabilidade e infraestrutura.

Em outras palavras, o site survey permite:

  • Identificação de problemas em algum equipamento da rede e solução dos problemas logo no início;
  • Reconhecimento de possíveis falhas em determinados pontos do escritório;
  • Detecção de interferência provocada por outros equipamentos;
  • Verificação do atendimento às normas e exigências do ambiente;
  • Configuração de APs por quantidade de usuários e recursos utilizados na rede, de modo a garantir que elas estejam adequadas a necessidade de uso.

E as vantagens vão além.

Quando implementado desde o início da operação e acompanhado diariamente, é possível prevenir erros e diminuir o tempo de resposta a um problema, reduzindo os custos com manutenção e, principalmente, a perda de produtividade.

Outro ponto que tem chamado a atenção das empresas está relacionado ao fato de que o site survey aumenta a segurança dos dispositivos e melhora a velocidade da rede sem fio, o que impacta diretamente nas atividades do dia a dia, qualificando ainda mais os serviços e soluções oferecidas pela empresa, bem como a experiência do usuário.

Se você deseja implementar o site survey na sua companhia, a L3 Software pode ajudar. Com profissionais altamente qualificados, a empresa faz a implantação ou realiza o mapeamento em uma rede nova ou já existente, identificando e solucionando possíveis problemas.

Para isso, utiliza o EKAHAU ESS, um software de planejamento e design site survey, por meio do qual é possível planejar a capacidade do ambiente baseada na demanda e nos recursos que serão utilizados – e-mail, internet, vídeos e telefonia voip.

Quer saber mais sobre esse e outros serviços oferecidos pela L3 Software? Entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email contato@l3software.com.br.

Fale conosco

Mais notícias

Software ReSharper ajuda na revisão e limpeza de códigos

Ferramentas como a ReSharper são importantes parceiras dos desenvolvedores na hora de limpar códigos. Na luta para cumprir prazos, alguns erros podem passar despercebidos no desenrolar do projeto, causando atrasos nas entregas por conta de refações e manutenções.Criar...

ler mais

Aprenda a identificar problemas na rede sem fios

Uma boa rede sem fios é um recurso que empresas de qualquer segmento e porte precisam levar a sério. Com a tecnologia cada vez mais avançada, é essencial que os funcionários tenham à disposição uma estrutura adequada para realizar suas atividades, a produtividade e a...

ler mais