Software ajuda empresas a aumentarem a segurança virtual

6 de dezembro de 2018

Segurança DIgital

Com o avanço da tecnologia e a consequente popularização da internet, as empresas passaram a fazer negócios de uma forma diferente e enxergaram no mundo online infinitas possibilidades. Mas, além de benefícios e facilidades, esses cenários trouxeram problemas relacionados à segurança virtual.

De acordo com dados divulgados da Norton Cyber Security, o Brasil é o segundo país com maior número de casos de cybercrimes do mundo. Só em 2017, mais de 62 milhões de pessoas caíram em golpes, gerando um prejuízo de aproximadamente R$ 22 bilhões.

Os dados alarmantes não param por aí: de acordo com a Forbes, o custo estimado dos crimes virtuais em todo o mundo para 2019 é de US$ 2 trilhões.

Para garantir a segurança virtual e combater esses crimes, que têm se tornado cada vez mais comuns, as empresas estão apostando em campanhas de conscientização e, principalmente, em softwares que prometem aumentar a segurança das redes e dos sistemas em geral, protegendo os dados e informações confidenciais e estratégicas.

É o caso do GFI Software, plataforma projetada para aprimorar a área de Tecnologia da Informação das empresas, protegendo os dados e as redes por meio da correção de vulnerabilidades.

Os produtos permitem, ainda, gerenciar tanto os sistemas quanto os profissionais da equipe com excelência e confiabilidade. Dessa forma, além de proteger a empresa contra ataques de malwares, é possível aprimorar a infraestrutura de e-mail por meio de um arquivamento eficiente e econômico, que garante maior segurança e funciona como um antispam.

LEIA MAIS: Como prevenir seu site de crimes cibernéticos?

 

GFI oferece a segurança virtual ideal para seu negócio

Os produtos GFI reduzem os gastos e aumentam a produtividade e a eficiência. Com mais de dez opções no mercado, o software garante a solução ideal para todos os tipos de negócio, de acordo com a demanda e necessidade de cada um.

Dentre as plataformas disponíveis, destacam-se o GFI OneGuard e GFI OneConnect, que atuam diretamente na proteção da infraestrutura de TI e e-mail das empresas. Monitorados e gerenciados por administradores de TI, esses produtos prometem fornecer controle centralizado e funcionam como um antivírus em tempo real.

Além desses produtos, a GFI oferece ainda outras ferramentas complementares:

  • GFI Languard: realiza a análise de segurança da rede e gerenciamento de patches, bem como a auditoria da mesma.
  • GFI WebMonitor: capaz de monitorar a internet e controlar o acesso e toda a atividade web.
  • GFI Archive: responsável pela otimização de arquivos da empresa e pelo arquivamento para melhoria da produtividade, gerenciamento e conformidade.
  • GFI MailEssentials: garante segurança do e-mail e software antispam (no local) e realiza o reforço da política de conteúdo.
  • GFI FaxMaker Online: como o próprio nome sugere, o produto realiza o envio de fax de forma simples e rápida, dando suporte a múltiplas plataformas.
  • GFI FaxMaker: o software de servidor de fax de rede para Exchange / SMTP / Lotus garante melhoria de processos de negócios.
  • GFI EndPointSecurity: responsável por controlar o acesso e segurança do dispositivo de armazenamento portátil e pela avaliação de risco de fuga de dados.
  • GFI EventsManager: realiza a análise de dados de log e o monitoramento da infraestrutura de TI e da rede ativa.

 

Caso a sua empresa esteja em busca de um bom software de segurança digital, procure a consultoria da L3 Software.

Fundada em 2014, a empresa é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email contato@l3software.com.br.

Fale conosco

Mais notícias