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Software melhora a comunicação de incidentes

Incidentes de qualquer proporção causam transtornos para as empresas, especialmente aqueles que envolvem a área de TI. Mais do que impossibilitar temporariamente a execução de atividades internas, essas indisponibilidades podem atingir o usuário final, que se chateia por não conseguir concluir diferentes ações dentro do site.

A comunicação entre as empresas e os profissionais do departamento do suporte geralmente é passiva, ou seja, de uma hora para outra a equipe recebe uma enxurrada de e-mails desesperados pedindo ajuda para resolver os incidentes.

Felizmente, com a ajuda de softwares especializados, a equipe responsável pela manutenção consegue fazer o monitoramento constante, prevenindo problemas, tomando ações imediatas e atualizando periodicamente a empresa sobre o status dos sistemas.

 

Como tornar proativa a comunicação de incidentes?

O tempo que uma empresa leva para perceber os incidentes e acionar a equipe de suporte pode ser longo demais, resultando em prejuízos de diferentes proporções. A produtividade dos funcionários corre o risco de ser afetada, assim como o relacionamento com os clientes e os resultados almejados pelos diretores.

Para evitar este tipo de situação, as equipes de suporte podem contar com um software que facilita a comunicação de incidentes: o Statuspage, da Atlassian.

Esta ferramenta reduz o acionamento emergencial da equipe de suporte, uma vez que os profissionais monitoram em tempo real o funcionamento do site e entram em ação sempre que necessário para evitar problemas ou para agir nos pontos certos dos incidentes.

Statuspage permite que a equipe de TI se comunique de maneira proativa com a empresa, informando se está resolvendo determinados incidentes ou se estes já foram finalizados.

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Para potencializar as funções do software, é possível integrá-lo a outras ferramentas de monitoramento que a equipe de suporte já utiliza, a diferentes canais de alerta e às redes sociais, tudo para facilitar a comunicação entre a entre empresa e TI e evitar trocas frenéticas de e-mails.

A plataforma possui uma ferramenta que mostra um histórico dos últimos 90 dias de desempenho dos componentes. Quando há pouca ou nenhuma inatividade, o status é exibido nas cores verde e amarelo. Já o período de maior inatividade aparece em laranja e vermelho.

O grande diferencial deste relatório é que ele pode ser usado como ferramenta de venda, mostrando para o mercado a estabilidade oferecida pelos sistemas da sua empresa.

Desenvolvido para ser usado em diferentes dispositivos (desktop, tablet e smartphone), o Statuspage pode ser customizado e ficar com a cara da sua empresa. Com alguns cliques, é possível inserir a logomarca e obter uma interface mais amigável.

Para conhecer melhor todas as funcionalidades do Statuspage, da Atlassian, entre em contato com a L3 Software.

Fundada em 2014, a empresa é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email contato@l3software.com.br.

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