+55 11 2598-6805

TeamViewer usa realidade aumentada para melhorar suporte remoto

A realidade virtual, antes presente apenas nas cenas dos grandes filmes de ficção científica, está cada vez mais instaurada no nosso dia a dia. E quem diria, ela se tornou um poderoso canal para viabilizar suporte remoto para importantes empresas dos segmentos industriais, entre eles o automotivo, de aviação e de fabricação industrial.

Essas grandes empresas utilizam maquinários pesados que precisam de vistoria e manutenção periódicas para evitar interrupções não desejadas nos processos de produção. Entretanto, consertar esses equipamentos exige pessoal qualificado e com conhecimento de ponta, mas que nem sempre estão no mesmo local onde as máquinas foram instaladas.

É nessa hora que entra a realidade virtual. De qualquer local, o profissional que precisa de orientação para fazer as manutenções contata especialistas via suporte remoto e realiza sessões de vídeo para entende como proceder. Ao reduzir custos com deslocamentos e longos treinamentos, é possível fazer a manutenção sem comprometer os prazos a produtividade da empresa.

E unindo a realidade aumentada e o suporte remoto está um software de ponta, muito conhecido pelas empresas que já trabalham com acesso remoto, seja para atividades corriqueiras, seja para trabalhos de suporte de TI: o TeamViewer. Para trabalhos de reparos e manutenção a ferramenta é o TeamViewer Pilot.

Por que TeamViewer Pilot?

Ao adotar o uso do TeamViewer Pilot, a empresa reduz custos, melhora processos e acelera a comunicação com especialistas de outras localidades altamente preparados para resolver problemas de manutenção de maquinário via sessões de vídeo. Toda a comunicação trocada é criptografada de ponta a ponta.

Utilizando o recurso de objetos 3D, o técnico do suporte remoto inclui setas e faz anotações que se fixam ao desenho, mesmo que a pessoa do outro lado mova a câmera do smartphone. É a inovação trabalhando a favor do desenvolvimento dos negócios e da produtividade nas indústrias.

Em resumo, veja as principais funcionalidades que o TeamViewer para melhorar o processo de reparos e manutenção dos maquinários da sua indústria:

  • Colaboração com especialistas em tempo real
  • Compartilhamento de câmera do smartphone para melhor apresentação e resolução de problemas
  • Atendimento em mais de 32 idiomas
  • Acompanhamento preciso de objetos baseado na mais recente tecnologia Apple e Google
  • Comunicação com altos padrões de segurança e privacidade

 

Realidade aumentada: solução para melhorar o desempenho do suporte remoto

Um dos grandes problemas enfrentados pelas indústrias é lidar com a parada não programada das máquinas. De acordo com estudo da Deloitte, o tempo de parada não planejado custa mais de US$ 50 bilhões por ano aos cofres das indústrias.

A falta de pessoal qualificado, de peças adequadas e de organização para a prática de manutenções planejadas, preditivas e proativas resulta em ações reativas. Isso significa interditar os equipamentos por períodos indeterminados, o que leva ao comprometimento da produtividade e dos prazos, atrasando as entregas e criando rusgas nas relações de negócios.

Com a aquisição do TeamViewer Pilot a proposta é reduzir o tempo de interdição não planejada da máquina, por meio do suporte remoto e da realidade aumentada, recursos que, juntos, podem tornar mais claros os procedimentos de reparos e manutenção. Mesmo estando a centenas de quilômetros de distância, a equipe especializada consegue fazer o diagnóstico do problema e resolvê-lo sem a necessidade de se deslocar até o ambiente onde está a máquina.

Se a manutenção é preventiva, o TeamViewer também pode ajudar. Mesmo que a máquina tenha sido montada em outro país, ou as instruções estejam no idioma de origem, o software capacita digitalmente os especialistas pelo mundo para que saibam se colocar virtualmente na posição de quem precisa de ajuda. Este recurso otimiza também o trabalho de logística, uma vez que a equipe responsável poderá iniciar o processo de pedido da peça para as devidas substituições.

A manutenção proativa também pode ser facilitada com o uso do suporte remoto oferecido pelo TeamViewer Pilot. Um técnico especializado de outra localidade pode rapidamente analisar os relatórios de desempenho e identificar pequenos erros que podem levar à paralização do maquinário em longo prazo.


Como adquirir o TeanViewer Pilot?

Para conhecer melhor todas as funcionalidades do TeamViewer e do TeamViewer Pilot, entre em contato com a L3 Software.

Fundada em 2014, a empresa é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email contato@l3software.com.br.

 

Fale conosco

Mais notícias
Entenda as vantagens de usar RPAs na sua empresa

Entenda as vantagens de usar RPAs na sua empresa

Um número cada vez maior de empresas está investindo em RPAs (Robotic Process Automation). Você sabe o que é e quais as vantagens desse tipo de tecnologia? Ao utilizar RPA, a empresa passa a contar com softwares, no caso os robôs, capazes de realizar tarefas...

ler mais
Conheça ferramentas da JetBrains para projetos .NET

Conheça ferramentas da JetBrains para projetos .NET

Os desenvolvedores que trabalham com a plataforma .NET (pronuncia-se dot.NET) estão sempre em busca de ferramentas que permitam uma análise rápida dos códigos e a resolução de problemas em tempo hábil. As opções são muitas, mas a escolha mais assertiva vai depender...

ler mais
WhatsApp chat