+55 11 2598-6805

V-Ray: o renderizador mais famoso do SketchUp

Renderizador V-Ray

Os projetos desenvolvidos pelos arquitetos no computador ganham mais realismo com o renderizador V-Ray. Este software aplica riqueza de detalhe em ambientes e objetos, deixando-os visualmente mais próximos da realidade.

Muito usado em outros segmentos, como o de cinema, o uso do renderizador veio acompanhar as evoluções tecnológicas no segmento de arquitetura e decoração. Mais do que desenhar do zero ou montar maquetes em 3D com riqueza de detalhes na tela, é possível ir muito além e oferecer efeitos de luzes e sombras que levam as pessoas a se imaginarem frequentando os ambientes apresentados.

A ferramenta funciona como um plugin do SketchUP e outros programas, como 3ds Max, Maya e Rhino, e transforma desenhos 3D em imagens belíssimas, dando mais qualidade e diferenciação aos ambientes.

Desenvolvido pela empresa Chaos Group, em 2002, V-Ray possui uma gama de ferramentas que permitem ao arquiteto ou decorador modelarem seus projetos, buscando maior competitividade e inovação no mercado.

 

Como funciona o renderizador V-Ray?

V- Ray funciona como um facilitador para o entendimento dos projetos. Em vez de imaginar o ambiente com base na planta baixa, o cliente consegue ver detalhes dos ambientes e evitar retrabalhos ou descontentamentos depois do trabalho finalizado.

Depois de desenhar os ambientes dentro da plataforma SketchUp, por exemplo, o renderizador V-Ray entra em ação para acrescentar efeitos de luz, sombra e reflexão, seja em fachadas, seja em objetos.

O plugin pode trabalhar com luzes tendo como referência a hora do dia ou as estações do ano, permitindo uma ambientação ainda mais realista para o projeto. Com esses recursos, fica mais simples mostrar como fica a iluminação dos espaços pela manhã, no cair da tarde e durante o período noturno.

Detalhes como o reflexo de objetos na piscina, a água caindo da torneira do banheiro ou o efeito de uma luminária sobre os móveis são possíveis com as ferramentas deste renderizador.

Confira as principais funcionalidades do renderizador V-Ray:

  • Trabalhos com mecanismos GPU, CPU ou híbrido;
  • Renderização de tudo e qualquer coisa;
  • Simulação de luz para qualquer dia e local;
  • Criação de grama, tecidos e carpetes realistas;
  • Diferentes efeitos de iluminação natural e artificial; 
  • Utilização de efeitos em outras cenas e apps;
  • Diferentes variações de iluminação e sombreamento;
  • Renderização durante a criação do projeto;
  • Seleção de múltiplos efeitos;
  • Seletor de cores Screen sRGB (0-255) ou Rendering (0.0-1.0).

 

Onde adquirir a licença do V-Ray?

Para conhecer todas as funcionalidades do V-Ray, entre em contato com os consultores da L3 Software.

Fundada em 2014, a empresa é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email contato@l3software.com.br.

Fale conosco

Mais notícias
Como o Site Survey monitora uma infraestrutura de rede?

Como o Site Survey monitora uma infraestrutura de rede?

O desempenho do wi-fi da sua empresa depende muito da qualidade da infraestrutura de rede. O grau de capacidade de transmissão de dados e a quantidade de obstruções apresentadas são algumas das questões que impactam diretamente no sinal emitido. Para as empresas que...

ler mais
Open chat