+55 11 2598-6805

Identifique falhas na internet com Site Survey

falhas-na-internet-Ekahau

As falhas na internet comprometem todas as entregas da empresa. Os uploads de documentos, os downloads de arquivos, as consultas e envio de informações, entre tantos outros processos, demoram mais do que o esperado para ser realizado. 

Os poucos segundos de atraso logo se tornam minutos, horas e até mesmo dias inteiros. No fim do mês, todo esse tempo de improdutividade gera uma diferença entre resultados esperados e os realmente entregues. 

Porém, neste caso em especial, as falhas não são responsabilidade dos colaboradores, mas, sim, das falhas presentes na rede da empresa.

Felizmente, existe uma ferramenta avançada e completa que encontra essas falhas na internet com agilidade e as corrige. O Ekahau Site Survey (ESS) é um programa da Ekahau dedicado ao monitoramento e correção de problemas relacionados à conexão de internet. E neste artigo da L3 Software você vai saber mais sobre ele.

 

Por que as falhas na internet são tão preocupantes?

Na Indústria 4.0, período atual e dedicado à implementação de soluções digitais, a internet tem um papel crucial. Sem ela, nenhum processo virtualizado acontece e tão pouco pode entregar os resultados esperados. Deste modo, as falhas na internet são problemas sérios e muito impactantes.

Em pequenas, médias ou grandes empresas, a velocidade na conexão dita o ritmo dos processos internos que dependem de algum modo da internet. Sendo assim, as falhas provocam atrasos de pequenos segundos que fazem toda a diferença quando estão todos somados.

Vamos dar um exemplo: considere que empresa de logística. Entre tantas tarefas que seu colaborador realiza está o upload dos Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) em determinado site. Contudo, um simples upload que poderia ser feito em instantes, leva, numa média, 5 segundos até a conclusão.

Caso você faça 500 uploads por semana, em cinco dias você perderá mais do que 40 minutos. Neste mesmo tempo, você conseguiria descansar ou adiantar as outras tantas tarefas diárias.

Inclusive, este é o principal motivo de corrigir as falhas na internet: acelerar as entregas que dependem totalmente ou parcialmente do acesso à internet. Com conexões mais ágeis, os colaboradores não encontram dificuldade em realizar os próprios afazeres.

 

Como aumentar a eficiência do serviço de internet

Para corrigir as falhas na internet, você deve utilizar o sistema Ekahau Site Survey (ESS), que analisa redes Wi-Fi e, ao mesmo tempo, encontra soluções que aumentam a eficácia da rede.

Na prática, o Ekahau Site Survey (ESS) funciona em cinco frentes, realizando:

  • Identificação de equipamentos inoperantes ou em conflitos;
  • Localização de pouca ou nenhuma cobertura Wi-Fi;
  • Avaliação da estrutura física que provoque interferência na rede;
  • Checagem do equipamento utilizado, do posicionamento das antenas e das instalações;
  • Mapeação do inventário de TI da empresa e os pontos de conectividade wi-fi.

Ao fim do processo, toda a internet da empresa passa a operar em seu potencial e o ganho de tempo passa a ser indiscutível.

LEIA MAIS: Solucione problemas de interferência na rede wifi

 

Onde encontrar o Site Survey (ESS) para corrigir falhas na internet?

A sua empresa encontra o Site Survey (ESS) e outros produtos da Ekahau entrando em contato com os profissionais da L3 Software, parceira exclusiva da ferramenta no Brasil.

Fundada em 2014, a empresa é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email receptivomkt@l3software.com.br.

Fale conosco

Mais notícias
Como simplificar o gerenciamento de endpoints?

Como simplificar o gerenciamento de endpoints?

O gerenciamento de endpoints se tornou uma necessidade urgente para empresas de todos os tamanhos. Esses dispositivos que se conectam a qualquer rede de computadores precisam estar constantemente protegidos de pessoal mal-intencionadas. Desde computadores pessoais até...

ler mais
Como funciona o Site Survey?

Como funciona o Site Survey?

Entender como funciona o Site Survey pode ser um divisor de águas para quem depende diariamente de uma rede sem fio e precisa extrair o melhor dela. Afinal, um sinal de qualidade garante a boa produtividade dos funcionários e mantém os processos da empresa em bom...

ler mais
Quais softwares analisam estabilidade de taludes?

Quais softwares analisam estabilidade de taludes?

Uma das grandes preocupações da Engenharia Geotécnica é com a instabilidade de taludes. Definidos como áreas de inclinação, sejam elas acentuada ou não, os taludes são encontrados em ambientes montanhosos, estradas e encostas naturais em forma de encostas (quando são...

ler mais
Facilite a colaboração corporativa com a Confluence

Facilite a colaboração corporativa com a Confluence

Na era digital, onde a informação flui incessantemente e os projetos se acumulam sobre as mesas, a ferramentas de colaboração corporativa se tornaram um importante suporte para vencer o desafio constante da falta de comunicação e produtividade. Na grande maioria das...

ler mais