+55 11 2598-6805

Crie dashboards usando biblioteca de gráficos e mapas

dashboards-mapas

Quem desenvolve relatórios sabe muito bem a importância de um dashboard. Nele o profissional responsável centraliza as KPIs (Key Performance Indicator em inglês ou indicador-Chave de Desempenho em português) e otimiza a leitura das informações e a tomada de decisões mais importantes.

Nos dias atuais, este formato de visualização de indicadores está presente em toda solução digital. Das redes sociais aos complexos sistemas ERP, o painel de controle sempre garante uma fácil visualização dos dados mais cruciais.

Caso o seu negócio esteja cada vez mais digital, inevitavelmente um dashboard se torna uma necessidade, principalmente em empresas que já contam com um porte maior. No entanto, como fazer análises de dados, centralizar informações e definir ações de maneira mais assertiva?

 

Como criar um dashboard com agilidade e qualidade?

Para criar um dashboard com gráficos e mapas de maneira profissional, uma boa opção é utilizar FusionCharts, programa que possui uma ampla biblioteca e recursos indispensáveis.

Essa ferramenta oferece um importante suporte para apresentações, porque auxilia na hora de compilar informações e indicadores e transformar tudo em gráficos interativos.

São mais de 90 opções de gráficos e 1.000 mapas, dos mais básicos aos mais específicos, permitindo a criação de um dashboard de fácil entendimento. Estão disponíveis gráficos de planejamento financeiro e de lucro, histórico de preços de ações, análises de desempenho por período, estruturas hierárquicas completas e muito mais. É possível criar materiais em menos de 15 minutos.

Especialmente nas funções de gráfico, o widget apresenta uma seleção definitiva, com gráficos de mapa de calor para análises de investimentos e de desempenho, formatos em cascata, opções editáveis em coluna e linha de casos hipotéticos e de previsões de vendas, entre outros recursos igualmente úteis.

FusionCharts funciona em todos os dispositivos (desktop, tablet ou celular) e é compatível com a maioria das linguagens de script da web. Por este motivo pode conversar com outras bibliotecas populares e estruturas. As ilustrações podem ser integradas as interfaces XML e JSON, tecnologias ASP, ASP.NET, PHP, JSP, ColdFusion, Ruby on Rails e bancos de dados.

Depois de prontos, os gráficos e mapas podem ser incorporados em blogs e e-mails ou serem exportados em PDF, PNG e JPG.

LEIA MAIS: Invista em ferramentas para tornar as ações de BI mais eficientes

 

Onde encontrar o FusionCharts e para criação de um dashboard mais completo?

A sua empresa encontra o FusionCharts entrando em contato com os representantes da L3 Software.

Fundada em 2014, a L3 é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo e-mail receptivomkt@l3software.com.br.

 

Fale conosco

Mais notícias
Como simplificar o gerenciamento de endpoints?

Como simplificar o gerenciamento de endpoints?

O gerenciamento de endpoints se tornou uma necessidade urgente para empresas de todos os tamanhos. Esses dispositivos que se conectam a qualquer rede de computadores precisam estar constantemente protegidos de pessoal mal-intencionadas. Desde computadores pessoais até...

ler mais
Como funciona o Site Survey?

Como funciona o Site Survey?

Entender como funciona o Site Survey pode ser um divisor de águas para quem depende diariamente de uma rede sem fio e precisa extrair o melhor dela. Afinal, um sinal de qualidade garante a boa produtividade dos funcionários e mantém os processos da empresa em bom...

ler mais
Quais softwares analisam estabilidade de taludes?

Quais softwares analisam estabilidade de taludes?

Uma das grandes preocupações da Engenharia Geotécnica é com a instabilidade de taludes. Definidos como áreas de inclinação, sejam elas acentuada ou não, os taludes são encontrados em ambientes montanhosos, estradas e encostas naturais em forma de encostas (quando são...

ler mais
Facilite a colaboração corporativa com a Confluence

Facilite a colaboração corporativa com a Confluence

Na era digital, onde a informação flui incessantemente e os projetos se acumulam sobre as mesas, a ferramentas de colaboração corporativa se tornaram um importante suporte para vencer o desafio constante da falta de comunicação e produtividade. Na grande maioria das...

ler mais