+55 11 2598-6805

Miro ajuda equipes remotas na gestão de projetos digitais

Em meio a regimes de trabalho híbrido e home office, fazer uma boa gestão de projetos digitais se tornou um grande desafio para as empresas. Afinal, está cada vez mais comum montar equipes compostas por profissionais localizados em diferentes locais.

Principalmente depois da pandemia de Covid-19, que aumentou a discussão sobre novas formas de trabalho, adaptar as práticas de gestão para garantir a eficiência e o sucesso em cada um dos projetos virou missão para as empresas se manterem competitivas e com entregas de alta qualidade.

Para melhorar este processo, a solução está na tecnologia. O Miro, por exemplo, é uma plataforma que chegou para revolucionar e organizar de forma eficaz todas as etapas dos projetos da sua empresa, facilitando a comunicação e a colaboração entre os funcionários.

 

7 principais desafios de gerir projetos digitais com equipes remotas

Organizar as equipes de projetos digitais com integrantes em trabalho remoto pode ser uma missão árdua e cheia de desafios. Entre os principais estão:

1. Falta de comunicação

A falta de comunicação presencial pode causar dificuldades na troca de informações, acompanhamento de tarefas e resolução de problemas em tempo real.

2. Colaboração

A colaboração efetiva pode ser mais desafiadora quando a equipe está dispersa geograficamente. Para que ela aconteça de forma eficaz, é preciso utilizar ferramentas digitais e adotar práticas adequadas.

3. Gerenciamento do tempo

O gerenciamento eficiente do tempo se torna mais complexo quando cada membro da equipe tem a sua própria rotina de trabalho.

4. Monitoramento do progresso

Acompanhar o progresso individual e coletivo do projeto pode ser mais difícil sem a presença física. Uma boa forma de passar por isso é com a implementação de sistemas de acompanhamento e relatório eficazes.

5. Confiança e engajamento

Manter a confiança e o engajamento da equipe pode ser um desafio quando não há interação pessoal regular. Para minimizar o problema, é importante promover um ambiente de trabalho virtual que incentive a colaboração de todos.

6. Equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal

Com a flexibilidade do trabalho remoto, pode ser difícil para os membros da equipe separarem o tempo de trabalho do pessoal, algo que pode afetar diretamente a produtividade e o bem-estar.

7. Tecnologia e infraestrutura

Oferecer uma infraestrutura digital confiável é essencial para garantir a eficiência da equipe em um ambiente de trabalho remoto.

LEIA MAIS: Figma: prototipagem de interfaces gráficas de forma colaborativa

 

Como resolver o problema de gestão de projetos digitais?

Miro é o nome da plataforma de colaboração que permite a criação de quadros brancos, facilitando a criação de ideias durante um brainstorm em tempo real entre as equipes remotas de projetos digitais.

Combinando elementos de uma lousa branca tradicional com recursos digitais avançados, o Miro oferece uma experiência visual altamente interativa, permitindo que equipes colaborem de forma eficaz, independentemente da localização geográfica.

Uma das principais características do Miro é a capacidade de criar e organizar notas adesivas, desenhos, diagramas, fluxogramas e outros elementos visuais em um quadro virtual compartilhado. Isso permite que as equipes trabalhem juntas em tempo real, adicionando e editando conteúdo, fazendo anotações e fornecendo feedbacks instantâneos.

Além disso, a solução oferece recursos de colaboração em tempo real, como bate-papo por vídeo integrado e comentários, de forma que os membros da equipe se comuniquem e discutam ideias enquanto trabalham. Essa interação em tempo real ajuda a promover a criatividade, o envolvimento e a intensidade da equipe.

Outro diferencial é a integração com ferramentas populares de produtividade, como Trello, Slack e Jira. Essa função leva as equipes a conectarem facilmente o seu trabalho no Miro a outros fluxos e acompanhem o progresso dos projetos de forma integrada.

E se a preocupação é a segurança do trabalho, fique tranquilo. O Miro oferece recursos, como permissões de acesso e criptografia de dados, para garantir a confidencialidade e a privacidade das informações compartilhadas no quadro virtual.

LEIA TAMBÉM: Integre a equipe de desenvolvedores com o Bamboo Server

 

Dê aquele up que faltava aos projetos digitais com o Miro

O Miro une equipes presenciais e remotas a qualquer dia, horário e lugar. Para saber mais sobre as vantagens e diferenciais desta solução, entre em contato com um dos representantes da L3 Software.

Fundada em 2014, L3 Software é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo e-mail receptivomkt@l3software.com.br.

Fale conosco

Mais notícias
Como simplificar o gerenciamento de endpoints?

Como simplificar o gerenciamento de endpoints?

O gerenciamento de endpoints se tornou uma necessidade urgente para empresas de todos os tamanhos. Esses dispositivos que se conectam a qualquer rede de computadores precisam estar constantemente protegidos de pessoal mal-intencionadas. Desde computadores pessoais até...

ler mais
Como funciona o Site Survey?

Como funciona o Site Survey?

Entender como funciona o Site Survey pode ser um divisor de águas para quem depende diariamente de uma rede sem fio e precisa extrair o melhor dela. Afinal, um sinal de qualidade garante a boa produtividade dos funcionários e mantém os processos da empresa em bom...

ler mais
Quais softwares analisam estabilidade de taludes?

Quais softwares analisam estabilidade de taludes?

Uma das grandes preocupações da Engenharia Geotécnica é com a instabilidade de taludes. Definidos como áreas de inclinação, sejam elas acentuada ou não, os taludes são encontrados em ambientes montanhosos, estradas e encostas naturais em forma de encostas (quando são...

ler mais
Facilite a colaboração corporativa com a Confluence

Facilite a colaboração corporativa com a Confluence

Na era digital, onde a informação flui incessantemente e os projetos se acumulam sobre as mesas, a ferramentas de colaboração corporativa se tornaram um importante suporte para vencer o desafio constante da falta de comunicação e produtividade. Na grande maioria das...

ler mais