+55 11 2598-6805

Acronis: 5 soluções de prevenção e recuperação de desastres

recuperacao-de-desastres

A segurança de dados e a prevenção e recuperação de desastres é uma preocupação constante no mundo corporativo. Com o avanço da tecnologia e o crescimento exponencial das ameaças cibernéticas, as empresas precisam reforçar a estrutura de TI investindo em inovação para garantir a proteção dos dados.

Nesse contexto, não basta adotar medidas de segurança básicas. É preciso ir além e buscar soluções que estejam um passo à frente dos ataques potenciais. Afinal, a perda de dados pode resultar em consequências desastrosas, como prejuízos financeiros e violação da privacidade dos clientes.

Continue conosco para conhecer 5 soluções da Acronis que vão ajudar a sua empresa na prevenção e recuperação de desastres. Boa leitura!

 

Conheça 5 soluções da Acronis para prevenção e recuperação de desastres

Conhecida mundialmente, a Acronis é a única solução de proteção que faz integração nativa de segurança virtual e de dados. Adotando a mais avançada tecnologia antirransomware do setor de backup, a solução possui recursos que protege dados e sistemas físicos, virtuais, locais e em nuvem.

Conheça abaixo cinco soluções da Acronis que para prevenção e recuperação de desastres, que vão aumentar de maneira altamente eficiente a segurança dos dados da sua empresa:

1. Advanced Management

A solução Advanced Management é indicada para as empresas que precisam gerenciar problemas de vulnerabilidades. Combina recursos de backup, antivírus, proteção contra ransomware, detecção de ameaças e gerenciamento de patches em uma única plataforma integrada.

Com a opção de gerenciamento avançado, as empresas podem realizar backups regulares de seus dados e sistemas, garantindo a proteção contra ameaças cibernéticas.

2. Advanced Cloud Backup

Com o Advanced Cloud Backup, as empresas podem realizar backups regulares de seus dados e sistemas, armazenando-os de forma segura na nuvem. A solução oferece opções flexíveis de recuperação, permitindo restaurar dados específicos ou até mesmo sistemas completos em caso de falhas ou desastres.

Além disso, o solução da Acronis inclui recursos de criptografia e autenticação para garantir a segurança dos dados durante o armazenamento e a transferência.

3. Advanced Data Loss Prevention (DLP)

Já a solução Advanced Data Loss Prevention (DLP) oferece recursos para proteger os dados das empresas contra vazamentos, roubo ou acesso não autorizado. Com o Advanced DLP, as empresas podem monitorar e controlar o fluxo de dados fornecidos, aplicando políticas de segurança personalizadas.

O software utiliza técnicas de criptografia, detecção de anomalias e prevenção de vazamentos para garantir a segurança dos dado. Além disso, o Advanced DLP oferece recursos de auditoria e relatórios detalhados para ajudar as empresas a manter a conformidade com regulamentações de proteção de dados.

4. Advanced Security

Para as empresas que procuram soluções robustas de antivírus e antimalware, o Advanced Security permite a implementação de medidas de segurança em várias camadas, incluindo firewall, detecção de intrusos, proteção contra malware e filtragem de conteúdo.

A solução também inclui recursos de monitoramento em tempo real e análise de segurança, permitindo que as empresas identifiquem e respondam rapidamente a possíveis ataques.

Além disso, o Advanced Security oferece recursos de gerenciamento centralizado, facilitando a implementação e o monitoramento da segurança em toda a infraestrutura de TI.

LEIA MAIS: Veja como esconder arquivos em seu computador com segurança 

5. Advanced Disaster Recovery

Já o Advanced Disaster Recovery oferece recursos avançados para garantir a continuidade dos negócios após a recuperação de desastres. Com esta solução, as empresas podem criar e gerenciar planos de continuidade personalizados, que incluem a replicação de dados e sistemas para locais alternativos.

LEIA TAMBÉM: Ferramenta da Jscrambler atua como ofuscador de JavaScript

 

Proteja os dados da sua empresa com Acronis

Investir na segurança de dados é essencial para proteger a confiança e o sucesso da sua empresa. E a melhor maneira de fazer isso é com as soluções da Acronis. Para saber mais sobre elas, entre em contato com um dos representantes da L3 Software.

Fundada em 2014, L3 Software é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo e-mail receptivomkt@l3software.com.br.

Fale conosco

Mais notícias
Como simplificar o gerenciamento de endpoints?

Como simplificar o gerenciamento de endpoints?

O gerenciamento de endpoints se tornou uma necessidade urgente para empresas de todos os tamanhos. Esses dispositivos que se conectam a qualquer rede de computadores precisam estar constantemente protegidos de pessoal mal-intencionadas. Desde computadores pessoais até...

ler mais
Como funciona o Site Survey?

Como funciona o Site Survey?

Entender como funciona o Site Survey pode ser um divisor de águas para quem depende diariamente de uma rede sem fio e precisa extrair o melhor dela. Afinal, um sinal de qualidade garante a boa produtividade dos funcionários e mantém os processos da empresa em bom...

ler mais
Quais softwares analisam estabilidade de taludes?

Quais softwares analisam estabilidade de taludes?

Uma das grandes preocupações da Engenharia Geotécnica é com a instabilidade de taludes. Definidos como áreas de inclinação, sejam elas acentuada ou não, os taludes são encontrados em ambientes montanhosos, estradas e encostas naturais em forma de encostas (quando são...

ler mais
Facilite a colaboração corporativa com a Confluence

Facilite a colaboração corporativa com a Confluence

Na era digital, onde a informação flui incessantemente e os projetos se acumulam sobre as mesas, a ferramentas de colaboração corporativa se tornaram um importante suporte para vencer o desafio constante da falta de comunicação e produtividade. Na grande maioria das...

ler mais