+55 11 2598-6805

Ferramenta torna projetos de design mais colaborativos

projetos-de-design

Ao trabalhar com projetos de design, é essencial que exista uma excelente comunicação e conexão entre todas as equipes. Isso vai acelerar o processo e fazer com que o trabalho entregue ao cliente esteja o mais próximo possível da perfeição.

O entrosamento da equipe, aliás, é extremamente importante nas fases de planejamento e execução. Quanto maior o alinhamento, menores serão as chances de refação e atraso e maiores serão as chances de sucesso do projeto.

Para facilitar esse entrosamento existem plataformas específicas, a exemplo do Figma. Essa solução permite que os membros da equipe trabalhem juntos em tempo real, acessando o projeto de design simultaneamente de qualquer lugar.

 

Figma: ferramenta colaborativa para criação de projetos de design

A colaboração entre os profissionais de design gráfico é real com o Figma! Com esta ferramenta, é possível criar um arquivo compartilhado e permitir que outros membros da equipe editem ou visualizem as informações de forma bem simples.

Assim, todos os envolvidos têm acesso às mesmas versões e podem fazer comentários e sugestões diretamente no arquivo, melhorando a comunicação e o trabalho em equipe.

Outra vantagem do Figma é a possibilidade de criar protótipos interativos de alta fidelidade para testar e validar o projeto com os usuários. Esses protótipos podem ser compartilhados com toda a equipe e com os stakeholders, permitindo uma visão mais clara do projeto e facilitando a tomada de decisões em equipe.

LEIA MAIS: Abstract melhora o fluxo de trabalho em projetos de design

 

8 principais funcionalidades do Figma

Empresas que estão sempre envolvidas com projetos de design e precisam de ferramentas que otimizem a interação entre os profissionais e a execução das demandas, encontram no Figma diversas funcionalidades interessantes.

Confira algumas delas:

  1. Criação e edição de designs de interface de usuário em tempo real;
  2. Colaboração em tempo real com outros membros da equipe em um arquivo compartilhado;
  3. Possibilidade de criar protótipos interativos de alta fidelidade para testes de usabilidade;
  4. Biblioteca de componentes e estilos reutilizáveis para uma maior eficiência no processo de design;
  5. Reinicialização de qualquer histórico de versões anteriores ao seu design;
  6. Integração com outras ferramentas de design e tecnologias, como React e AngularJS;
  7. Painel que permite a organização e visualização dos elementos do projeto;
  8. Adição de plugins da comunidade para adicionar funcionalidades à plataforma.


LEIA TAMBÉM:
Quer uma ferramenta de design fácil de usar? Conheça o Canva

 

Integre a equipe nos projetos de design com o Figma

O Figma permite uma comunicação mais efetiva entre os profissionais, que podem trabalhar em tempo real em um arquivo compartilhado, trocar feedbacks e tomar decisões rápidas. Para saber mais sobre esta ferramenta, entre em contato com um dos representantes da L3 Software.

Fundada em 2014, L3 Software é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo e-mail receptivomkt@l3software.com.br.

Fale conosco

Mais notícias
Como simplificar o gerenciamento de endpoints?

Como simplificar o gerenciamento de endpoints?

O gerenciamento de endpoints se tornou uma necessidade urgente para empresas de todos os tamanhos. Esses dispositivos que se conectam a qualquer rede de computadores precisam estar constantemente protegidos de pessoal mal-intencionadas. Desde computadores pessoais até...

ler mais
Como funciona o Site Survey?

Como funciona o Site Survey?

Entender como funciona o Site Survey pode ser um divisor de águas para quem depende diariamente de uma rede sem fio e precisa extrair o melhor dela. Afinal, um sinal de qualidade garante a boa produtividade dos funcionários e mantém os processos da empresa em bom...

ler mais
Quais softwares analisam estabilidade de taludes?

Quais softwares analisam estabilidade de taludes?

Uma das grandes preocupações da Engenharia Geotécnica é com a instabilidade de taludes. Definidos como áreas de inclinação, sejam elas acentuada ou não, os taludes são encontrados em ambientes montanhosos, estradas e encostas naturais em forma de encostas (quando são...

ler mais
Facilite a colaboração corporativa com a Confluence

Facilite a colaboração corporativa com a Confluence

Na era digital, onde a informação flui incessantemente e os projetos se acumulam sobre as mesas, a ferramentas de colaboração corporativa se tornaram um importante suporte para vencer o desafio constante da falta de comunicação e produtividade. Na grande maioria das...

ler mais