+55 11 2598-6805

Ferramentas da Rocscience dão suporte para escavações subterrâneas

Escavações subterrâneas

O desenvolvimento da mobilidade urbana e do crescimento das cidades passa por importantes projetos de escavações subterrâneas. São os túneis planejados por engenheiros e geólogos que permitem a passagens de carros, caminhões e grandes vagões de trens e metrôs, garantindo um ir e vir mais dinâmico.

O setor de minérios também depende muito das escavações subterrâneas, uma vez que a abertura de túneis permite a exploração de matérias-primas que abastecem diferentes segmentos da indústria e geram milhões de empregos.

Para a obtenção de projetos de escavações subterrâneas mais seguras e com tempo de vida prolongado, engenheiros, geólogos e outros profissionais envolvidos nas construções recorrem à tecnologia. Com ferramentas digitais específicas para o setor, as análises das rochas se tornam mais ágeis e o projeto ainda mais eficiente.

LEIA MAIS: Como utilizar a tecnologia para analisar estabilidade de encostas

 

Onde encontrar ferramentas digitais para embasar escavações subterrâneas?

Quanto mais softwares geotécnicos são criados, maior é a quantidade de informações coletadas pelos profissionais para realizar projetos de escavações subterrâneas de diferentes complexidades.

Uma maior reunião de dados eleva o processo de planejamento, minimiza problemas graves de colapsos de estruturas e acidentes e permite intervenções prévias e eficazes de tratamento e reforço.

Na lista de ferramentas especializadas estão as desenvolvidas pela Rocscience, referência no assunto. Os softwares para análise de escavações subterrâneas da empresa abrangem solos e estabilidades de rochas em 2D e 3D.

Entre os programas específicos para análises geotécnicas está o Slide 3. Criado em 2017, vem suprir a lacuna de cálculos de fator de segurança de geometrias de estabilidade de encostas 3D complexas, uma vez que os modelos 2D não podem simular totalmente. Com a ferramenta também é possível modelar geometrias avançadas, entre elas paredes MSE e deslizamentos de terra.

Destaque também para o RS3, projetado especificamente para análise 3D de estruturas geotécnicas para projetos civis e de mineração. Indicado tanto para uso em rocha quanto para solo, o programa realiza análises de elemento finito de uso geral para escavações subterrâneas, escavação de superfície, projeto de túneis e suporte, infiltração de água subterrânea, entre outras finalidades.

 

Conheça todos os produtos da Roscience!

Entenda como ferramentas geotécnicas podem tornar mais precisos e seguros os projetos de escavações subterrâneas, Venha conversar com os consultores da L3 Software.

Fundada em 2014, L3 Software é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo e-mail receptivomkt@l3software.com.br

Fale conosco

Mais notícias
Investigação geotécnica ganha produtividade com a tecnologia

Investigação geotécnica ganha produtividade com a tecnologia

A investigação geotécnica é uma etapa obrigatória antes de iniciar uma edificação. A medida tem como propósito garantir que todas futuras intervenções no solo não trarão riscos ao terreno, à construção e nem às pessoas envolvidas. Esta etapa sempre se mostrou muito...

ler mais
Atualização do Sidekick permite diagnóstico de rede 6 GHz

Atualização do Sidekick permite diagnóstico de rede 6 GHz

O diagnóstico de rede está ainda mais fácil com a recente atualização do Sidekick, produto criado e oferecido pela Ekahau, referência mundial em gestão e manutenção de redes wi-fi. A versão atualizada do famoso dispositivo acompanha as novas tendências do mercado,...

ler mais
Como os smart glasses otimiza processos logísticos?

Como os smart glasses otimiza processos logísticos?

Em um mundo cada vez mais hiperconectado, onde as soluções físicas devem ser tão ágeis quanto a eficiência dos serviços digitais, os processos logísticos têm procurado se reinventar e acompanhar a nova necessidade do mercado. Com isso, os smart glasses surgiram e...

ler mais
Wi-fi 6: como criar projetos e obter a excelência das redes?

Wi-fi 6: como criar projetos e obter a excelência das redes?

O wi-fi 6 é a nova tecnologia que promete tornar a conectividade mais estável, ágil e evitar problemas até então bastante recorrentes, como os canais 2.4 e 5, que têm características próprias de conexão. Sendo cada vez mais indispensáveis dentro de residências e...

ler mais