+55 11 2598-6805

FileFlex: gestão de dados com segurança Zero Trust

Em um mundo cada vez mais conectado e com ameaças cibernéticas em constante evolução, a segurança Zero Trust tornou-se um diferencial para as empresas que buscam soluções inovadoras.

Com o surgimento de cada vez mais desafios diários, as equipes de Tecnologia da Informação precisam buscar alternativas para gerenciar os arquivos de dados com maior segurança digital. Neste contexto, as plataformas com recursos mais avançados acabam se tornando grandes aliadas. 

Neste artigo, vamos conhecer os principais desafios que as equipes de TI enfrentam ao proteger dados sensíveis e a importância de buscar plataformas que ofereçam recursos de alta segurança, alinhados ao conceito de segurança Zero Trust.

 

3 razões que fazem as equipes de TI buscarem alternativas de segurança Zero Trust

As equipes de TI enfrentam diariamente diversos desafios na incumbência de proteger dados sensíveis. Entre os principais estão:

1. Aumento da sofisticação das ameaças cibernéticas

Os cibercriminosos estão constantemente desenvolvendo novas técnicas e ferramentas para contornar as medidas de segurança existentes. Isso inclui ataques de phishing mais convincentes, ransomware mais sofisticado e técnicas de engenharia social mais elaboradas.

2. Complexidade da infraestrutura de TI

Com o aumento da adoção de tecnologias como computação em nuvem, Internet das Coisas e redes móveis, as empresas estão lidando com infraestruturas de TI cada vez mais complexas e distribuídas.

Gerenciar a segurança desses ambientes heterogêneos pode ser desafiador, especialmente na hora de garantir a consistência das políticas de segurança em todos os pontos de acesso aos dados sensíveis.

3. Compliance regulatório

As regulamentações de privacidade de dados estão se tornando cada vez mais rigorosas em todo o mundo, com leis impondo requisitos para a proteção dos dados pessoais.

Neste cenário, as equipes de TI precisam garantir que as práticas de segurança estejam em conformidade com essas regulamentações, o que pode exigir investimentos significativos em tecnologia, processos e treinamento de pessoal.

 

Segurança Zero Trust: entenda o que é e conheça a plataforma FileFlex 

A plataforma FileFlex funciona como uma ponte entre os dados armazenados em dispositivos locais e na nuvem, permitindo que as equipes de TI acessem, compartilhem e colaborem em arquivos de forma segura, de qualquer lugar e a qualquer momento.

O FileFlex adota uma abordagem de Never Trust, Always Verify (em tradução literal, Nunca Confie, Sempre Verifique), alinhada com os princípios do Zero Trust, garantindo que cada acesso e interação com os dados seja rigorosamente autenticado e autorizado.

Mas, o que exatamente é a segurança Zero Trust? Esta é uma estratégia que trata todas as solicitações de acesso aos recursos como possivelmente maliciosas, independentemente da origem.

Em outras palavras, o Zero Trust pressupõe que não há confiança implícita em nenhum usuário, dispositivo ou aplicativo, e exige verificação e autenticação rigorosas para cada interação com os dados.

 

Recursos do FileFlex para quem busca soluções com segurança Zero Trust

O FileFlex oferece uma série de funcionalidades poderosas para melhorar a segurança e a produtividade, incluindo:

Controle granular de acesso

Os administradores podem definir permissões detalhadas para cada usuário e grupo, garantindo que apenas as pessoas autorizadas tenham acesso aos dados relevantes.

Auditoria abrangente

O FileFlex registra todas as atividades de acesso e compartilhamento de arquivos, fornecendo uma trilha de auditoria completa para conformidade regulatória e investigações de segurança.

Criptografia de ponta a ponta

Todos os dados são protegidos por uma criptografia robusta durante o armazenamento e a transferência, garantindo a confidencialidade e integridade dos dados em trânsito e em repouso.

LEIA MAIS: Acronis: 5 soluções de prevenção e recuperação de desastres

Faça a gestão de dados da sua empresa com segurança Zero Trust: aposte no FileFlex

O FileFlex é uma solução abrangente e inovadora para proteger os dados sensíveis da sua empresa, alinhada com os princípios da segurança Zero Trust. Para saber mais sobre este recurso, entre em contato com um dos representantes da L3 Software.

Fundada em 2014, a L3 Software é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo e-mail receptivomkt@l3software.com.br.

Fale conosco

Mais notícias
Como simplificar o gerenciamento de endpoints?

Como simplificar o gerenciamento de endpoints?

O gerenciamento de endpoints se tornou uma necessidade urgente para empresas de todos os tamanhos. Esses dispositivos que se conectam a qualquer rede de computadores precisam estar constantemente protegidos de pessoal mal-intencionadas. Desde computadores pessoais até...

ler mais
Como funciona o Site Survey?

Como funciona o Site Survey?

Entender como funciona o Site Survey pode ser um divisor de águas para quem depende diariamente de uma rede sem fio e precisa extrair o melhor dela. Afinal, um sinal de qualidade garante a boa produtividade dos funcionários e mantém os processos da empresa em bom...

ler mais
Quais softwares analisam estabilidade de taludes?

Quais softwares analisam estabilidade de taludes?

Uma das grandes preocupações da Engenharia Geotécnica é com a instabilidade de taludes. Definidos como áreas de inclinação, sejam elas acentuada ou não, os taludes são encontrados em ambientes montanhosos, estradas e encostas naturais em forma de encostas (quando são...

ler mais
Facilite a colaboração corporativa com a Confluence

Facilite a colaboração corporativa com a Confluence

Na era digital, onde a informação flui incessantemente e os projetos se acumulam sobre as mesas, a ferramentas de colaboração corporativa se tornaram um importante suporte para vencer o desafio constante da falta de comunicação e produtividade. Na grande maioria das...

ler mais