+55 11 2598-6805

Invista em softwares avançados para evitar ataque de hackers

Investir em tecnologia é obrigação de qualquer empresa que deseja evitar ataque de hackers e proteger seus dados. Porém, em muitos casos, a aplicação de ferramentas para este fim não tem sido feita com a preocupação e seriedade que deveria.

De acordo com a edição 2019 da Cyber View, estudo produzido pela Marsh JTL Specialty, 46,3% das empresas brasileiras entrevistadas não encaram a segurança contra ataques cibernéticos como uma prioridade, sendo que 44,2% delas nem possuem estratégias ou orçamento para combater o problema.

A pesquisa revelou que 55,4% das empresas têm 100% de dependência tecnológica e que 35% teriam que paralisar as atividades em caso de ataque de hackers ou panes. Mesmo assim, ao contratar fornecedores que conversam com os sistemas já utilizados, 62,7% das empresas não adotam medidas de prevenção de danos. E 81% não possuem qualquer tipo de seguro para riscos cibernéticos.

No ano passado, 34% das organizações brasileiras apuradas pela Marsh JTL Specialty sofreram algum tipo de incidente virtual. Destas, 29% tiveram suas operações paralisadas, 27,8% sentiram no bolso a reconstrução e restauração de sistemas e dados e 4% tiveram a reputação manchada frente aos clientes.

 

Como utilizar a tecnologia contra o ataque de hackers?

Mais do que tornar a empresa mais competitiva no mercado e aumentar a produtividade e qualidade dos serviços, a tecnologia pode e deve ser usada para assegurar os sistemas contra ataque de hackers e outros crimes cibernéticos.

Sem boas ferramentas de segurança, as informações corporativas ficam vulneráveis, causando graves prejuízos financeiros quando são violadas. Portanto, se a ideia da sua empresa é passar a investir em segurança, existe no mercado uma série de softwares com as mais diferentes funcionalidades.

O Acunetix é um desses softwares, uma espécie de scanner que pode identificar mais de 3.000 possíveis vulnerabilidades, desde possíveis uploads de arquivos danosos até a criação de senhas fracas que facilitam o ataque de hackers.

A ação é totalmente automatizada, e o usuário só precisa indicar o endereço a ser analisada e quais análises devem ser feitas. A ferramenta testa sites e aplicativos da web para injeção de SQL, XSS, XXE, SSRF e ataque de cabeçalho de host.

LEIA MAIS: Software ajuda empresas a aumentarem a segurança virtual

Ao realizar testes de penetração (pentest), o Acunetix faz uma análise segura e bem aprofundada das vulnerabilidades, auxiliando os analistas na tomada das decisões. Qualquer anormalidade descoberta é bloqueada pelo sistema.

Sempre atualizado, o banco de dados do Acunetix é composto de dezenas de milhares de falhas conhecidas. Outro grande diferencial do software é que a varredura pode ser pausada e retomada de onde parou, sem riscos de comprometimento.

Os profissionais responsáveis por utilizar a ferramenta têm acesso a um relatório para entender melhor o que foi detectado e que tipo de providência deve ser tomado.

Acunetix e outros importantes softwares de segurança você pode encontrar na L3 Software. Fundada em 2014, a empresa é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email contato@l3software.com.br.

Fale conosco

Mais notícias
Como simplificar o gerenciamento de endpoints?

Como simplificar o gerenciamento de endpoints?

O gerenciamento de endpoints se tornou uma necessidade urgente para empresas de todos os tamanhos. Esses dispositivos que se conectam a qualquer rede de computadores precisam estar constantemente protegidos de pessoal mal-intencionadas. Desde computadores pessoais até...

ler mais
Como funciona o Site Survey?

Como funciona o Site Survey?

Entender como funciona o Site Survey pode ser um divisor de águas para quem depende diariamente de uma rede sem fio e precisa extrair o melhor dela. Afinal, um sinal de qualidade garante a boa produtividade dos funcionários e mantém os processos da empresa em bom...

ler mais
Quais softwares analisam estabilidade de taludes?

Quais softwares analisam estabilidade de taludes?

Uma das grandes preocupações da Engenharia Geotécnica é com a instabilidade de taludes. Definidos como áreas de inclinação, sejam elas acentuada ou não, os taludes são encontrados em ambientes montanhosos, estradas e encostas naturais em forma de encostas (quando são...

ler mais
Facilite a colaboração corporativa com a Confluence

Facilite a colaboração corporativa com a Confluence

Na era digital, onde a informação flui incessantemente e os projetos se acumulam sobre as mesas, a ferramentas de colaboração corporativa se tornaram um importante suporte para vencer o desafio constante da falta de comunicação e produtividade. Na grande maioria das...

ler mais