+55 11 2598-6805

Pack junta 11 IDES da JetBrains para otimizar projetos

 

ides-da-jetbrains

O pack de IDEs da JetBrains é conhecido por sua variedade e qualidade. Em um ramo cada dia mais competitivo, ter diferentes IDEs em um mesmo pacote, facilitando a migração de um para outro, tornou-se algo fundamental.

É bastante comum os desenvolvedores de software se depararem com a necessidade de migrar de um IDE para outro, seja por mudanças no projeto, demanda por recursos específicos ou pela simples curiosidade de experimentar algo novo. 

Nesses momentos, ter um pacote que facilita a migração pode ser uma verdadeira mão na roda. A seguir, vamos conhecer as principais vantagens do pack de IDEs JetBrains. Boa leitura!

 

Por dentro do pacote de 11 IDEs da JetBrains

Pensando no dia a dia e nas necessidades dos desenvolvedores mais exigentes e versáteis, um único pacote da JetBrains é capaz de oferecer 11 IDEs. Conheça cada um deles e as linguagens de programação suportadas:

  1. IntelliJ IDEA Ultimate Java, Kotlin, Groovy e Scala
  2. WebStorm – JavaScript, TypeScript, Angular, React e Node.js
  3. Rider – .NET, C#, ASP.NET e .NET Core
  4. PyCharm Professional – Python, JavaScript, TypeScript, SQL/NoSQL e Data Science
  5. CLion C/C++, Embedded, Rust e Python
  6. PhpStorm PHP, JavaScript, TypeScript, SQL/NoSQL e Databases
  7. DataGrip SQL/NoSQL, Databases
  8. DataSpell Data Science, Python, Jupyter e R
  9. RubyMine Ruby, Rails, JavaScript, TypeScript, SQL/NoSQL e Databases
  10. RustRover Rust, JavaScript, TypeScript, SQL/NoSQL e Databases
  11. GoLand Go, JavaScript, TypeScript, SQL/NoSQL e Databases

 

5 benefícios do pack de IDEs da JetBrains 

Encontrar as ferramentas mais adequadas para o desenvolvimento de software pode ser um desafio para muitas empresas. E com a criação do pack de IDEs disponibilizado pela JetBrains, ficou mais fácil trabalhar com várias linguagens e oferecer as melhores soluções para os clientes.  

Conheça os principais benefícios do pack da JetBrains:

1. Variedade de IDEs

O pacote da JetBrains inclui 11 IDEs diferentes, cada um voltado para um grupo específico de linguagens de programação.

Isso permite que os criadores tenham uma ferramenta especializada e otimizada para o ambiente de desenvolvimento de sua escolha, facilitando a migração de um IDE para outro.

2. Qualidade e recursos avançados

Os IDEs da JetBrains são conhecidos por sua qualidade e ampla gama de recursos avançados que oferecem. Eles possuem uma interface intuitiva, facilitando a navegação e a escrita do código. 

Além disso, os IDEs contam com recursos de refatoração, depuração, análise de código e controle de versão integrada, o que auxilia os desenvolvedores a aumentarem a sua produtividade.

3. Integração perfeita

Os IDEs da JetBrains são projetados para uma conexão perfeita com outras ferramentas e tecnologias utilizadas pelos desenvolvedores.

Eles suportam integração com sistemas de controle de versão, frameworks populares, bancos de dados e muito mais, permitindo que os criadores trabalhem de forma eficiente e colaborativa em seus projetos.

4. Extensibilidade

O pacote da JetBrains também inclui 3 extensões (ReSharper, ReSharper C++ e dotCover), que permitem expandir ainda mais as capacidades dos IDEs.

Essas extensões oferecem recursos adicionais, como suporte a novas linguagens, frameworks e plugins personalizados, possibilitando que os desenvolvedores personalizem a sua experiência de desenvolvimento de acordo com necessidades específicas.

5. Profilers poderosos

Além dos IDEs e extensões, o pacote da JetBrains inclui 2 profilers (dotMemory e dotTrace), que são ferramentas essenciais para a análise de desempenho de aplicativos.

Os profilers permitem identificar gargalos de desempenho, vazamentos de memória e formas de melhorar o código para gerar maior eficiência e qualidade no software desenvolvido.

LEIA MAIS: Integre a equipe de desenvolvedores com o Bamboo Server

 

Otimize seus projetos e aumente o desempenho com o pacote de 11 IDEs da JetBrains

Sempre é tempo de otimizar os projetos e aumentar o seu desempenho como desenvolvedor de software. Para isso, nada melhor do que investir em uma ferramenta moderna e essencial, utilizada pelos desenvolvedores mais exigentes do mercado.

Se você quer saber mais sobre os IDEs da JetBrains, entre em contato com um dos representantes da L3 Software.

Fundada em 2014, L3 Software é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo e-mail receptivomkt@l3software.com.br.

Fale conosco

Mais notícias
Como simplificar o gerenciamento de endpoints?

Como simplificar o gerenciamento de endpoints?

O gerenciamento de endpoints se tornou uma necessidade urgente para empresas de todos os tamanhos. Esses dispositivos que se conectam a qualquer rede de computadores precisam estar constantemente protegidos de pessoal mal-intencionadas. Desde computadores pessoais até...

ler mais
Como funciona o Site Survey?

Como funciona o Site Survey?

Entender como funciona o Site Survey pode ser um divisor de águas para quem depende diariamente de uma rede sem fio e precisa extrair o melhor dela. Afinal, um sinal de qualidade garante a boa produtividade dos funcionários e mantém os processos da empresa em bom...

ler mais
Quais softwares analisam estabilidade de taludes?

Quais softwares analisam estabilidade de taludes?

Uma das grandes preocupações da Engenharia Geotécnica é com a instabilidade de taludes. Definidos como áreas de inclinação, sejam elas acentuada ou não, os taludes são encontrados em ambientes montanhosos, estradas e encostas naturais em forma de encostas (quando são...

ler mais
Facilite a colaboração corporativa com a Confluence

Facilite a colaboração corporativa com a Confluence

Na era digital, onde a informação flui incessantemente e os projetos se acumulam sobre as mesas, a ferramentas de colaboração corporativa se tornaram um importante suporte para vencer o desafio constante da falta de comunicação e produtividade. Na grande maioria das...

ler mais