+55 11 2598-6805

Para que serve um serviço de diretório de nuvem?

diretorio-de-nuvem

Com o objetivo de encontrar maneiras mais ágeis de acessar e proteger os dados gerados e coletados no dia a dia, o serviço de diretório de nuvem tem se tornado uma solução de TI muito utilizada por empresas de segmentos variados.

Aliás, a opção pela nuvem é vista como uma das grandes tendências tecnológicas para os próximos anos. Além de dispensar a criação de uma infraestrutura própria e robusta, a iniciativa permite que as equipes acessem os dados de qualquer lugar e a qualquer hora.

E você já parou para pensar para que serve esse serviço? Vamos discutir as principais vantagens deste serviço e conhecer todos os diferenciais e funcionalidades do JumpCloud™, uma solução de diretório de nuvem que otimiza o trabalho das equipes de TI.

 

Serviço de diretório de nuvem: o que é e para que serve?

O serviço de diretório de nuvem é uma solução que permite armazenar e gerenciar informações e configurações do diretório em um ambiente cloud, ou seja, sem a necessidade de a empresa possuir uma estrutura específica.

É possível migrar e-mails, software de produção, armazenamento de arquivos, diretórios locais e muitas outras cargas de trabalho.

As principais vantagens de um serviço de diretório de nuvem incluem:

  • Redução de custos;
  • Maior flexibilidade de acesso remoto;
  • Melhor escalabilidade e disponibilidade;
  • Mais produtividade na realização das atividades;
  • Maior segurança e gerenciamento simplificado.

Para as equipes de TI, o desafio é encontrar a ferramenta ideal e segura que não apenas facilite o dia a dia de trabalho, como aumente a segurança no acesso às informações. Entre as soluções mais conhecidas no mercado está a JumpCloud™.

LEIA MAIS: Nuvem privada: quais os benefícios desta estratégia para as empresas? 

 

Conheça o JumpCloud™: o diretório de gerenciamento mais conhecido do mercado

JumpCloud™ é um diretório para gerenciamento de identidades, acessos e sistemas de forma unificada, simples e segura. E o melhor de tudo: o usuário não precisa de servidores e infraestrutura local. Tudo é feito em nuvem!

De uma forma bastante prática e segura, o JumpCloud™ permite a criação e importação de contas de usuários, definindo níveis de acessos para os grupos. Além disso, o gerenciamento de senhas é facilitado para que a equipe de TI da sua empresa possa trabalhar da forma mais ágil possível.

Perfeito para trabalhos remotos, o JumpCloud™ conta com recursos diferenciados que incluem:

  • Dados centralizados em um único diretório;
  • Eventos em formato padrão para consulta em tempo real;
  • Definição de políticas de acesso;
  • Conexão com outros recursos heterogêneos;
  • Gestão de qualquer sistema operacional (Mac, Linux e Windows);
  • Download de logs e arquivos JSON ou .csv para análise e varredura.

LEIA TAMBÉM: Computação em nuvem otimiza projetos de rede sem fio

 

Como instalar o JumpCloud™ e ter acesso ao melhor serviço de diretório de nuvem?

Para saber mais sobre esta solução e como licenciá-la para a sua empresa, fale com um dos representantes da L3 Software.

Fundada em 2014, L3 Software é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo e-mail receptivomkt@l3software.com.br.

Fale conosco

Mais notícias
Como simplificar o gerenciamento de endpoints?

Como simplificar o gerenciamento de endpoints?

O gerenciamento de endpoints se tornou uma necessidade urgente para empresas de todos os tamanhos. Esses dispositivos que se conectam a qualquer rede de computadores precisam estar constantemente protegidos de pessoal mal-intencionadas. Desde computadores pessoais até...

ler mais
Como funciona o Site Survey?

Como funciona o Site Survey?

Entender como funciona o Site Survey pode ser um divisor de águas para quem depende diariamente de uma rede sem fio e precisa extrair o melhor dela. Afinal, um sinal de qualidade garante a boa produtividade dos funcionários e mantém os processos da empresa em bom...

ler mais
Quais softwares analisam estabilidade de taludes?

Quais softwares analisam estabilidade de taludes?

Uma das grandes preocupações da Engenharia Geotécnica é com a instabilidade de taludes. Definidos como áreas de inclinação, sejam elas acentuada ou não, os taludes são encontrados em ambientes montanhosos, estradas e encostas naturais em forma de encostas (quando são...

ler mais
Facilite a colaboração corporativa com a Confluence

Facilite a colaboração corporativa com a Confluence

Na era digital, onde a informação flui incessantemente e os projetos se acumulam sobre as mesas, a ferramentas de colaboração corporativa se tornaram um importante suporte para vencer o desafio constante da falta de comunicação e produtividade. Na grande maioria das...

ler mais