+55 11 2598-6805

Qual o software mais indicado para geração de ortofoto?

ortofoto

A ortofoto é um retrato bastante valioso e de alta resolução da superfície terrestre. Esse tipo de imagem se tornou fundamental para quem trabalha com projetos e análises geoespaciais.

Para conseguir uma imagem precisa e de alta qualidade, utilizar um software especializado e com bons recursos pode fazer total diferença no dia a dia dos profissionais. 

Neste artigo, vamos entender o que é, para que serve, por quem é utilizada a ortofoto e conhecer um dos melhores softwares para geração deste tipo de imagem com precisão e eficiência. Boa leitura!

 

Ortofoto: o que é e para que serve?

A ortofoto é uma imagem georreferenciada de uma determinada área sem distorções, ou seja, é uma fotografia aérea produzida em escala e livre de distrações.

Ela é usada especialmente na cartografia para criação de mapas e análises de terreno. A principal função da ortofoto é ser um registro fotográfico preciso e fidedigno da superfície terrestre, possibilitando a análise de seus detalhes e características.

Por meio dessas imagens é possível realizar medições precisas e identificar elementos como construções, vegetações, cursos de água, entre outros.

 

Quem utiliza a ortofoto?

A ortofotografia é utilizada por engenheiros, arquitetos, ecologistas, agricultores, geógrafos e outros profissionais que necessitam de informações precisas e detalhadas de determinadas regiões.

Felizmente, com o avanço da tecnologia, a captação e o tratamento de imagens de ortofoto têm sido cada vez mais facilitados. As técnicas de sensoriamento remoto permitem que a captura dessas imagens seja feita por meio de satélites, aeronaves e drones e em diferentes espectros eletromagnéticos.

Além disso, ferramentas de processamento de imagens, como os softwares de fotogrametria, permitem o tratamento adequado para confecção de mapas, projetos topográficos, modelos 3D e outras informações geoespaciais altamente precisas. 

Encontrar o software adequado para a geração desse tipo de imagem pode ser difícil para muitos profissionais. Por isso é importante escolher aquele que ofereça fácil usabilidade e recursos avançados, a exemplo do Agisoft PhotoScan Professional Edition.

 

Conheça o software que é referência para captação de ortofotos

Com o Agisoft PhotoScan Professional Edition o profissional conseguirá gerar ortofotografias georreferenciadas de alta resolução, modelos digitais de elevação (MDE) detalhados e modelos poligonais texturizados.

Mesmo que o usuário não seja um especialista do ramo, com o Agisoft PhotoScan é possível processar milhares de imagens tendo apenas um computador desktop. 

As principais funcionalidades da ferramenta incluem:

  • Aerotriangulação automática;
  • Calibração de câmara;
  • Geração de modelagem poligonal com ou sem texturização;
  • Configuração do sistema de coordenadas e DATUM;
  • Geração de MDE georreferenciado;
  • Geração de mosaico de ortofotos.

LEIA MAIS: Didger: ferramenta oferece digitalização e edição de mapas e imagens aéreas 

 

 

Gere ortofotos de alta resolução com o Agisoft PhotoScan Professional Edition

O Agisoft PhotoScan Professional Edition é a ferramenta que faltava para agilizar e oferecer mais profissionalismo às ortofotos da sua empresa. Para saber mais sobre esta ferramenta, fale com um dos representantes da L3 Software.

Fundada em 2014, L3 Software é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo e-mail receptivomkt@l3software.com.br.

 

 

Fale conosco

Mais notícias
Como simplificar o gerenciamento de endpoints?

Como simplificar o gerenciamento de endpoints?

O gerenciamento de endpoints se tornou uma necessidade urgente para empresas de todos os tamanhos. Esses dispositivos que se conectam a qualquer rede de computadores precisam estar constantemente protegidos de pessoal mal-intencionadas. Desde computadores pessoais até...

ler mais
Como funciona o Site Survey?

Como funciona o Site Survey?

Entender como funciona o Site Survey pode ser um divisor de águas para quem depende diariamente de uma rede sem fio e precisa extrair o melhor dela. Afinal, um sinal de qualidade garante a boa produtividade dos funcionários e mantém os processos da empresa em bom...

ler mais
Quais softwares analisam estabilidade de taludes?

Quais softwares analisam estabilidade de taludes?

Uma das grandes preocupações da Engenharia Geotécnica é com a instabilidade de taludes. Definidos como áreas de inclinação, sejam elas acentuada ou não, os taludes são encontrados em ambientes montanhosos, estradas e encostas naturais em forma de encostas (quando são...

ler mais
Facilite a colaboração corporativa com a Confluence

Facilite a colaboração corporativa com a Confluence

Na era digital, onde a informação flui incessantemente e os projetos se acumulam sobre as mesas, a ferramentas de colaboração corporativa se tornaram um importante suporte para vencer o desafio constante da falta de comunicação e produtividade. Na grande maioria das...

ler mais