+55 11 2598-6805

Qual o software mais indicado para reuniões virtuais?

reunioes-virtuais-Zoom-Meeting

Se antes da pandemia as reuniões virtuais já eram adotadas pelas empresas, durante o período inédito de pandemia de covid-19 essa prática se tornou indispensável. Mesmo com o fim da quarentena e a retomada da rotina, esses encontros remotos seguem populares e comuns entre pequenas, médias e grandes organizações.

De acordo com um estudo da plataforma de empregos Catho, as vagas para home office cresceram 496% em 2022. Em números brutos, mais de 372 mil novas vagas surgiram e mostraram que o regime remoto continua em alta mesmo com a possibilidade de trabalho presencial.

Outro estudo que reforça a necessidade de reuniões digitais foi divulgado também em 2022. De acordo com a gigante Microsoft, 58% dos brasileiros têm preferência nas modalidades de trabalho híbrido ou 100% remoto.

Para se adequar a esta nova realidade, as reuniões virtuais terão um papel crucial. E será necessário o uso de uma boa plataforma para tornar a comunicação entre as pessoas eficaz, com alta qualidade de vídeo e sem ruídos.

LEIA MAIS: Como implantar o trabalho remoto de forma eficiente e organizada?

 

Veja 5 motivos para adotar as reuniões virtuais na sua empresa

As reuniões virtuais funcionam como encontros presenciais, mas não deixam os participantes reféns das idas e vindas até o destino e contam com recursos para facilitar a interação. Com isso, os profissionais envolvidos em rodadas de negócios e trocas de ideias avançam e compartilham informações facilmente.

Para entender melhor, vale a pena destacar os cinco principais motivos pelos quais vale a pena investir em reuniões virtuais:

1 – Esta modalidade de conferência está alinhada com o conceito de indústria 4.0. A tecnologia tem um papel indiscutível dentro das empresas e, alinhada à globalização, as reuniões virtuais possibilitam uma troca em instantes e sem limites geográficos.

2 – Em um mercado cada vez mais competitivo, não há tempo para desperdiçar. Portanto, nenhum gestor ou colaborador tem interesse em perder horas no trânsito – ou até em aviões e aeroportos – enquanto existe a possibilidade de fazer encontros em poucos cliques.

3 – Se existe preocupação com otimização de tempo, temos que citar também a redução de gastos. O deslocamento de funcionários consome dinheiro, desde uma corrida de táxi ou app até uma viagem de avião. Com as reuniões virtuais a economia é visível. 

4 – As reuniões virtuais permitem expandir os negócios. Sem precisar sair da empresa, é possível prospectar e trabalhar com clientes de outras cidades ou países e contar com mão de obra de outras localidades também.

5 – A alta popularidade das reuniões virtuais acompanha o aumento das modalidades de trabalho híbrido e home office. Mesmo após o boom durante a pandemia, este formato segue popular e, inevitavelmente, aumenta a procura por softwares de meetings online.

Felizmente, hoje você não precisa de tanta procura para achar uma plataforma de reunião graças ao Zoom Meeting, que se destaca por trazer funções indispensáveis.

 

Por que o Zoom Meeting é o software mais indicado para reuniões virtuais e quais são seus recursos?

O Zoom Meeting está entre as principais plataformas de reuniões virtuais e chama atenção por fazer parte da rotina de grandes executivos há mais de uma década. 

O programa reúne as ferramentas mais importantes às pequenas, médias e grandes empresas. Entre os recursos estão:

  • Reuniões em larga escala: o Zoom suporta até 1.000 participantes e até 49 vídeos na tela;
  • Opções de gravação e transcrição: é possível gravar e transcrever reuniões automaticamente;
  • Agendamento: a plataforma de reuniões Zoom permite agendar reuniões através do Outlook, Gmail e iCal;
  • Opções de colaboração: existem ferramentas integradas à plataforma que permitem o compartilhamento de telas e anotações durante a reunião, como Slack e Workplace

Por conta do seu longo histórico, a plataforma também conta com aplicativos para os dispositivos móveis!

 

Adquira o Zoom Meeting e faça reuniões virtuais de qualidade!

Você encontra o Zoom Meeting conversando com um dos representantes da L3 Software.

Fundada em 2014, a L3 é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo e-mail receptivomkt@l3software.com.br.

Fale conosco

Mais notícias
Como simplificar o gerenciamento de endpoints?

Como simplificar o gerenciamento de endpoints?

O gerenciamento de endpoints se tornou uma necessidade urgente para empresas de todos os tamanhos. Esses dispositivos que se conectam a qualquer rede de computadores precisam estar constantemente protegidos de pessoal mal-intencionadas. Desde computadores pessoais até...

ler mais
Como funciona o Site Survey?

Como funciona o Site Survey?

Entender como funciona o Site Survey pode ser um divisor de águas para quem depende diariamente de uma rede sem fio e precisa extrair o melhor dela. Afinal, um sinal de qualidade garante a boa produtividade dos funcionários e mantém os processos da empresa em bom...

ler mais
Quais softwares analisam estabilidade de taludes?

Quais softwares analisam estabilidade de taludes?

Uma das grandes preocupações da Engenharia Geotécnica é com a instabilidade de taludes. Definidos como áreas de inclinação, sejam elas acentuada ou não, os taludes são encontrados em ambientes montanhosos, estradas e encostas naturais em forma de encostas (quando são...

ler mais
Facilite a colaboração corporativa com a Confluence

Facilite a colaboração corporativa com a Confluence

Na era digital, onde a informação flui incessantemente e os projetos se acumulam sobre as mesas, a ferramentas de colaboração corporativa se tornaram um importante suporte para vencer o desafio constante da falta de comunicação e produtividade. Na grande maioria das...

ler mais