+55 11 2598-6805

DBeaver permite gerenciamento de dados em nuvem

gerenciamento-de-dados-em-nuvem

Com o aumento exponencial da digitalização de dados e a necessidade de colaboração remota, muitas empresas estão recorrendo ao gerenciamento de dados em nuvem para aumentar a eficiência e a escalabilidade de suas operações.

Estudiosos já apontam há alguns anos a computação em nuvem como uma solução de grande importância para o presente e futuro das empresas. Essa análise tem motivado o mercado a buscar ferramentas que tornem esse processo seguro para todos os envolvidos.

Com uma infraestrutura em nuvem, as organizações têm acesso a recursos de armazenamento e processamento de dados sob demanda e com custo reduzido. Além disso, o gerenciamento cloud permite o acesso instantâneo aos dados de qualquer lugar do mundo, ajudando a melhorar a colaboração e a produtividade da equipe.

LEIA MAIS: Nuvem privada: quais os benefícios desta estratégia para as empresas

 

Quais os benefícios do gerenciamento de dados em nuvem?

O gerenciamento de dados em nuvem oferece uma série de vantagens, incluindo o acesso sob demanda a recursos de armazenamento e processamento de dados, colaboração melhorada e aumento da produtividade da equipe, além de custos reduzidos com infraestrutura.

Outros benefícios são:

  • Segurança aprimorada;
  • Escalabilidade;
  • Flexibilidade;
  • Portabilidade.

Adotar o gerenciamento de dados em nuvem pode ajudar a reduzir os custos e melhorar a eficiência da empresa de uma maneira geral.

Para colocar esta estratégia em prática é importante contar com ferramentas de alto desempenho e que suportem a demanda da empresa. Uma boa indicação é a CloudBeaver Enterprise, desenvolvido pela DBeaver.

 

CloudBeaver Enterprise: solução para gerenciamento de dados em nuvem

A partir de um navegador web, o aplicativo CloudBeaver Enterprise pode ser a solução que faltava para muitas empresas trabalharem com mais eficiência no gerenciamento de dados em nuvem.

CloudBeaver suporta todas as fontes de dados (SQL, NoSQL e nuvem), além de todos os bancos de dados da AWS (Athena, Redshift, RDS, DynamoDB etc.). O programa é de fácil instalação. Basta configurar o servidor, o banco de dados (conexões e acessos dos usuários) e compartilhar o link.

A ferramenta permite que a equipe trabalhe com dados em formato de tabela familiar. Dessa forma é possível analisar, visualizar, criar relatórios e transferir as informações para vários formatos.

Para facilitar a rotina dos profissionais, CloudBeaver possui um preenchimento automático inteligente de tabelas, colunas, palavras-chave e procedimentos SQL. Há também recursos para gerenciar scripts dos usuários.

Outro diferencial é que as informações contidas e gerenciadas com a ajuda do CloudBeaver podem ser facilmente integradas ao sistema interno de gerenciamento de usuários por meio do AWS SSO, SAML ou OpenID.

CloudBeaver é indicado para profissionais que trabalham com Suporte & DBA, Desenvolvimento, vendas e finanças.

LEIA TAMBÉM: Computação em nuvem otimiza projetos de rede sem fio

 

Facilite o gerenciamento de dados em nuvem com o DBeaver 

Soluções em nuvem são importantes para o trabalho e crescimento de todas as empresas. E a solução CloudBeaver Enterprise, da DBeaver, pode ajudar nisso. Para conhecer melhor esta ferramenta, entre em contato com um dos representantes da L3 Software.

Fundada em 2014, L3 Software é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo e-mail receptivomkt@l3software.com.br.

Fale conosco

Mais notícias
Como simplificar o gerenciamento de endpoints?

Como simplificar o gerenciamento de endpoints?

O gerenciamento de endpoints se tornou uma necessidade urgente para empresas de todos os tamanhos. Esses dispositivos que se conectam a qualquer rede de computadores precisam estar constantemente protegidos de pessoal mal-intencionadas. Desde computadores pessoais até...

ler mais
Como funciona o Site Survey?

Como funciona o Site Survey?

Entender como funciona o Site Survey pode ser um divisor de águas para quem depende diariamente de uma rede sem fio e precisa extrair o melhor dela. Afinal, um sinal de qualidade garante a boa produtividade dos funcionários e mantém os processos da empresa em bom...

ler mais
Quais softwares analisam estabilidade de taludes?

Quais softwares analisam estabilidade de taludes?

Uma das grandes preocupações da Engenharia Geotécnica é com a instabilidade de taludes. Definidos como áreas de inclinação, sejam elas acentuada ou não, os taludes são encontrados em ambientes montanhosos, estradas e encostas naturais em forma de encostas (quando são...

ler mais
Facilite a colaboração corporativa com a Confluence

Facilite a colaboração corporativa com a Confluence

Na era digital, onde a informação flui incessantemente e os projetos se acumulam sobre as mesas, a ferramentas de colaboração corporativa se tornaram um importante suporte para vencer o desafio constante da falta de comunicação e produtividade. Na grande maioria das...

ler mais